Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que vocês fazem para a experiência ser proveitosa, no sentido psicológico ou até espiritual???

Rafilsks555

Hifa
Cadastrado
24/12/2020
8
5
23
Eai, o que vocês fazem? Ou só curtem o momento?


O que vocês fazem para a experiência ser proveitosa, no sentido psicológico ou até espiritual???
 
Eu, pessoalmente, não acredito muito em espiritualidade em sua forma de transcendência, entidades ou qualquer forma religiosa.
Apesar de entender a intuição do cogumelo ser "espiritual" e relacionado à metafisica.
Já tive reflexões cristãs, budista, espiritista é ate de religiões menores ou mais ceticismos com o ateísmo.
Não em sua forma dogmática, mas as reflexões a cerca da vida e existência.
Então se tirei reflexões de diversas religiosas, com preceitos diferentes, então atribuo ao conhecimento em si, não ao espiritual.
Já cogitei ser deus, ser o diabo, ser uma ameba, ser nada, ser parte de algo, ser um individuo excluído, ser uma vaca usando um headset, no nível matrix.

Não é a toa que cheguei ao limite que consigo extrair dessas experiências, pois não temos respostas conclusivas sobre a vida e as religiões são bem limitadas em alguns aspectos.
Então proveitosa espiritualmente está complicado de dizer algo.

Na forma psicológica, busco entender a origem do pensamento.
Apenas estar sob o efeito da substancias já me faz remover preceitos pré concebidos e gerar novos "autênticos" , que é o que me mantem no consumo frequente.
Analisar também minhas ações, o que realmente é minha vontade e o que foi "incentivado" pela sociedade e sua organização.

Nunca precisei me preparar antes (a não ser ler os livros, materias, pesquisa que já leio diariamente).
Mantendo um cotidiano de aprendizado, buscando sobre os mais diversos assuntos já é o suficiente para suprir minha necessidade de materias para pensar durante a trip.

Depois de ter mais de 50 trips, não consigo apenas "curtir".
No começo conseguia colocar uma musiquinha e ficar escutando de olhos fechados.
Agora me bate um tédio gigantesco.

Antigamente, ficava no quarto, deitado e refletindo.
No momento, estou consumindo e passeando pela casa e pelo quintal.
Observando as plantas, entrando um pouco na agua até chegar ao pico e sentar na sombra.
Minha mente está exausta pelo trabalho, pela leitura.

Eu realmente sinto que ultimamente o cogumelo é a minha forma de descanso.
Como se eu dormisse todo dia e fosse apenas uma soneca de 15 minutos, só um modo "hibernar" do computador.
Após a trip, sinto como se realmente dormisse, desligasse a mente e deixasse o corpo descansar.

O que eu quis dizer com tudo isso?
Não tem formula para a experiência ser proveitosa, principalmente pela individualidade de cada cotidiano, que apesar de seguir um padrão, não tem as mesmas condições e pensamentos.

Se não está conseguindo tirar benefícios psicológicos ou até "espirituais" a dificuldade está no teu dia a dia.
Eu não gosto de seguir "formulas", dicas ou orientações de como me comportar na própria trip (além da redução de danos).
Penso que a maior vantagem do cogumelo é te tornar independente, te afastar do comportamento de manada e livrar tua consciência de influencias externas.
Para mim, é mais um imunizante contra tornar teu pensamento automático e simples.
 
Eu, pessoalmente, não acredito muito em espiritualidade em sua forma de transcendência, entidades ou qualquer forma religiosa.
Apesar de entender a intuição do cogumelo ser "espiritual" e relacionado à metafisica.
Já tive reflexões cristãs, budista, espiritista é ate de religiões menores ou mais ceticismos com o ateísmo.
Não em sua forma dogmática, mas as reflexões a cerca da vida e existência.
Então se tirei reflexões de diversas religiosas, com preceitos diferentes, então atribuo ao conhecimento em si, não ao espiritual.
Já cogitei ser deus, ser o diabo, ser uma ameba, ser nada, ser parte de algo, ser um individuo excluído, ser uma vaca usando um headset, no nível matrix.

Não é a toa que cheguei ao limite que consigo extrair dessas experiências, pois não temos respostas conclusivas sobre a vida e as religiões são bem limitadas em alguns aspectos.
Então proveitosa espiritualmente está complicado de dizer algo.

Na forma psicológica, busco entender a origem do pensamento.
Apenas estar sob o efeito da substancias já me faz remover preceitos pré concebidos e gerar novos "autênticos" , que é o que me mantem no consumo frequente.
Analisar também minhas ações, o que realmente é minha vontade e o que foi "incentivado" pela sociedade e sua organização.

Nunca precisei me preparar antes (a não ser ler os livros, materias, pesquisa que já leio diariamente).
Mantendo um cotidiano de aprendizado, buscando sobre os mais diversos assuntos já é o suficiente para suprir minha necessidade de materias para pensar durante a trip.

Depois de ter mais de 50 trips, não consigo apenas "curtir".
No começo conseguia colocar uma musiquinha e ficar escutando de olhos fechados.
Agora me bate um tédio gigantesco.

Antigamente, ficava no quarto, deitado e refletindo.
No momento, estou consumindo e passeando pela casa e pelo quintal.
Observando as plantas, entrando um pouco na agua até chegar ao pico e sentar na sombra.
Minha mente está exausta pelo trabalho, pela leitura.

Eu realmente sinto que ultimamente o cogumelo é a minha forma de descanso.
Como se eu dormisse todo dia e fosse apenas uma soneca de 15 minutos, só um modo "hibernar" do computador.
Após a trip, sinto como se realmente dormisse, desligasse a mente e deixasse o corpo descansar.

O que eu quis dizer com tudo isso?
Não tem formula para a experiência ser proveitosa, principalmente pela individualidade de cada cotidiano, que apesar de seguir um padrão, não tem as mesmas condições e pensamentos.

Se não está conseguindo tirar benefícios psicológicos ou até "espirituais" a dificuldade está no teu dia a dia.
Eu não gosto de seguir "formulas", dicas ou orientações de como me comportar na própria trip (além da redução de danos).
Penso que a maior vantagem do cogumelo é te tornar independente, te afastar do comportamento de manada e livrar tua consciência de influencias externas.
Para mim, é mais um imunizante contra tornar teu pensamento automático e simples.
Cara gostei muito do seu modo de pensar e o que você relatou.

E o que eu quis dizer com tudo isso, foi as formas de cada um de ter sua trip para proveito mental, como meditando, escutando musica, andando na natureza... Enfim eu sei que não existe uma receita para isso, que mesmo tudo estando perfeito vc não consiga tornar a sua percepção de mundo melhor, depois que eu li o que vc escreveu eu percebi que essa minha pergunta não está fazendo muito sentido pra mim agora.

Eu só tive 3 experiências, e a 1º foi só curtir o momento; a 2º foi uma bad (Eu não soube como direcionar a bad e guiar o que eu sentia, eu só fiquei tentando fugir) e na 3º veio esse tédio gigantesco. obs.: Todas foi com 1g de cubensis

Agora eu pretendo ter uma 4º, e aí me veio na cabeça depois de ver umas coisas:
se eu ficar de olhos fechados? Eu vou ter uma maior introspecção?
se eu tentar meditar? vou sentir uma maior paz?
eu fico na natureza? ou eu fico em casa mesmo?
passo esse tempo sozinho? ou com alguém?
Tudo isso porque eu estou querendo perceber essas minhas mascaras, o que eu sou, a origem do que eu sinto...

mas agora que eu li o que você escreveu, percebi q essas coisas eu vou ter q descobrir sozinho. Cada pessoa é única, então esse tópico só foi um leve desespero.
 
Eu não soube como direcionar a bad e guiar o que eu sentia, eu só fiquei tentando fugir

Se conseguisse, não seria bad né. Uma hora ou outra ela pega a gente.

se eu ficar de olhos fechados? Eu vou ter uma maior introspecção
Quando eu fico de olhos fechados minha tendência é focar nas alucinações e não pensar.
É a única maneira até hoje que consigo ficar sem pensar, com a menta desligada, só observando

se eu tentar meditar? vou sentir uma maior paz?
Não prático meditação, sem opinião aqui

eu fico na natureza? ou eu fico em casa mesmo?
Depende da sua dosagem e qual é o acesso à natureza.
Eu prefiro estar em casa, mas gosto de utilizar na praia quando vou fora de temporada, que está vazia.
Ou em chácara particular, claro que nesses locais utilizo dosagem menores do que a metade que uso em casa.
Mas aqui vai de gosto e dos seus costumes.
Se é uma pessoa que cresceu em chácara e no mato, vai ter mais gosto por isso né, além de não ser um garoto de prédio se aventurando na floresta pela 1x.

O que eu vejo muita gente fazendo é colocar na TV imagem de paisagem, tentei 1x e me deu bad, como se fosse a vaca usando oculos de realidade virtual.
Em vez de aproveitar o mundo, usava um aparelho digital, que fica pixelado quando estou sob efeito.
Mas quando começo a ter pensamentos ruins, coloco um somzinho de agua, isso me ajuda.

passo esse tempo sozinho? ou com alguém?
Eu prefiro estar sozinho, com minha esposa em casa.
Porque as vezes que ela ficou junto, minha trip não foi tão profunda, além de me causar incomodo ultimamente.
No dia a dia, meu pensamento já é mais rápido que o dela, então preciso falar mais devagar.
Durante a trip, minha cabeça vai a 1000 lugares de uma vez só e qualquer tentativa de se comunicar com ela me deixa nervoso, porque não me entende (que não é culpa dela).

Mas prefiro ela estar em casa porque tenho animais, moro em casa.
Se ela está aqui eu sei que vai escutar qualquer barulho lá fora ou problema que possa acontecer e me avisar.
Apesar de me julgar mais capaz de resolver problemas sobre efeito pesado de cogumelo, do que ela sóbria. (aqui julguei ser meu ego no inicio, mas com o passar das experiências, confirmei essa situação na prática).
Mas preciso do julgamento de realidade dela para me auxiliar.
Isso é uma coisa que odiei no processo de passar de garoto para homem.
As responsabilidades de ser "chefe" de família e adulto.
Não posso mais colocar um fone de ouvido, fechar os olhos e curtir a trip, não fico tranquilo.

Tudo isso porque eu estou querendo perceber essas minhas mascaras, o que eu sou, a origem do que eu sinto...
Se essas são suas dúvidas, realmente, a melhor escolha é aprender por experiencia.
Tem uma enorme diferença entre ler filosofoss que tentam explicar a origem do pensamento e realmente ter o mesmo pensamento.
Por exemplo, uma das frases mais famosas: "só sei que nada sei", ""A vida irrefletida não vale a pena ser vivida". o mito da caverna.
Sempre estudei isso em filosofia, mas só tive o primeiro insight próprio depois das trips.
Onde essas frases se originaram do meu pensamento, assumo que da mesma forma que surgiu para socrates e outras explicações de outros filosofos.
Em vez de ler, chegar a conclusão e descobrir que alguém chegou a mesma conclusão.
Isso que desenvolve teu consciente.
A leitura apenas como leitura é apenas uma forma de memorização.
Mas precisa adquirir bagagem para promover insights e outras revelações.

Cada pessoa é única, então esse tópico só foi um leve desespero
Exatamente, mas isso não invalida teu tópico ou transforma em uma forma de desespero.
Todos somos humanos e seres pensantes.
Trocas de ideias podem liberar novas chances e oportunidades de reflexão.
Chega momentos da experiências que parece termos alcançado o limite ou termos empacado.
Nesse momento que gosto do Teonanacatl, do forum.
Que podemos questionar a outros e obter respostas.
Mas vale lembrar, que nem tudo que falam é a verdade.
Toda essa minha resposta pode ser util para você ou totalmente equivocada.
Você quem decidirá o que tem valor e o que pode ser apenas um devaneio .
Essa capacidade que precisa desenvolver com o cogumelo.

As trips também pregam peças e podem te incentivar a acreditar em algo errado ou não.
 
Se conseguisse, não seria bad né. Uma hora ou outra ela pega a gente.
sim.


Quando eu fico de olhos fechados minha tendência é focar nas alucinações e não pensar.
É a única maneira até hoje que consigo ficar sem pensar, com a menta desligada, só observando
legal.


Depende da sua dosagem e qual é o acesso à natureza.
Eu prefiro estar em casa, mas gosto de utilizar na praia quando vou fora de temporada, que está vazia.
Ou em chácara particular, claro que nesses locais utilizo dosagem menores do que a metade que uso em casa.
Mas aqui vai de gosto e dos seus costumes.
Se é uma pessoa que cresceu em chácara e no mato, vai ter mais gosto por isso né, além de não ser um garoto de prédio se aventurando na floresta pela 1x.
saquei, acho que vou em algum lugar com grama e árvores.


O que eu vejo muita gente fazendo é colocar na TV imagem de paisagem, tentei 1x e me deu bad, como se fosse a vaca usando oculos de realidade virtual.
Em vez de aproveitar o mundo, usava um aparelho digital, que fica pixelado quando estou sob efeito.
Mas quando começo a ter pensamentos ruins, coloco um somzinho de agua, isso me ajuda.
se der pensamentos ruins, vou tentar o sonzinho de água.


Eu prefiro estar sozinho, com minha esposa em casa.
Porque as vezes que ela ficou junto, minha trip não foi tão profunda, além de me causar incomodo ultimamente.
No dia a dia, meu pensamento já é mais rápido que o dela, então preciso falar mais devagar.
Durante a trip, minha cabeça vai a 1000 lugares de uma vez só e qualquer tentativa de se comunicar com ela me deixa nervoso, porque não me entende (que não é culpa dela).

Mas prefiro ela estar em casa porque tenho animais, moro em casa.
Se ela está aqui eu sei que vai escutar qualquer barulho lá fora ou problema que possa acontecer e me avisar.
Apesar de me julgar mais capaz de resolver problemas sobre efeito pesado de cogumelo, do que ela sóbria. (aqui julguei ser meu ego no inicio, mas com o passar das experiências, confirmei essa situação na prática).
Mas preciso do julgamento de realidade dela para me auxiliar.
Isso é uma coisa que odiei no processo de passar de garoto para homem.
As responsabilidades de ser "chefe" de família e adulto.
Não posso mais colocar um fone de ouvido, fechar os olhos e curtir a trip, não fico tranquilo.
entendi, vai que você acha um lugar e um tempo para curtir de novo.



Se essas são suas dúvidas, realmente, a melhor escolha é aprender por experiencia.
Tem uma enorme diferença entre ler filosofoss que tentam explicar a origem do pensamento e realmente ter o mesmo pensamento.
Por exemplo, uma das frases mais famosas: "só sei que nada sei", ""A vida irrefletida não vale a pena ser vivida". o mito da caverna.
Sempre estudei isso em filosofia, mas só tive o primeiro insight próprio depois das trips.
Onde essas frases se originaram do meu pensamento, assumo que da mesma forma que surgiu para socrates e outras explicações de outros filosofos.
Em vez de ler, chegar a conclusão e descobrir que alguém chegou a mesma conclusão.
Isso que desenvolve teu consciente.
A leitura apenas como leitura é apenas uma forma de memorização.
Mas precisa adquirir bagagem para promover insights e outras revelações.
interessante.


Exatamente, mas isso não invalida teu tópico ou transforma em uma forma de desespero.
Todos somos humanos e seres pensantes.
Trocas de ideias podem liberar novas chances e oportunidades de reflexão.
Chega momentos da experiências que parece termos alcançado o limite ou termos empacado.
Nesse momento que gosto do Teonanacatl, do forum.
Que podemos questionar a outros e obter respostas.
Mas vale lembrar, que nem tudo que falam é a verdade.
Toda essa minha resposta pode ser util para você ou totalmente equivocada.
Você quem decidirá o que tem valor e o que pode ser apenas um devaneio .
Essa capacidade que precisa desenvolver com o cogumelo.

As trips também pregam peças e podem te incentivar a acreditar em algo errado ou não.
Entendi, faz sentido. Então vou tentar desenvolver isso.
Muito obrigado man, ajudou bastante. Gratidão :)
 
Back
Top