Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Pó de casca de Pinus / Esterco de bode

xola naum pãrge

Primórdia
Cadastrado
19/04/2017
24
25
34
Olá meus caros!

Venho aqui encarecidamente levantar essa dúvida quanto ao uso desses materiais na fé de que vocês tenham experiências parecidas para contribuir com o que estou fazendo no meu cultivo. Não encontrei dados sobre esses materiais pesquisando aqui nem no shroomery.

Tive dificuldade em encontrar dois dos seguintes ingredientes clássicos para o preparo de substrato: o pó de coco e o esterco curado.

Tendo isso em vista eu comprei o que consegui achar, que no caso foi o esterco de bode (que o vendedor recomendou muito pelo alto nível de nutrientes) e a tal do pó de casca de pinus, recomendado a mim como substituinte do pó de coco por apresentar PH semelhante e ter propriedades parecidas.

Alguém de aqui do fórum já chegou a ter experiência com esses produtos?

Estou pasteurizando minha mistura para bulk com 40% esterco, 25% vermiculita, 25% casca de pinus, 5% de humus e 5% de calcário para subir o pH. Vamos ver no que dá!
 
Back
Top