Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Panaeolus cambodginiensis no papelao, transferido para trigo

casgoodie

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/11/2006
159
71
bom, tinha um carimbo que peguei numa troca e estava guardado ha um ano, resolvi ressucitar. cortei um circulo de papelao, molhei bem, pus num copo e esterilizei. raspei elguns esporos no papelao e duas semanas depois estava colonizado. isso foi bom pois fez com que a raca ficasse mais agressiva fazendo ela "comer" papelao sem adicionar nenhum nutriente. depois transferi pedacos do papelao colonizado para copos de trigo. e realmente o micelio esta bem agressivo. vale a pena tentar para reanimar uma especie ou raca e fazer com que fique mais agressiva, seja criativo e de como alimento algo menos nutritivo ainda. alem do mais eu acho mais facil essa tecnica do que preparar uma seringa de esporos, tendo tambem a vantagem de inocular os copos com micelio vivo em vez de esporos.

dscn2171ag7.jpg
 
parece ser uma boa opção, mas veja a demora da colonização (2 semanas para um círculo de papelão... além do mais, transferência de micélio clonado para grão é uma técnica mais arriscada do que inoculação em furos.
 
Tava procurando por isso! Valeu casgoodie!

Será que a colonização não iria mais rápido pegando uma seringa previamente hidratada por ums dias e pingar uma gotinha apenas no centro do papelão? Uma gotinha por cada potinho. Com ums 10 potes escolheria o melhor micélio para iniciar novo isolamento e para inocular grãos.

Vou tentar isso com os meus Tazmanianos bizarros... pois preciso conseguir carimbos dele.
 
Essa técnica de esporos em papelão funciona com o Psilocybe Cubensis?
Abraço.

funcina melhor ainda eu acho. boa sorte

parece ser uma boa opção, mas veja a demora da colonização (2 semanas para um círculo de papelão... além do mais, transferência de micélio clonado para grão é uma técnica mais arriscada do que inoculação em furos.


a demora foi pelos esporos serem bem velhinos antes de eu guardar por um ano ja estavam guardados havia tempo. pode ser que cubensis seja mais rapido tambem.

quanto ao risco de inocular com copo aberto, eu trabalho com as maos e os copos dentro de uma caixa de lado para que nao haja corrente, uso tambem uma mascara e parece ser suficiente.

tambem pode ser usado como agar para limpar um carimbo selvagem por exemplo

Tava procurando por isso! Valeu casgoodie!

Será que a colonização não iria mais rápido pegando uma seringa previamente hidratada por ums dias e pingar uma gotinha apenas no centro do papelão? Uma gotinha por cada potinho. Com ums 10 potes escolheria o melhor micélio para iniciar novo isolamento e para inocular grãos.

Vou tentar isso com os meus Tazmanianos bizarros... pois preciso conseguir carimbos dele.

com certeza seria muito mais rapido som esporos previamente hidratados, no meu caso os esporos estavam beeeem secos. a sua ideia de inocular varios potinhos seria boa para escolher a melhor linhagem para usar

boa sorte
 
Última edição por um moderador:
Back
Top