Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Partes morrom/laranja no copo , isso é normal???

zkc_crash

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/07/2011
7
57
37
Entao pessoal ,eu inoculei 5 copos no dia 28/8/11 e ate entao perdi 4 deles por contaminacao, hoje resolvi colocar o copo que sobrou pra frutificar, mas ele está com essas partes estranhas ai , alguem sabe o que é?? Posso continuar a frutificar???

valeu
muuuu.JPGmuu.JPG
 
Sinto muito lhe informar, mas está contaminado! Não tenho certeza, mas parece o Lipstick Mold.

Não perca tempo com esse bolo, jogue isso bem longe, e recomece novamente!

Boa sorte! :)
 
Upvote 0
Micélio de batom.
Faça uma esterilizaçao melhor. mais demorada 90 min e/ou com um apanela melhor.
Recomendo panela de pressao rochedo 20, 8 litros industrial, tem opcao de 15 psi, na valvula.
É uma das poucas panelas brasileiras que faz isso.
 
Upvote 0
po que triste... ta blz vou fazer uns 20 potes na proxima hehe

valeu ai cara

É contaminação braba, enterre em um vaso de plantas!

Quanto ao fazer 20 potes da proxima vez, na minha opinião é o contrário, faça menos, no máximo 04 copos, ai terá chances maiores de sucesso, pois, quanto maior for tua empreitada, maiores são as chances de perder tudo, e o prejuízo será maior, o tempo gasto também.

Abra um diário de cultivo, exponha as tuas medidas, substrato, etc. Quem sabe não esqueceu algum detalhe que pode ter sido fatal :eek:h:
 
Upvote 0
Recomendo panela de pressao rochedo 20, 8 litros industrial, tem opcao de 15 psi, na valvula.
É uma das poucas panelas brasileiras que faz isso.

Profissional ...

:)
 
Upvote 0
Back
Top