Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oitava Experiência 1g - Cubensis

felipeleox

Esporo
Cadastrado
20/12/2021
41
3
29
Marcamos um acampamento com a esposa e mais cinco amigos, e por coincidência, um deles comentou sobre o interesse pelos cogumelos alguns dias antes da viagem.

Nossa amizade já tem alguns anos, então contei um pouco sobre minhas experiências.
Somente nós dois iríamos comer, combinamos 1g cada. Eu já estava querendo fazer esse tipo de teste para saber se as outras pessoas conseguiriam ou não perceber algum tipo de alteração em mim com essa dosagem.

Chegamos no camping pelas 10h, montamos as barracas, organizamos as coisas e fizemos um churrasco pelas 11:30.
Pelas 13h comemos os cogumelos e partimos para uma trilha com todo o pessoal.
Cerca de 40 minutos após comer, estávamos ainda na trilha, mas já bem perto da cachoeira. Comecei a sentir uma leve sensação diferente. Já na cachoeira, sentamos nas pedras e ficamos conversando.
Meus bocejos começaram, lembro que o som da floresta ficou um pouco mais intenso e eu fiquei bastante introspectivo por alguns minutos, só olhando com atenção para o ambiente e as pessoas.
Foi o primeiro acampamento em que levamos nossos dois cachorros. Lembro de prestar muita atenção neles, na intenção de cuidar deles por não estarem acostumados a esse tipo de ambiente.

Acho que ficamos na cachoeira por cerca de uma hora, e na volta sentia meu corpo um pouco mais leve, o sol forte não me incomodava nada, nem o calor.

Chegamos nas barracas, sentei pra tocar um pouco meu violão e os efeitos já foram passando.
Um casal de amigos chegou no fim da tarde, sentia como se estivesse "sutilmente chapado".

Fiquei com uma sensação de que não faz sentido pra mim usar uma dosagem tão baixa nesse contexto.
Até como forma de comparação, no dia seguinte fizemos outra trilha depois de fumar maconha. Me senti bem melhor e senti que a interação com as pessoas foi bem mais bacana.



Pensando dias depois, acho que o fato de estar junto de pessoas que não tinham comido os cogumelos junto pode ter me "bloqueado" em alguns aspectos, e também o fato de ter comido bastante comida antes de comer os cogumelos pode ter deixado os efeitos muito baixos.




Duas semanas após o acampamento, encontrei esse meu amigo que comeu junto para saber o que ele tinha sentido e achado da experiência.
Achei interessante o relato dele, pois o efeito começou para ele na hora que o meu já estava passando (quando já tínhamos voltado da cachoeira para a barraca), sentiu um relaxamento/sonolência, os sons dos pássaros pareceram mais altos e "profundos", e por poucos momentos ele chegou a ter distorção visual, aquela leve impressão de ver as coisas "respirando", especialmente esse "paredão de pedra":

paisagem.jpeg

No geral ele curtiu, pretende estudar mais o assunto e futuramente ter novas experiências.
 
Ah , q sddes de uma kachu pra cogu... melhor ambiente, supera as praias.

Obrigado pelo relato!

estar junto de pessoas que não tinham comido os cogumelos junto pode ter me "bloqueado" em alguns aspectos
Sim, se n forem sitters, a interacao com pessoas q n estao sob efeito costuma gerar uma queda deles, guardadas as devidas proporcoes que a dosagem permita. Isso pq eles interagem em consciencia normal, influindo pra sua psique reduzir a consciencia expandida, como mecanismo Humano de... "espelhamento"... algo assim. Como qd rimos expontaneamente so pq todos riem expontaneamente msm sem vc saber do q as pessoas riem.

O maior potencial vem de estar sozinho, ou com outros q tomaram, ou com um sitter q saiba ficar calado e só atuar qd chamado.


também o fato de ter comido bastante comida antes de comer os cogumelos pode ter deixado os efeitos muito baixos

Estômago cheio = absorção mais lenta da psilocibina = sensação de q bateu menos pq bate mais devagar.
 
Back
Top