Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O uso de Psilocybe cubensis influenciou a escolha de sua profissão?

Padik

Hifa
Cadastrado
06/08/2021
18
5
Oi gente, prazer.

Tenho 20 anos e estou vivendo um momento único na vida: o ingresso na universidade e a recente descoberta do Teonanacatl.
Por isso, gostaria de saber se o uso de psilocybe cubensis inspirou ou influenciou você na escolha de sua profissão.

(Tenho interesses próprios, não estou buscando seguir a escolha de ninguém, apenas estou curioso.)

Sei que uma das regras do Forúm é manter a discrição, então lanço este questionário de respostas curtas e simples.
Reconheço também que vivemos num mundo complexo e desigual e que oportunidades são diferentes para cada pessoa e por isso nem todos conseguem escolher/construir uma profissão de interesse, mesmo assim convido a participar do questionário.

Agradeço antecipadamente sua contribuição :sorriso:

(copie e cole)

1- Qual sua profissão?

2- O uso de Psilocybe cubensis o influenciou a escolher essa profissão?

( ) Sim ( ) Não

3- O uso de Psilocybe cubensis contribui com seu desenvolvimento nessa profissão?
( ) Sim ( ) Não ( ) Não sei

4- Está arrependido de ter escolhido sua profissão devido à influência de Psilocybe cubensis?
( ) Sim ( ) Não ( ) É cedo para afirmar
 
Última edição:
Vou começar.

1- Qual sua profissão?
Estudante, calouro em Física

2- O uso de Psilocybe cubensis o influenciou a escolher essa profissão?

(X) Sim ( ) Não

3- O uso de Psilocybe cubensis contribui com seu desenvolvimento nessa profissão?
( ) Sim ( ) Não (X) Não sei

4- Está arrependido de ter escolhido sua profissão devido à influência de Psilocybe cubensis?
( ) Sim ( ) Não (X) É cedo para afirmar
 
1- Qual sua profissão?
Estagiário em um escritório de advocacia (se o universo permitir, advogado ambientalista

2- O uso de Psilocybe cubensis o influenciou a escolher essa profissão?

( ) Sim (x) Não

3- O uso de Psilocybe cubensis contribui com seu desenvolvimento nessa profissão?
(x) Sim ( ) Não ( ) Não sei
Dentro da minha faculdade procuramos entender o conceito de individuo e sociedade para depois entendermos as leis, então como eu posso defender pessoas/ideias sem antes saber o que eu sou, e os cubensis vieram pra me mostrar isso

4- Está arrependido de ter escolhido sua profissão devido à influência de Psilocybe cubensis?
( ) Sim ( ) Não (x) É cedo para afirmar
 
1- Qual sua profissão?

Garçom e graduando recém ingresso em biotecnologia

2- O uso de Psilocybe cubensis o influenciou a escolher essa profissão?
Garçom ( ) Sim (X) Não
Biotecnologia (X) Sim ( ) Não

Absolutamente, foi durante uma consagração que visualizei um prenuncio caótico do futuro acometido com as alterações climáticas e toda dificuldade inerente a isso. A partir daí passei a ter a necessidade de desempenhar uma função/profissão que contribuirá com a sustentação da vida. Hoje estou caminhando para o estudo de biotecnologia de alimentos, em especial fontes alternativas de proteínas (micoproteína, a partir de fungos do solo), visto que a segurança alimentar mundial vai colapsar com o agravamento da crise climática.

O que é micoproteína?
What Is Mycoprotein and Is It Safe to Consume?

Empresas do setor:
Naturesfynd
Mycorena
Kernel
Quorn

3- O uso de Psilocybe cubensis contribui com seu desenvolvimento nessa profissão?
(X) Sim ( ) Não ( ) Não sei

Me ajuda com resiliência e concentração.

4- Está arrependido de ter escolhido sua profissão devido à influência de Psilocybe cubensis?
( ) Sim (X) Não ( ) É cedo para afirmar

Estou muito confiante da minha escolha.
Gratidão Cogus 🍄❤️
 
Última edição:
1- Qual sua profissão?
Engenheira Civil

2- O uso de Psilocybe cubensis o influenciou a escolher essa profissão?

( ) Sim (x) Não

3- O uso de Psilocybe cubensis contribui com seu desenvolvimento nessa profissão?
(x) Sim ( ) Não ( ) Não sei

Os cubensis não auxiliaram na escolha da minha primeira graduação mas foram uma peça chave para o meu descobrimento e aceitação. Estou em transição de carreira, prestando vestibular pra medicina que sempre foi o meu sonho. Os cubensis, sem dúvida alguma, foram fundamentais para abrir minha mente a voltar a estudar para conquistar o meu sonho. E Tenho certeza que não vou me arrepender :)


4- Está arrependido de ter escolhido sua profissão devido à influência de Psilocybe cubensis?
( ) Sim ( x ) Não ( ) É cedo para afirmar
 
Back
Top