Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Panaeolus cyanescens MG - Iniciando os testes!!!

Diário de cultivo problemático.
Espécie: Panaeolus cyanescens / Strain: MG
Origem do carimbo: doado pelo nosso irmão @Anatman.
Confecção das seringas: 02/05/14
Inoculação: 05/05/14
Substratos: Milho : Esterco de cavalo : Farinha de arroz integral : Vermiculita : Calcário
Esterilização do substrato: 1hr30min para o milho e 1hr para os potes com farinha de arroz. (Panela de pressão)

Olá galera da CM.
É com muita alegria que anuncio a abertura desse diário, que servirá como teste pra ver como essa espécie de cogumelos reage a diferentes técnicas de cultivo.
Graças ao @Anatman estou tendo a oportunidade de cultivar os Panaeolus cyanescens, que é conhecido por ser mais forte do que o Psilocybe cubensis devido a concentrações mais elevedas de psilocibina e psilocina, além de produzir uma experiência com menos efeitos físicos na transição, como os cubensis muitas vezes produzem, mas isso provavelmente devido à diferença na composição de outras substâncias presentes além da psilocibina e psilocina.

Eu nunca tive uma experiência com eles então o que acabei de falar é de relatos que já li. Mas agora estou a caminho, se esses testes derem errado, tentarei de outra forma até conseguir ter a honra de tê-los crescendo por aqui.

Vamos lá então, eu utilizei uma seringa multiesporos, que produzi a partir de um carimbo. Sei que o recomendado para os Pans é utilizar uma CL, mas decidi tentar assim primeiro e se nao der certo, farei uma CL e tentarei novamente.:cool:
spores.JPG *deixei a seringa hidratando por 3 dias.
No mesmo dia que fiz as seringas, começei a preparar o milho deixando-o de molho em água.
photo 1.JPG *3 dias tratando o milho.
Um dia antes do milho ficar pronto, coloquei um pouco de esterco de cavalo :poop: de molho em um pouco de água.
h-manure.JPG *no dia seguinte, coei o esterco em um pano limpo, e espremi até sair o máximo de água.
Preparei os potes com 3 receitas diferentes: Alguns potes foram só milho, outros foram milho com um pouco de esterco, e outros foram FAI, esterco, vermiculita e calcário. Acabou sobrando muito esterco hidratado, aí acabei fazendo um pote com bastante esterco, um pouco de FAI e vermiculita.
photo 3.JPG
Coloquei na panela de pressão :!:
photo 2.JPG
Inoculei e agora é só esperar pra ver no que vai dar essa experiência!! :D
photo 4.JPG

Valeu galera!!
Assim que tiver qualquer notícia, venho aqui atualizar o diário!!
Abraços!
 
Vamos ver como se desenvolvem os Pans com esporos inoculados diretamente!

Está com cara de que vai dar tudo certo. :)
 
@LamelaAzul meu querido, como anda as coisas por ae com os PANS CYANS?
Venho trabalhando com eles por aqui tbem, conseguindo resultados legais na produção do spawn utilizando milho e esterco!!!
Segue uma picture recente... (Multiesporos)
10342590_10202382158690411_1955842980_n.jpg
Desculpe fica se atravessando em seu diário, mais acredito que estamos no mesmo barco, a deriva hehe
Vamos se ajudar.
Noix.
 
Back
Top