Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo PC ALTER DO CHÃO

Diário de cultivo completo.
Origem da estirpe: Alter do Chão-PA-Brasil
Comestibilidade: Alucinógeno
Clima: tropical, quente e úmido
Localização: Região do baixo Amazona no estado do Pará
Habitat: Esterco de gado
Temperatura de Colonização/Frutificação: 27-29°C/ 24-27°C
Píleo/Chapéu: cor de argila enquanto cresce, na maturidade fica arroxeado.
Estípe: Comprida e robusta
Lamelas:
Esporos:
Substratos: Esterco e grãos.

Alter-do-Chão é uma rústica aldeia de pescadores, antiga aldeia dos Borari, habitantes da região. É uma vila turística da cidade de Santarém.

A cidade de Santarém ocupa uma posição privilegiada, exatamente na junção de dois lindos e grandes rios, o Amazonas e o Tapajós. Em frente da cidade podemos testemunhar um dos maiores espetáculos do mundo: o encontro das águas verde-esmeraldas do Tapajós com as águas ocre-argila do Amazonas, as quais correm juntas por muitos quilômetros sem se misturarem. Esse fenômeno está absolutamente acima de qualquer descrição ou comparação.

Estirpe coletada em 2010 e enviada a Pró-Fungos. Primeiramente, inoculada em BDA, para obter micélio saudável e depois seguidas inoculações em centeio, arroz e milho de pipoca, para escolha do melhor substrato.

No milho os frutos se agigantaram, de um deles foi feito um carimbo. Uma seringa multiesporos desse carimbo foi inoculado um pote de 400 gramas de milho de pipoca. Após 20 dias o milho estava totalmente colonizado.

Preparando casing:

Usei: pó de coco + vermiculita + sphagnum (1X1x1) + água, depois de bem misturados, esterilizei em panela de pressão por 2 horas.

Depois de fria, misturei ao milho colonizado pus num pote, cobri com uma camada fina da mistura e pus, diretamente, no terrário. Após a colonização parcial da superfície, que ocorreu em 5 dias, acrescentei outra fina camada de: terra negra + pó de coco + sphgnum + água, desta vez pasteurizado.

Alter do Chão-PA-Brazil 1.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 2.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 3.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 4.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 5.JPG

Mais fotos:

Alter do Chão-PA-Brazil 6.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 7.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 8.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 9.JPGAlter do Chão-PA-Brazil 10.JPG
 
Última edição por um moderador:
Muito bom.

Vai para o guia no final de semana.
 
êtcha nóis, depois do almoço aqui não vinha mal uma sobremesa destas.
 
Por isso o Maurício é o meu grande herói dessa comunidade! O cara mata a cobra e mostra a vara!!
 
Back
Top