Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Panaeolus sem efeito

TheHunter

Cogumelo Imaturo
Membro Ativo
08/05/2015
277
55
Espírito Santo
Boa noite.
Recentemente tive uma experiência com Panaeolus Cyanenses coletados que me deixou bem reflexivo quanto à importância do substrato.
Nessa última coleta, os cogumelos foram encontrados em um gramado, no qual, uma carroça de esterco e areia foi espalhada para adubar a terra e promover o crescimento da grama.
Após dias de chuva, fui ao local e encontrei vários cogumelos. Eu os coletei, e preparei um chá com cerca de 40~50 gramas deles, ainda frescos.

Não deu nada. Sem efeito.
Já to bem acostumado à coleta de selvagens, e não cogito a possibilidade de ter coletado os cogumelos errados.

Isso (falta de efeito) já ocorreu anteriormente, mas com uma dose bem menor.

Claro que pode ter sido um simples capricho do meu organismo, mas um outro questionamento me veio à cabeça.

Até que ponto a composição do substrato pode definir a quantidade de psilocibina de um cogumelo?

O mais estranho é que todos os cogumelos azularam, evidenciando a presença de psilocibina.

Certa vez colonizei copos de casca de pinus (70%) e FAI (30%), mas não tive a chance de frutifica-los. Será que teriam o mesmo efeito?

Quem tiver experiência para compartilhar ou informação para onde me direcionar à cerca desse assunto, desde já eu agradeço.

Paz, luz, energia, bla bla bla, e etc. para todos.
 
Já aconteceu comigo também. Eram cyans que nasceram no quintal de casa, eles eram bem feios e estranhos e tinha um que era mutante (tinha um cogumelo nascendo de cabeça para baixo encima do chapeu). Também não sei o motivo, mas azularam e não deram efeito algum.
 
Da proxima tente comer e nao fazer o chá, a absorção é bem maior quando se come inatura! Coloque leite condensado em cima pra melhorar o gosto e manda pra dentro.
 
Da proxima tente comer e nao fazer o chá, a absorção é bem maior quando se come inatura! Coloque leite condensado em cima pra melhorar o gosto e manda pra dentro.
No caso de cogumelos coletados no pasto, prefiro fazer o chá para evitar problemas com a sujeira inevitável proporcionada pelo ambiente. Além do mais, não percebo diferença de potência entre o beber o chá e comê-los. A única diferença é que, quando os como, sinto enjoos.
 
Back
Top