Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático PC Mazatapec clone em agar.

Diário de cultivo problemático.
Olá cm,

Depois de inúmeros inssucessos consegui clonar um belo cogumelo psilocybe da linhagem mazatapec em meio bda. O cogumelo clonado foi do primeiro flush em um bolo pf padrão inoculado com cl multiesporo de mazatapec (pró-fungos).
Segue aí as fotos, sao 4 fotos, as duas do meio sao da mesma placa, estou com mais 15 placas prontas pra repicagem e tb vou preparar hoje mesmo uns substratos. Então pessoal, alguma sugestão? o que fariam com as placas? agradeço desde já qualquer contribuição, qualquer idéia.

DSC_0361.JPGDSC_0362.JPGDSC_0363.JPGDSC_0364.JPG

Em duas dessas placas tem umas primordias se formando, mas nao dá pra ver na foto.

Abraços!
 
Boa Arcaico. sorte na empreitada aí!
eu jogava um pedaço do micélio em grão. vidro grande. abraço vo acompanhar o trabalho aí! valeu
 
Um ótimo trabalho! Isolamento da outra cara ao cultivo de cubensis.
"Owww my god, this is a big flush!" :D

Parabéns pela qualidade do empenho e boa sorte.
 
ainda rola de fazer mais uma transferencia ou mais coelhao...
mas ta bonito de se ver, parabens!!!:LOL:
 
ainda rola de fazer mais uma transferencia ou mais coelhao...
mas ta bonito de se ver, parabens!!!:LOL:

É isso que vou fazer tchescko! transfrerir pra umas placas e também já ir inoculando um milhinho pra ver os resultados.
 
isso ai, vai transferindo, ainda não tem um micélio vencedor nessas placas, mas como voce mesmo já sugeriu, já pode ir sim colocando alguma coisa em substratos.
ótimo trabalho.

E as medidas de sucesso que usou, coloca ai pro pessoal :)
 
Ah muleke!!!
a nave está estacionando no espaço sideral do universo...:D

Estou de olho ai nessas placas ai hein, se cuida!!

no futuro próspero teras a uma frota de aliados de poder da mente...
 
Ta bunitao isso ai arcaico !

Eu só nao entendo porque fazer mais transferencias quando se trata de um clone(genotipo unico).

Ou é somente pra obter mais cultura?
 
Ta bunitao isso ai arcaico !

Eu só nao entendo porque fazer mais transferencias quando se trata de um clone(genotipo unico).

Ou é somente pra obter mais cultura?

Também ando pensando nisso, acho que pra obter mais cultura...

Mesmo assim segui a dica e fiz agora mesmo nessa madruga transferencia de uma das placas pra mais 5 placas com agar, de um setor bem rizo apesar de eu considerar todo esse micelio parecido. O engraçado tb são as primórdias se formando nas placas. O preparo do milho tá em andamento, amanha inoculo com micelio dessa mesma placa.

E as medidas de sucesso que usou, coloca ai pro pessoal :)

BDA, higiene e insistência, muita.
 
Também ando pensando nisso, acho que pra obter mais cultura...

Mesmo assim segui a dica e fiz agora mesmo nessa madruga transferencia de uma das placas pra mais 5 placas com agar, de um setor bem rizo apesar de eu considerar todo esse micelio parecido. O engraçado tb são as primórdias se formando nas placas. O preparo do milho tá em andamento, amanha inoculo com micelio dessa mesma placa.

Isso mesmo, se o micélio encontrar ali as condiçoes ideais vai vir até cogumelo na placa
continue atualizando,
valeu
!
 
Atalizando CM: uma das placas( que chamei pcmc1a) transferi pra outras 5 placas das quais 3 vão bem com o micélio crescendo no escuro e duas delas já demonstraram contaminações e são as duas das últimas duas fotos.

Agora essa outra placa(pcmc1b) está super saudável e tem até um belo cogumelo adolescente crescendo dentro dela!
Vou usá-la pra inocular 6 potes de milho que já estão aqui prontos e esterilizados e também mais outras 5 placas(transf.) tb já prontas.
Me desejem boa sorte!

DSC_0368.JPGDSC_0369.JPGDSC_0370.JPGDSC_0371.JPGDSC_0372.JPGDSC_0374.JPG
 
poxa que coisa linda arcaico, aquele micelio ta doidinho pra frutificar!
 
Boa foto arcaico!!

É impressao minha ou micelios derivados de clone tendem a frutificar mais facilmente em agar(ou em geral)?

Nnunca tive sorte com bda, e no final sempre acabei usando receita de agar + farinha de milho(que funciona mto bem tb).
 
Back
Top