Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O dono da pizzaria deve mentir ou dizer a verdade? pediram um Hypsizygus tessellatu, sou o dono, agora o que faço?

munduruku

Esporo
Cadastrado
23/06/2020
1
1
56
Queridos Amigos, fui em todo o Brasil, fui em todos os lugares comprar o SHIMEJI (Hypsizygus tessellatu / Buna-Shimeji ) e quiseram me passar
a semente do Hiratake Preto argumentando que o SHIMEJI só tem no Japão, que não existe no Brasil, porque o nome científico do Shimeji verdadeiro é Hypsizygus tessellatu e
é um cogumelo que não se consegue produzir comercialmente, porque ele só nascem junto a uma arvore em simbiose e não nasce no criador artificial,
tendo portanto um preço muito caro, proibitivo.
Pergunto se alguém já conseguiu a mágica de produzi-lo no Brasil?
Alguma empresa vende a semente do Hypsizygus tessellatu? Vendo a cobertura de pizza com o Hiratake Preto mentindo que é Shimerj ou consigo o verdadeiro e
cobro um valor mais caro? Minto ou digo a verdade?
 
Até onde eu sei, tá tudo errado o que estão te falando querido.

Shimeji, são os cogumelos q nascem na palha . Os que nascem em árvore são os shitaki .
Aí vamos lá, tem shimeji branco, preto e vermelho. O mais valorizado e o que mais se encontra no mercado é o preto . Porém o mais fácil de cultivar é o branco .

Hirataki, é o nome do shimeji, quando passa do ponto de colheita. Eles abrem o chapéu pra cima , e a isso chamam hirataki .

É o que eu entendo até aqui né, se estiver errado por favor alguém me corrige.
 
Back
Top