Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC Ecuador Bulk; In Vitro

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal do cm, primeiramente queria agradacer a todos aqui que me ajudaram com muita informação. muito obrigado. vou tentar retribuir do mesmo jeito.

Agora voltando ao que interessa, comecei meu cultivo dia 22/10/2011 com um carimbo da profungos.

22/10
*Preparação do bolo
-Assepsia total (o segredo está ai)
-Banho com protex
-preparar o substrato com luvas evitar usar as mãos
-pinhosol (substituto do lysol)
-usei vermiculita com farinha de arroz integral 2 verm, 1 arroz, 1 agua.
-cada pote de requeijão tem uma camada de papel aluminio, a tampa do pote e outra camada de papel aluminio. passo alcool 70 em todas elas.
-panela de pressão por 1h, deixei esfriar até o outro dia
-fiz 3 potes, 2 de requeijão para pf tek e 1 potão de palmito para in-vitro

23/10
*Inoculação
-Assepsia total
-glove edredon box (tinha tentando outros 2 cultivos e falhei por não usar glovebox.)
-tudo na glovebox esterelizado preparei a seringa usando 1/5 do carimbo para 10ml (existe uma tek do mauricio se não me engano que não é preciso abrir o carimbo completamente para preparar a seringa, basta esfregar as extremidades do print ainda fechado e depois só abrir um pouco o carimbo que os esporos caem dentro do copo. no meu caso tive dificuldades nessa hora pois minhas luvas estavam cheias de pinhosol e fica muito escorregadio, nao tava conseguindo nem abrir o saquinho que guarda o print, tive que usar a seringa pois não coloquei uma faca esteril ou algo assim.
fiz 3 e 4 furos nos potes de requeijão e apenas um no in-vitro
-na hora de vedar acabou a fita isolante (n)
dai coloquei tudo dentro de um ziplock e borrifei pinho sol dentro. fechei tudo e guardei no armario.

16/11
*In-vitro
o potão estava todo colonizado e os potes de requeijão ainda só 80%
-aproveitei que abri o ziplock e terminei de vedar com fita isolante (foi bom para trocas gasosas do bolo)
-separei os potes coloquei um filtro de café (passei um algodão com alcool 70 no filtro) no furo do potão coloquei em um ziplock e deixei a luz da casa acesa. durante o dia pretendo deixar a luz natural e a noite acendo a luz da casa mesmo.
PB150015.JPGPB150016.JPGPB150017.JPG

Detalhe na mãozinha curiosa de uma figurinha aqui de casa :whistle:

-No aguardo dos potes de requeijão colonizar 100% para continuar as experiencias.
PB150018.JPGPB150019.JPGPB150020.JPG

desculpem minha falta de detalhes nos procedimentos, depois vou lembrando mais detalhes e vou editando aqui. Qualquer dúvida, sugestão e puxão de orelhas serão bem vindos.

esperando com boas vibrações....

mais info:
glove edredon box:
https://teonanacatl.org/threads/flow-hood-construção.4544/ procurar posts de deseroy.
 
Parabéns, Entmelos! Acho que está indo bem. :)

Positividades!! :D
 
muito obrigado pelas goodvibes!
 
Porque aquele ziplock tem água dentro?
 
Não sei se deixar aquele líquido lá dentro vai dar certo, @Entmelos.

Já está com uma aparência estranha.
 
Se você colocou a camada de vermiculita seca, acho que nem precisava de tanta "assepsia". Esse líquido/pinhosol está há quantos dias aí?

Põe o copo em ziplocks secos.
 
o pinhosol é amarelo mesmo. e eu deixei eles ai hoje de madruga. mas vcs acham melhor tirar, então vou escorrer esse resto de pinhosol dai.
mas @Ecuador eu fiz o mesmo processo durante a colonização e acho que ocorreu bem. eu uso pinosol puro, o que você quer dizer quando aponta "estranho"?
 
Aparência estranha, só isso, @Entmelos.

Talvez porque me lembre algumas contaminações que já vi, mas é claro que como é pinho sol não deve estar contaminado.

Boa sorte no cultivo.
 
Aparência estranha, só isso, @Entmelos.

Talvez porque me lembre algumas contaminações que já vi, mas é claro que como é pinho sol não deve estar contaminado.

Boa sorte no cultivo.

Beleza! mesmo assim vou dar uma escorrida, ta muito seboso isso hehe

adoro in vitros , good vibes! aproposito belas unhas...

valeu pelas vibes, eu fiz invitro baseado no seu diario =)

As unhas não são delE, tchescko! :roflmao:

kkkkkkkkkk
esse tchescko não pode ver uma unha pintada que ja fica todo se querendo. :D
 
ISSO, deixe os copos em ambiente seco de preferência, não há necessidade desse pinhosol todo, que aliás, pode até prejudicar o teu cultivo do micélio.
 
deixei eles fora do ziplock no armario, @tupy.
Tou percebendo que a strain ecuador é um colonizado um tanto lento, mas deve valer a pena, pelo que sei é uma strain bem potente. meu proximo cultivo será cambodian, quero ver se ele é rápido mesmo. e pretendo fazer testes com o pó de coco. vermiculita é horrivel de se achar por aqui. e o frete sai mais caro que a propria vermiculita.
 
eu já perguntei em quase todos os números da lista telefonica e o pessoal não sabe nem o que é isso =/
 
@Cosmik, eu ja tinha lido esse post da mica expandida, e tambem não achei. mas pelo que eu vi a fibra de coco tem funções semelhantes a vermiculita.. e eu ainda tenho 5lts de vermiculita em casa da pra fazer mais uns 25 copos de requeijão eu acho, e fico usando o pó de coco só para casing..

edit: aproveitando o post, eu acho que meu potão in vitro deu overlay. ta cheio de agua em baixo do pote e o micélio ta parecendo duro. e nem sinal de pins. apesar que vai fazer uma semana lá pra quinta feira ainda mas se for overlay tem algum problema se deixar, ou meto logo o garfo pra cima?
 
Back
Top