Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Panela de pressão 90kPa

jaymemartins

Hifa
Membro Ativo
10/02/2019
170
8
Olá, estou há muito tempo tentando postar no fórum, mas sempre tive erros para me registrar por conta do Captcha que não aparecia, pois bem, iniciei meus cultivos em novembro de 2018, e até hoje, todos os meus bolos feito em casa tem causado algum tipo de problema, embaixo da minha panela está escrito 90kPa ~= 13 psi, é possível esterilizar com eficiência nessa medida? tenho alguns bolos colonizados de arroz puro, 1/4 de arroz e 1/4 de água, que tem apresentados bons resultados em um casing, mas meus bolos de arroz e vermiculita não reagem bem e acabam contaminado (colorações amareladas, verde-azulado meio musgo)

(Fotos de casing de arroz puro / camada de vermiculita previamente esterilizada)
 

Anexos

  • casing.jpg
    casing.jpg
    70.4 KB · Visualizações: 12
  • casing 2.jpg
    casing 2.jpg
    58 KB · Visualizações: 12
A panela serve sim, principalmente por ser uma panela fechada.

Talvez precise manter a panela no fogo por mais tempo. Ou se já estiver mantendo no fogo por 1 hora ou mais, você pode pré-esterilizar a vermiculita sozinha, antes de fazer os bolos.
 
Olá, estou há muito tempo tentando postar no fórum, mas sempre tive erros para me registrar por conta do Captcha que não aparecia, pois bem, iniciei meus cultivos em novembro de 2018, e até hoje, todos os meus bolos feito em casa tem causado algum tipo de problema, embaixo da minha panela está escrito 90kPa ~= 13 psi, é possível esterilizar com eficiência nessa medida? tenho alguns bolos colonizados de arroz puro, 1/4 de arroz e 1/4 de água, que tem apresentados bons resultados em um casing, mas meus bolos de arroz e vermiculita não reagem bem e acabam contaminado (colorações amareladas, verde-azulado meio musgo)

(Fotos de casing de arroz puro / camada de vermiculita previamente esterilizada)

Olá, seja bem vindo ao Teonanacatl.

Só uma pergunta, se tu tens vermiculita porque usastes o arroz puro?
 
Olá, seja bem vindo ao Teonanacatl.

Só uma pergunta, se tu tens vermiculita porque usastes o arroz puro?
Com o arroz puro eu posso passar um pouco de micélio vivo para outro pote de arroz não colonizado e manter uma produção exponencial uma cultura líquida isolada de minha preferência

A panela serve sim, principalmente por ser uma panela fechada.

Talvez precise manter a panela no fogo por mais tempo. Ou se já estiver mantendo no fogo por 1 hora ou mais, você pode pré-esterilizar a vermiculita sozinha, antes de fazer os bolos.
Hoje para fazer um teste adicionei um pouco mais de água que o normal (mas ainda abaixo do limite da panela para não explodir) e consegui tranquilamente por 1:30, alguns dos potes de pp5 (da wsplasticos) abriram a tampa um pouco, mas eu sempre coloco uma tampa móvel de alumínio por cima dos potes, e pressiono a tampa usando o alumínio como uma "luva", será que tem problema? preciso esterilizar esses copos que abriram novamente?
 
Última edição por um moderador:
Com o arroz puro eu posso passar um pouco de micélio vivo para outro pote de arroz não colonizado e manter uma produção exponencial uma cultura líquida isolada de minha preferência

Um pedaço de bolo colonizado serve para isso também. :coffee:
 
Back
Top