Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Oculto

Searyl

Hifa
Membro Ativo
28/11/2019
100
15
27
Hoje tive uma trip um pouco diferente, eu tava usando o psilocybe pra curtir, falei pra 3 pessoas que eu tinha achado um cogumelos e pah, mas quando eu tava contando senti algo ruim, me dando um sermão.
Tome cuidado pra quem vc apresenta o enteogeno, cuidado com o que fala, as ideias e a percepção tem de ser guardada apenas aos que tem coragem de sentir, quem tem coragem de tomar é nunca mais voltar ao normal quem não tiver essa coragem, esse desejo , não vai tomar.
Não é preconceito nem visão errada.
O lema tem que ser mantido.
"O cara que toma não volta ao normal"
Não vamos entregar nossa riquesa como nossos antepassados entregaram aos espanhois"
Quem passar pelo filtro do medo foi consagrado.
Quem caçou logo que o sol amanheceu foi consagrado.
Quem ganhou de presente, na mão por outra pessoa foi consagrado?
Minha dúvida.
 
Saudações meu irmão,

Gostei da ideia de "não vamos entregar nossa riqueza como nossos antepassados entregaram aos espanhóis". Na verdade, os índios são tão nossos antepassados quanto os espanhóis. Tudo e todos são nossos antepassados. Jesus é tão nosso antepassado quanto Hitler. Então os enteógenos estão aí como uma árvore da vida, que dá seus frutos e sombra para qualquer um que queira repousar. Obviamente tudo acontece e é do jeito que tem que ser -quididade-, não há nada oculto desde que se vá buscar para desvendar. Sendo assim, tudo é possível e não há uma regra nem explicação que determine o desenrolar da iniciação enteógenica. O que é mais importante é questionar e observar o próprio processo. Por exemplo, de onde vem a necessidade de consagrar enteógeno? De onde vem a intenção de falar sobre ou trazer alguém para esse ciclo? "O cara que toma não volta ao normal" Quem pode dizer o que é normal e o que não é? É mais fácil perceber que o mundo é regido pela deusa loucura, assim como Erasmos expõe em seu livro -Elogio à Loucura-. Se quis dizer que nada volta a ser como antes, com enteógeno ou não, a única coisa permanente nessa vida é a impermanência.

Falei de mais, expliquei de menos, mas se pudesse sintetizar a minha opinião sobre seus questionamentos seria:

-Se concentre em seu caminho, em suas intenções, em sua verdade sem precisar explicar a alguém.
-Nada é oculto, nada é misterioso.
 
Back
Top