Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Olá. dúvidas sobre cubensis e dmt

vlash

Esporo
Cadastrado
17/01/2021
2
1
28
Umas semanas dias atrás eu encanei que precisava dar uma viajada espiritual.

Ja tomei e conheço a trip de cubensis, foi uma experiência transformadora. Mas isso já faz 12 anos. Também foi o caso de que eu estava em norte de MG, lá isso cresce igual mato no meio dos pastos, mas tinha muito, mas muito cubensis mesmo. Agora estou no interior de SP. Só tem um pasto aberto onde vi cubensis por aqui, e foi umas 2 vezes só. Tomei os cogumelos essas 2 vezes, me deu umas trips bem fortes, mas depois nunca mais vi nada naquele pasto. A primeira vez tinha só 2 cogumelos. Na outra acho que encontrei 1 ou 2 também, depois nunca mais.

Daí, uns 15 dias atrás achei um pasto aqui que é lotado de cubensis. O problema é que o pasto é fechado e o dono não deixa entrar. Eu até entrei lá outro dia, é na beira da estrada, mas mandaram eu sair, daí eu peguei o que pude (uns 8 cogumelos), acenei para o cara que eu tava saindo e fui. Chegando em casa preparei a bebida, mas deu um efeito muito, mas muito fraquinho. Me deu uma brisa, mas foi algo mental, dentro dos meus pensamentos apenas. Não cheguei a ver ou ouvir nada, só fiquei viajando em pensamentos, uns pensamentos e reflexões bem nada a ver. Deixei uns 4 pra depois. Daí outro dia preparei um chá. Ficou uma hora pra começar, daí me deu só uma dor de cabeça e leve e uma introspecção, fiquei reflexivo denovo, coordenação motora diminuiu um pouquinho, trocando um pouco as palavras, esquecendo um pouquinhos as coisas, mas não chegou a dar uma trip, geralmente fico mais brisado se tomar 2 latinhas de cerveja.

Cheguei a conclusão de que se quiser tomar um chá vou ter que produzir meus próprios cogumelos, razão pela qual entrei aqui. Nunca tentei fazer isso, e agora até por causa do trampo e da faculdade, tenho pouco tempo.

Na minha casa também não tem um lugar muito ideal para cultivar, e o melhor seria no quarto, mas é justamente onde tenho um problema com fungos nas paredes (infiltração) e meu cachorro está com uma doença fúngica há meses. Venho tratanto ele com shampoo dermatológico, mas melhora beeem devagar. Dermatite fúngica em cães é uma bosta, um bom jeito de vc gastar ao menos 300 reais de shampoo, fora o veterinário, enquanto vê o coitado do bicho sofrendo e cheirando mau. Não acho que seria bom cultivar cogumelos nesse ambiente, dizem que tem esse problema de contaminação.

De qualquer maneira, pensei em outra opção. Tenho uma plantação de maracujá (que dizem que é IMAO) e a tal da jurema é o que mais tem na minha cidade, qualquer lado que você vai tem esse negócio. É na beira da estrada, na rua, no pasto. Tem muito, mas muito mesmo. Estive pensando em fazer esse lance mas tenho medo porque não sei dose, se é seguro, se eu não posso estar enganado, se esse treco não for a mesma espécie de jurema, enfim, a mesma insegurança que me bateu antes de eu entrar de cabeça nos cogumelos e passar meses viajando neles.

Espero que possam me orientar, estou muito cruzão depois de praticamento 12 anos sem tomar um chá.

Espero que perdoem e noobice.
Obrigado
 
Última edição:
DMT não é o foco do forum. Então não há como ajudarmos nesse assunto.

Só uma palavra de precaução. Se você não tem experiência em identificar corretamente espécies, seja de cogumelos seja de plantas, não sai tomando o que se parece com a espécie desejada.

Jurema preta, por exemplo, é uma espécie típica de certas áreas do nordeste. Se você não mora na área de distribuição da espécie, o que você tem visto e que parece jurema quase certamente não é.
 
DMT não é o foco do forum. Então não há como ajudarmos nesse assunto.

Só uma palavra de precaução. Se você não tem experiência em identificar corretamente espécies, seja de cogumelos seja de plantas, não sai tomando o que se parece com a espécie desejada.

Jurema preta, por exemplo, é uma espécie típica de certas áreas do nordeste. Se você não mora na área de distribuição da espécie, o que você tem visto e que parece jurema quase certamente não é.
Pode crer broder.

No caso dos cubensis eu sei identificar, já tomei muito. Já no caso da jurema, você está certo. Não dá pra ir metendo a cara em algo que não tenho certeza se é ou não.

Agora, sobre o cultivo de cubensis. Estava pensando no método PF Tek.

Quanto a gente gasta +/- para comprar tudo (vermiculita, micélio, farinha de arroz, etc).

Obrigado pela atenção, fiquem em paz.
 
Pode crer broder.

No caso dos cubensis eu sei identificar, já tomei muito. Já no caso da jurema, você está certo. Não dá pra ir metendo a cara em algo que não tenho certeza se é ou não.

Agora, sobre o cultivo de cubensis. Estava pensando no método PF Tek.

Quanto a gente gasta +/- para comprar tudo (vermiculita, micélio, farinha de arroz, etc).

Obrigado pela atenção, fiquem em paz.
Boa mano,
Aqui eu gastei mais ou menos:
7-8$ Arroz Integral
5-10$ vermiculita 500g
E no caso do micelio tive que gastar 25$ num pftek pré colonizado fora o frete que foi o mais caro. Só comprei pois aqui não tinha acesso à cogumelos para tirar carimbo e tals.
 
sobre dmt vc pode verificar o forum dmt nexus

Casca de raiz de jurema pode ser facilmente encontrada na internet. E sementes de arruda da siria (imao) podem ser compradas pelo aliexpress

mas ja vou adiantando que a brisa da jurema é diferente dos cogus
 
Back
Top