Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oi, sou o Cogumelo Atômico

CogumeloAtomico

Esporo
Cadastrado
03/02/2019
1
2
Litoral norte de sp
Claro que este não é meu nome verdadeiro, mas acredito que é muito massa ter um pseudônimo

Mas seguindo, desde 2016 venho estudando através deste fórum pra expandir meu conhecimento sobre os Psilocybe Cubensis.
Hoje em 2019 acredito que tenho o mínimo pra mostrar a algum leitor que de alguma forma veio para nesse post

Bom, iniciei meu cultivo de Gt (de acordo com o fornecedor da cultura líquida, Golden teacher+), utilizei da PF tek para a inoculação|incubação, substrato feito com arroz e vermiculita.
Após 23 dias maioria dos copos inoculados estavam 100% colonizados
PicsArt_02-17-11.33.49.png
Após o micélio ter tomado conta do substrato, chega a hora de fazer o casing,(infelizmente não tenho foto .
Fiz o casing apenas com o substrato colonizado quebrado em uma marmita e vermiculita, só isso, após as marmitas prontas elas voltaram a incubadora para ficar mais 1 semana descansando.
Mas eu sou afoito e tinha um PF tek e um casing prontos para ir para o terrário .

MEU SETUP|TERRÁRIO
A muitos anos atrás eu tinha uma caixa organizadora que foi da minha primeira tentativa de Cultivo , eu a resgatei e até então está sendo palco para a exibição dos meus bolos.
IMG_20190217_011615.jpg IMG_20190217_011731.jpg
Uso argila expandida no fundo da caixa o suficiente para forrar o fundo, sem que fique uma sobre a outra, água filtrada e uso também um compressor de aquário com uma pedra porosa no fundo de um copo americano, com o intuito de manter a umidade e realizar uma troca gasosa, evitando assim a abertura da caixa .
IMG_20190217_011709.jpg
Utilizo um termostato digital com sonda, porém só uso o termômetro dele, não uso aquecedor nem um meio de resfriamento.
IMG_20190217_011740.jpg

Bom isso é tudo que tenho até o momento, assim que tiver novidades venho atualizar esse tópico
 
Back
Top