Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O esterco de vacas leiteiras (Atenção Cuidado) com o monoTub

Estrelinha

ex-membro
Excluido
01/10/2020
140
6
51
Psiconautas ψυχοναύτης

Não posso deixar de compartilhar este risco, Preste atenção para quem trata com Estrume.

Eu pensando no bem estar, estava nas experiências cotidianas.

Encontrei um sitio Top, afastado com lago, peixes, umas 6 vagas holandesas leiteiras, coisa linda, fui até la para comprar 200 quilos de esterco orgânico.
fiquei vidrado no monotub.

Maravilha de volta aos experimentos iniciei pasteurizando 50 quilos, tudo preparado termostatos ligados, termômetros internos no substrato e externo no recipiente mergulhado na agua. tudo certinho 75 Graus e la se foi 6 horas de pasteurização, sem odor de anomia na pasteurização, ( pensei bem curtidinho orgânico maravilha ).


Quando o processo terminou, coloquei as roldanas e a polia na corda para suspender totalmente o substrato quando veio no ar a surpresa.

Um cheiro horrível de fezes, é não era de bovino não, cheiro de coliformes fecais mesmo, Humano, terrível, algo ali se proliferou sobremaneira.

Imagina uma cheiro que impregna, do outro lado da rua, dava pra sentir o cheiro, parecia uma fossa estava aberta em casa, os outros sacos estavam sem cheiro, so se deu inicio a proliferação com a temperatura onde as colonias se multiplicaram sobre maneira.

Portanto Cuidado, sem cheiro mas é death, esta ali, so esperando pra entrar em vc.


Ali estava grande quantidade de genes identificados que são resistentes aos antibióticos, resistente a um de quatro tipos de antibióticos, os betalactâmicos (como a penicilina), os aminoglicósidos, tetraciclina e cloranfenicol.

Vi que ja existe o tópico por aqui. :triste: pesquisei tanto sobre estrume e não vi isso, fui ver agora insentivado com monotub e tudo mais.


Tenho que reforçar clique ai e leia, por favor.
Esterco de vaca pode ser fonte de bactérias resistentes a antibióticos

foi editado em 24 Set 2014 pelo Maduro @kinney parece que ele não é mas do fórum.

Eu não quero ter mas nada a ver com esterco de vaca, O máximo o bom e velha palha já ta Ótimo.

Eu não vi, antes por isso reforço, espero que seja notório.
 
Última edição:
Ola @gldtn
O Dono que faz queijo por la disse que foi curtido no sol, mas não tenho como afirmar se estava curtido.
A experiência que tive foi que tinha cheiro de esterco, cheiro de animal, de vaca mesmo, mas depois de temperatura o que proriferou foi coliformes, agora isso é certeza, algo perigoso rondava por ali.
 
Acho que se eu for usar esterco, teria que ser aquele curtido, profissional, que vende em lojas de jardinagem em sacos de 10kg. Acharia mesmo muito arriscado comprar de fornecedor amador.

Tenho uma dúvida @Estrelinha, porque pasteurizar 50kg? Abraço
 
Ola @gldtn
O Dono que faz queijo por la disse que foi curtido no sol, mas não tenho como afirmar se estava curtido.
A experiência que tive foi que tinha cheiro de esterco, cheiro de animal, de vaca mesmo, mas depois de temperatura o que proriferou foi coliformes, agora isso é certeza, algo perigoso rondava por ali.
Pergunto porque o esterco tem que ser curtido no sol por uns 30 dias. Eu já usei esterco com palha e lembro de ter um cheiro forte, mais nada como você descreveu no seu post. Não precisa usar tanto esterco quando for fazer mistura de esterco e palha.

Aqui vai um trecho do canal rural falando sobre curtir esterco..
..deixadas ao tempo para que o nitrogênio excessivo evapore, o calor disperse a maioria dos patógenos e as chuvas diluam um pouco da concentração.

Depois de algumas semanas exposto ao sol, o esterco já não tem mais cheiro e as moscas somem. As larvas que eclodem desse material já terão completado seu ciclo e voado para longe dali e os micro-organismos que ajudam a decompor a matéria orgânica também terão voltado ao solo. Ainda assim, o esterco curtido é forte e deve ser usado em pequenas quantidades, de acordo com a espécie de planta e a origem (o de coelho é quatro vezes mais forte que o de vaca, por exemplo).

De acordo com o video, se tiver esterco de outros animais como galinha, o esterco deve ser curtido por mais tempo devido a amônia/xixi desses animais junto ao esterco..



Então pode ser que esse esterco que você comprou não foi curtido da maneira certa ou tempo suficiente.
 
Aqui vai um trecho do canal rural falando sobre curtir esterco..
Ola @gldtn Obrigado.

Desculpe ja faz dois meses que isso aconteceu, posto as fotos deles em um terreno isolado aqui próximo, que joguei fora, vejo que tem brotos nele, eu não me atreveria a colocar esporos nele, apesar de ja se ter passado 2 meses, pois ontem fui olhar um dos termômetros que usei neste experimento e que esta isolado e mesmo depois de 2 meses continuava com um cheiro de coliformes.

Ei @gldtn obrigado por postar o video viu, embora eu não queira mais mexer com esterco vou ver o video pelo seu carrinho em postar.

Interessante o Vídeo é o processo provavelmente não estava curtido este da foto.
 

Anexos

  • 20210113_100617.jpg
    20210113_100617.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 12
  • 20210113_100639.jpg
    20210113_100639.jpg
    3 MB · Visualizações: 11
  • 20210113_100704.jpg
    20210113_100704.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 11
Última edição:
Acho que se eu for usar esterco, teria que ser aquele curtido, profissional, que vende em lojas de jardinagem em sacos de 10kg. Acharia mesmo muito arriscado comprar de fornecedor amador.


( ilhas e Scams )

Ola @TupacWari

Sim com certeza, companheiro, mas aqui na cidade de pedra, em grandes lojas so achei ele misturado com terra.
Por isso fui na Sitio, mas valeu o passeio lugar lindo.:piscada:
Tenho uma dúvida @Estrelinha, porque pasteurizar 50kg? Abraço
Faço diversas experiências, e como estamos falando de meses para resultados , Faço diversos experimentos para ver qual me adequarei.
Parei de postar eles pois não fazia sentido e segurança, postar tentativa e erro.
Meus olhos voltam agora para algo antigo, mas que meus olhos brilharam que é o filtro manga e palha.
ja Viu ? achei muito legal, me empolguei.
Quero uma produção que sustente o tratamento paliativo sobre os efeitos do trypanosoma cruzi que estou a fazer sem comprometer o fornecimento a longo prazo do tratamento.

desde do inicio do tratamento, apesar de parar as vezes por falta de material, a melhora é notável tanto fisica como pisicologica no convivio com as pessoas.

Obrigado pela interação.
 
Sim com certeza, companheiro, mas aqui na cidade de pedra, em grandes lojas so achei ele misturado com terra.
Por isso fui na Sitio, mas valeu o passeio lugar lindo.:piscada:

Faço diversas experiências, e como estamos falando de meses para resultados , Faço diversos experimentos para ver qual me adequarei.
Parei de postar eles pois não fazia sentido e segurança, postar tentativa e erro.
Entendi, realmente deve ser difícil de encontrar em alguns lugares...

Meus olhos voltam agora para algo antigo, mas que meus olhos brilharam que é o filtro manga e palha.
ja Viu ? achei muito legal, me empolguei.
Não conheço, do que se trata?

Quero uma produção que sustente o tratamento paliativo sobre os efeitos do trypanosoma cruzi que estou a fazer sem comprometer o fornecimento a longo prazo do tratamento.

desde do inicio do tratamento, apesar de parar as vezes por falta de material, a melhora é notável tanto fisica como pisicologica no convivio com as pessoas.

Obrigado pela interação.
Muito interessante, não sabia que P. Cubensis era usado para tratar sintomas de Chagas. Existe algum estudo a respeito para indicar? Como é sua experiência? Você usa alguma dosagem específica, tipo microdose?
 
Não conheço, do que se trata?
Ola @TupacWari

Filtro manga é... vou postar umas fotos acho melhor, se não conhece,, então vai gostar, eu gostei muito, Segue as fotos.
Muito interessante, não sabia que P. Cubensis era usado para tratar sintomas de Chagas. Existe algum estudo a respeito para indicar? Como é sua experiência? Você usa alguma dosagem específica, tipo microdose?

@TupacWari

Sim TupacWari eu uso para este fim, claro que tenho plena ciência que estamos falando apenas do estado emocional, ligações em outros patamares da mente além e claro da regulação dos aminoácido utilizado na biossíntese de proteínas de neurotrasmissores o que é Otimo e ajuda a superar mais um dia, Agora os efeitos devastadores nos orgaos de meu corpo sendo devastados não chega nem a ser paliativo, pois desde da amastigota, epimastigota e rompendo as células com a tripomastigota, na verdade é um filme de terror não sei se o que o P. Cubensis tem qualquer efeito neste sentido, não vi estudos a respeito, mas isso me interessa, eu sei que, me acalma e posso olhar ao redor e notar o que antes não percebia.

Sobre micro dosagem sim, mas vejo que não é ciência exata, vejo que existem diferenças enormes em efeitos de um cubensis para o mesmo cubensis, por exemplo: sei que se o cubensis crescer com pouca agua e muito calor aumenta drasticamente seus efeitos, apesar de rachar e ficar pequeno, tem mais efeito que qualquer um digo 10 vezes ou mais substancia, comparado ao mesmo cubensis que foi desenvolvido com abundância de umidade, carnudo mas com poucos efeitos " substancias " (experiência própria não oficial ok ) mas, me interessa este estudo embora ja tenham sido criados sinteticamente.

Obrigado pela interação.

PS. As fotos não são minhas.
 

Anexos

  • 14.jpg
    14.jpg
    42.5 KB · Visualizações: 15
  • 17.jpg
    17.jpg
    41.4 KB · Visualizações: 15
  • 15.jpg
    15.jpg
    56.2 KB · Visualizações: 15
  • 21.jpg
    21.jpg
    32.5 KB · Visualizações: 13
  • 30.jpg
    30.jpg
    44.1 KB · Visualizações: 14
  • 31.jpg
    31.jpg
    24.1 KB · Visualizações: 13
  • 34.jpg
    34.jpg
    29.5 KB · Visualizações: 12
  • 33.jpg
    33.jpg
    25.8 KB · Visualizações: 11
  • 32.jpg
    32.jpg
    45.3 KB · Visualizações: 11
  • 35.jpg
    35.jpg
    47.5 KB · Visualizações: 12
  • 36.jpg
    36.jpg
    38.4 KB · Visualizações: 12
  • 37.jpg
    37.jpg
    51 KB · Visualizações: 14
  • 38.jpg
    38.jpg
    43.6 KB · Visualizações: 13
  • 39.jpg
    39.jpg
    42.5 KB · Visualizações: 11
  • 41.jpg
    41.jpg
    37.7 KB · Visualizações: 12
Última edição:
Ola @TupacWari

Filtro manga é... vou postar umas fotos acho melhor, se não conhece,, então vai gostar, eu gostei muito, Segue as fotos.

Muito legal! Se você for fazer, daria um ótimo diário.

@TupacWari

Sim TupacWari eu uso para este fim, claro que tenho plena ciência que estamos falando apenas do estado emocional, ligações em outros patamares da mente além e claro da regulação dos aminoácido utilizado na biossíntese de proteínas de neurotrasmissores o que é Otimo e ajuda a superar mais um dia, Agora os efeitos devastadores nos orgaos de meu corpo sendo devastados não chega nem a ser paliativo, pois desde da amastigota, epimastigota e rompendo as células com a tripomastigota, na verdade é um filme de terror não sei se o que o P. Cubensis tem qualquer efeito neste sentido, não vi estudos a respeito, mas isso me interessa, eu sei que, me acalma e posso olhar ao redor e notar o que antes não percebia.

Obrigado pela interação.
Entendo, que bom que estão sendo positivos para os sintomas. Espero que você se recupere! Agradeço os esclarecimentos!
 
Lindos @Estrelinha! Parabéns!

Essa tec do filtro parece bem prática. Descreve melhor pra gente, pfv.
Não sei de nesse tópico ou em um novo.
A Tec não é minha e do homem cogumelo, mas não se engane, e muito sofisticada a técnica e esta longe de ser pratica, apesar que depois de equipado, fica fácil produzir usando apenas palha como substrato e um filtro manga que é caro, parece simples, mas não é, vou transcrever esta tec para curiosidade porque me pediu blz, dou um tok quando estiver pronta.
 
Lindos @Estrelinha! Parabéns!

Essa tec do filtro parece bem prática. Descreve melhor pra gente, pfv.
Não sei de nesse tópico ou em um novo.
ola @Enteogenesis esta feito, so aguarda aprovação do adim para ser publicado.


Por favor, abre um tópico novo para não misturar o assunto, quando for feito eu dou uma limpeza neste tópico.

Vlw
Ola @gldtn Esta feito, aguarda aprovação para ser publicado, não sei se coloquei no lugar certo.



Sds
 
Última edição:
sei que se o cubensis crescer com pouca agua e muito calor aumenta drasticamente seus efeitos, apesar de rachar e ficar pequeno, tem mais efeito que qualquer um digo 10 vezes ou mais substancia, comparado ao mesmo cubensis que foi desenvolvido com abundância de umidade, carnudo mas com poucos efeitos "
Já que você falou @Estrelinha... Final do ano passado eu fiz uns experimentos com alguns terrários. Tinham vários tipos e um em especial eu havia esquecido na prateleira de umas bagunças do quintal que protelei em arrumar. Quando, após umas semanas de meus últimos flushes experimentais, levantando a tampa do isopor (sim, tinha um terrário no isopor "a lá monotube") que eu deveria ter dispensado na sessão limpeza do pós cultivo (junto com os outros) e eis que me deparo com uns chapeludos ilhados em meio à diversos tipos de contaminantes e como que me olhando e dizendo "salva a gente" eu os colho e sem pensar duas vezes mando para a tábua e começo a fatiar para dourar no alho (descobri que assim não sinto o gosto deles que para mim é intragável) e o azulamento é algo que chegava a quase escorrer na tábua... brilhava muuuuito!!! Deram 17 gramas (equivalente a 1,7 desidratados, vai) que coisa de louco. Jamais vi algo parecido. Achei que apenas iria manobrar no hangar e quando fui ver estava ligando as turbinas e voando sem ao menos pedir permissão pra torre.

Não sei se chega a ser 10 vezes mais potentes mas sei que nunca havia visto tal azulamento, tal potência. Eu, de modo geral, aguardo um bom tempo esperando o set e setting mais que ideal para minhas trips (chega a ser até chato) mas naquele dia eu quis experimentar na hora. Sei lá, senti o chamado, dessa vez acho que dos próprios cogumelos gritando naquela sauna insalubre para qualquer ser vivo.
 
Back
Top