Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ola

Rickbh

Esporo
Cadastrado
06/03/2023
4
3
61
Meu nome é Rick,
Cheguei ao fórum e me deparei com uma imensidão de informações que muito me ajudaram.. eu male mal uso Jurema (sem imao) e bufoteina da semente de anjico . Morro de medo de cogumelo..o medo da loucura né? Alguns relatos que li sobre o tipo de experiência estão me ajudando a entender o cogumelo..Espero aprender muito com vocês.Obrigado
 
Bem vindo @Rickbh !

Terence McKenna diz que temos medo da loucura ou dos estados de consciência expandida porque a mente ocidental é bem frágil quando seus princípios fundamentais são desafiados.




 
Última edição:
Meu nome é Rick,
Cheguei ao fórum e me deparei com uma imensidão de informações que muito me ajudaram.. eu male mal uso Jurema (sem imao) e bufoteina da semente de anjico . Morro de medo de cogumelo..o medo da loucura né? Alguns relatos que li sobre o tipo de experiência estão me ajudando a entender o cogumelo..Espero aprender muito com vocês.Obrigado

Salve Rick!

Seja muito bem-vindo! Espero que você possa aprender e ensinar muito aqui no fórum.

Não há o que temer meu amigo. É claro, os cogumelos devem ser respeitados. Às vezes aparece uns doidos aqui que usam o cogumelo igual uns moleques, sem preparo nenhum. Pode ser divertido, mas pode dar muito errado. Só posso falar das minhas experiências: eu acho os cogumelos extremamente amorosos comigo. Tive uma única experiência que poderia chamar de bad trip, uma experiência confusa e 7 experiências que foram muito boas. Inclusive diria que uma das experiências foi causa de curas muito profundas.

Se me permite dar algum tipo de conselho eu diria pra você começar devagar, mas começar com confiança, caso você realmente queira conhecer os cogumelos.

E é claro... se puder, cultive. É um processo lindo e terapêutico em si. Diria até que cultivar é mais viciante do que consumir. 😅
 
Meu nome é Rick,
Cheguei ao fórum e me deparei com uma imensidão de informações que muito me ajudaram.. eu male mal uso Jurema (sem imao) e bufoteina da semente de anjico . Morro de medo de cogumelo..o medo da loucura né? Alguns relatos que li sobre o tipo de experiência estão me ajudando a entender o cogumelo..Espero aprender muito com vocês.Obrigado
Olá Rick,
Eu nunca usei Jurema ou anjico, já usei duas vezes a ayahuasca, não sei se é similar ao que você cita. Mas comparando Aya com Cogu, são universos bem distintos. Pessoalmente prefiro o Cogumelo, menos efeito colateral e consigo ter um controle melhor do ambiente (pois só aya em ambientes xamânicos, e em um deles a música alta me incomodou do início ao fim). A experiências visuais também são muito distintas. Se você optar pelo uso do cogumelo, passe depois para contar como foi.
 
Back
Top