Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá gente

Luiza_franco96

Esporo
Cadastrado
05/04/2019
27
3
28
Olá pessoal, sou nova ainda no ramo, queria muito produzir meus carimbos, mas não estou coneguindo, deixei o cogumelo depois de aberto e maduro no papel alumínio, com uma copo por cima, de um dia para o outro e não saíram os esporos.. alguém pode me ajudar? Quero continuar produzindo, ganhei um bolo pronto de um amigo, mas queria fazer o meu próprio bolo.. mas preciso do carimbo, alguma alma boa para me ajudar?
 
Seja bem-vinda!

Não entendo do assunto quando se trata de cultivo, mas você já navegou nos tópicos do fórum? Pesquise por palavra chave ou vai olhando tópico por tópico nos temas dos fóruns. Eu tenho certeza que já existem instruções e dicas de cultivo aqui. Pessoal vai mandar você procurar, por isso já estou lhe adiantando :giggle:
 
.. Não entendo do assunto quando se trata de cultivo, mas você já navegou nos tópicos do fórum? Pesquise por palavra chave ou vai olhando tópico por tópico nos temas dos fóruns. Eu tenho certeza que já existem instruções e dicas de cultivo aqui. Pessoal vai mandar você procurar, por isso já estou lhe adiantando ..

Acrescentando um pouco, temos uma enorme biblioteca para estudos com vários guia como por exemplo:


Familiarize-se com a biblioteca, ela sera seu guia para conseguir seu próprio cultivo.

mas preciso do carimbo, alguma alma boa para me ajudar?

Leia o que te respondi no outro post:

Seja bem-vinda ;)
 
Eu também tenho dificuldade pra fazer carimbos, mesmo já tento lido um tanto sobre o assunto.

Da minha leitura e experiência acho que a fase ideal pra colher o cogumelo pra carimbar é quando o chapéu está quase pra ficar com as bordas levantadas.

Mesmo assim tem chapéus que simplesmente não soltam muitos esporos (ou nem soltam) mesmo estando na mesma fase de desenvolvimento e nas mesmas condições ambientais de outros que dão um belo carimbo. Aí minha hipótese é que nem todos os chapéus soltam esporos mesmo e minha solução tem sido colocar vários chapéus pra carimbar pra ter apenas uma parcela de carimbos efetivos. Mas isso pode ser algo da linhagem que estou cultivando (uma Palenque vinda da FSRE).

Espero ter ajudado. Abraço e boa sorte!
 
A sim! Obrigada pelas informações. Acabei comprando o meu carimbo pela net, mas quero comprar os materiais na segunda para começar a cultivar na quarta feira, na vdd, para fzr os bolos né .. kkkk vou fzr com pó de coco, pq vermiculita na minha cidade é 45 reais 500 gramas.. achei muito caro, já o pó de coco é bem mais em conta!! Me desejem sorte !
 
Se quiser trocar a farinha de arroz por trigo para kibe com po de coco fica otimo.
Realiza a prova de retençao no substrato.
junta na mao um punhado e aperta leve e nao tem que caer gota.. aperta mais forte e pingan umbo dois gotas... esse e o pontobque eu usso.
Boms cultivos !
 
Panela de pressāo e suficiente..

Tente procurar o ponto de retençao do substrato ao utilizar po de coco.

Començe com a formula nasica de pf tek e vai ajustando.

Boms estudos !
 
fiz isso, fui apertando e vendo se estava muito molhado e fui ajustando o po de coco. deixxei por uma hora na panela de pressão, pq dai secou a agua... e depois esperei até o outro dia para inocular os bolos, já havia feito a seringa uns dois dias antes, então cheguei em casa, esterilizei tudo, e me esterilizei, e inoculei os bolos, espero que não tenha havido contaminação.
 
Uma dica, que funcionou pra mim, pra achar vermiculita barata, é ir naquelas lojas de jardinagem bem raiz, que vendem mudinhas de hortaliça e coisas a granel.

Nessas lojinhas raiz o esquema é perguntar pra alguém da loja se tem vermiculita (ou se tem uma mais barata, caso só tenha a de caixinha na prateleira), porque, às vezes, alguns substratos ficam guardados em sacos enormes no depósito da loja e alguém precisa ir lá colocar num saco menor pra você levar.

As lojinhas muito gourmetizadas que vendem vermiculita em caixinha costumam ser caras pra esse tipo de coisa.
 
Back
Top