Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá

EuViGnomo

Esporo
Cadastrado
09/01/2020
40
3
29
Eae galera sou novo no fórum... Comecei minhas caçadas recentemente e tive sucesso com Pan cyans...

To procurando bastante sobre como identificar, caçar e colher cogumelos de maneira segura.

Gostaria de saber quais são os venenosos mais comuns no Brasil e que podem eventualmente aparecer em nossas caçadas, em pastos ou afins, de forma que eu consiga aprender a identificar com mais tranquilidade as espécies, sem ficar tendo que pedir ajuda sempre... Vcs poderiam me ajudar a encontrar alguns posts no fórum ou na biblioteca que me ajudem a conseguir mais informações acerca disso?

E como vcs sabem a qual família um cogumelo pertence, por exemplo Panaeolus, Psilocybes, Amanitas, Cortinarius, etc...?
Vlws
 
Gostaria de saber quais são os venenosos mais comuns no Brasil

 
Ao invés de procurar informações sobre morfologia de venenosos, procure identificar sem erros os cubensis e paneolous psicoativos. Assim, não terá chance de você pegar algo venenoso.
 
Eu dei uma boa lida no post de cogumelos venenosos, vlw Ecuador..

ExPoro, realmente é muito mais fácil aprender tudo sobre como identificar os psicoativos do que identificar os venenosos, pq pelo que vi são MUITAS espécies e tem muitos detalhes necessários pra identificação certeira... Vou focar na identificação correta dos psicodélicos conforme vc falou mesmo , é melhor, valeu a dica

Dei uma boa pesquisada e acho que já consigo identificar bem os Cubensis e os Pan Cyan.. a única coisa que me causa uma certa apreensão ainda é que tem o Pan Antillarum que é muito parecido e está na lista dos venenosos... Mas a minha primeira colheita de Pan Cyans já deu muito certo, foi com certeza a experiência mais surreal e louca da minha vida. Tenho nem palavras pra descrever...

Postei no identificando seus cogumelos 4 cogus com a ficha completinha que estou em dúvida da minha última caçada... Vcs poderiam dar uma avaliada pra mim, só por desencargo de consciência? Acho que se alguém der ctz pra mim que aqueles são pan cyans eu já posso partir pras caçadas mais confiante.. pq rolou uma oxidação pra uma cor mais escura, porém os chapéus tão quase pretos, a estipe quase preta tbm... Não sei se se encaixa na reação de azulamento esperada...

Desde já mto obrigado pela ajuda, eu não quero ser chato e incomodar vcs.
Boa noite... Fui a caça novamente hoje, em outro pasto aqui da região.

Aqui está a citação para a postagem original
 
Última edição:
Parecem pans mesmo.

Às vezes o azulamento é tão intenso que fica preto. Acontece em cultivos in vitro quando se atrasa muito a colheita.
 
Parecem pans mesmo.

Às vezes o azulamento é tão intenso que fica preto. Acontece em cultivos in vitro quando se atrasa muito a colheita.

AAAaaah, entendi.. Eles já deviam tá mais velhinhos quando coletei então. Por isso essa oxidação tão escura... Valeu ExPoro ! Vou degustá-los com uns amigos quando possível.

Acho q agora já consigo fazer caçadas com mais segurança :)
 
Back
Top