Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pastilha Peltier

Trevis

Primórdia
Membro Ativo
20/09/2016
174
24
Fala pessoal!

Andei olhando a Adega aqui de casa, e notei o quão perfeita ela é pra usar de terrário....

Mas como ela não tá funcionando, e se voltar a funcionar perderei pro vinhos, eu resolvi descobrir o funcionamento dela, o que me levou à PASTILHA PELTIER.
pastilha-peltier-para-bebedouro-tec1-12706-D_NQ_NP_16229-MLB20116535609_062014-O.jpg

Um mecanismo simples, de baixo consumo, e que dá pra fazer o que mais gosto, um armengue! Além de custar bem barato (20~40 rs com o frete)

Então, essa pastilha bem pequena aquece de um lado e esfria do outro. O lado que aquece precisa ser dissipado igual um processador de computador, e o lado frio pode ser usado pra gelar o ambiente.

O que eu penso em fazer é usar um dissipador de processador, que tenho muitos, um cooler pra resfriar ele e o lado frio ainda estou elaborando. Caso eu realmente consiga projetar algo, usarei este tópico como meu passo a passo, e um dia transformo ele em um Tutorial.
Caso tenham alguma dica, me falem, adoro visões externas.


View: https://www.youtube.com/watch?v=q7Bhr8nTEb0

Vídeo bem instrutivo aí!
 
Realmente, a pastilha de Peltier é a única opção para resfriamento automatizado de terrários com relativo descomplicamento que apareceu pelo fórum - fora ideias de uso de serpentina de água, que depois não confirmaram se deu certo. É difícil ou quase impossível achar um condensador e adaptar a um terrário.

Interessante é poder regular a temperatura "pra baixo" usando um termostato. O método mais comum são as tradicionais garrafas congeladas.

Espero que dê certo e pelo seu tutorial. :D
 
Back
Top