Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Diabo, Servo do Bem, e a Origem do Mal (17 e 18)

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
* transcrição com adaptações de relato gravado às 17:15 h de 28/Dez/2015

[Dogs começa a tocar no fundo]

Parecia que eu tava na cena do filme Medo e Delírio [link] junto com o ator principal naquela sala inunda do chão até o calcanhar de bebida, droga, de tudo. E isso aconteceu não sei se foi antes ou depois do momento em que na verdade eu reparei que eu tava subitamente na minha cama mas eu não sabia como eu tinha ido parar ali. Eu abri o olho e lembrei... lembrei que eu tinha pouco sei lá quanto tempo antes, no auge de uma onda de maconha oral, resolvi fazer igual doidos fazem pela vida aí kkk. Eu peguei uns cogumelos sem pesar pra comer, mandei pra dentro 2, depois eu não aguentei e pesei 1 grama seco [em cima da diferença do que tinha originalmente no ziplock], eu sei que eu terminei de pesar, eu não... enfim, de repente [num piscar de olhos, horas depois] eu tava ouvindo a minha música tocando no computador que eu tinha deixado... E essa música ela tem a letra bem tensa:

Unnamed Codex - Crazy Hope

How could you possibly run away (Como você poderia fugir)
if He's looking for everything? (se Ele está olhando para tudo?)
You think you`re free in so many ways (Você acha que é livre de tantas maneiras)
but you are tamed to His will. (mas você está domado por Sua vontade.)

Don´t tell me you are waiting for a miracle (Não me diga que está esperando por um milagre)
that would come from upon the sky. (que viria lá de cima do céu.)
This is pathetic, man, and you should know: (Isto é patético, man, e você devia saber: )
just stop whining about your life! (apenas pare de choramingar sobre a sua vida!)

I can see somehow to you (Eu posso ver de alguma forma pra você)
that you will be so happy one day... (que você será tão feliz um dia...)
I can feel too that we will see (Eu posso sentir também que vamos ver)
all things that God took away... (todas as coisas que Deus tirou...)

Just stop! (Simplesmente pare!)


Eu sei que isso me acordou de volta e eu me senti quando eu levantei que eu não tinha levantado pra uma... pra verdade ou pra realidade. Eu sabia que meu filho tava ali [no quarto ao lado] que a música tinha que ficar baixa mas a conexão que eu sentia era uma coisa surreal. Eu reparei que por alguma razão o cruzamento dela oral, não fumada, fazia com que eu conseguisse me movimentar enquanto sentia toda a espiritualidade à minha volta com clareza. E por alguma razão as minhas músicas estavam tocando e eu fechei o olho de novo e eu acho que nesse momento sim eu fui pro mesmo local onde tinha... onde estava... mas não tinha ninguém lá, do Medo e Delírio, não tinha ninguém mas eu tava lá...

Quando eu voltei [ao corpo], era o Pink Floyd de novo que tava tocando, e eu sabia que essa mudança de música tinha acontecido porque eu tinha botado já um outro dia as minhas 5 músicas eletrônicas no meio do Pink Floyd pra testar como que era a fluência delas numa viagem pra eu ter a experiência de uma pessoa que não conhece.

Eu sei que voltou [minha mente ao meu quarto] e na segunda ou terceira vez que levantei, eu, empolgado pela questão de estar conseguindo ter um contato tão aberto com a espiritualidade, comi mais cogumelo kk. Enfim, er... de novo pra deitar e me deixar levar, né, no... indo embora. Quando eu vi, eu tava me conectando, no primeiro momento, me conectando a uma série de ideias. Eu fui sendo elevado cada vez mais na minha percepção, na minha abertura e ao mesmo tempo eu ficava impressionado em como eu conseguia me mover devido ao cruzamento com a cannabis, eu acho e eu sabia disso na hora, né, ou eu não sei se era por causa disso, ou porque eu tinha dormido, ou por causa do álcool com que eu tinha feito o Green Dragon, er... enfim, eu só sei que eu tava realmente pra lá de Bagdá assim ah... estupefato no negócio, assim, foi uma coisa que eu acho que comi meia-noite aquilo [os cogumelos], quando eu abri o olho nas minhas músicas eram duas, deviam ser duas e ai eu comi mais um pouco daqui a pouco três, quatro [horas]... e assim, e ao mesmo tempo eu conseguia me deslocar, e... e... e... e eu conseguia me deslocar... via que eu conseguia me deslocar. Caramba eu estava me deslocando, sabe eu, eu, eu, eu... Na primeira vez que eu acordei às duas [eu acho], a primeira coisa que eu lembrei de que eu tava tão louco era que p**** eu tinha programado a minha viagem de cogumelo pra esse mesmo dia mais tarde.

Então, só que naquele momento o que aconteceu? Eu me conectei à experiência que eu ia ter no futuro. Eu me senti conectado na faixa que ia adentrar depois e que eu realmente adentrei só que foi de cara [de cara = somente cogumelo e mais nada]. Eu me vi conectado e puto: c******, o que vai acontecer?, e achando muito interessante o cruzamento com a cannabis que me deixava tá em movimento e ciente e com a música regulada e com meu filho ali [no outro quarto] e sem precisar de um negócio muito louco assim foi... eu voltei e me conectei à experiência que eu teria: que eu acordei todo embaralhado...

Nossa! Acordei e tinha que levar meu filho embora, ahn, de manhã, e tinha me programado... E, infelizmente pra minha burrice, a minha cannabis oral foi feita com álcool, com vodka, e isso deixou meu estômago ferrado e até dar meio-dia eu tava nervoso de ver aqueles chás na minha frente e-e-e eu sabendo que eu tava de ressaca e que eu tinha várias questões espirituais na manhã e que p**** eu tinha que tomar o negócio pra fechar o ano pra poder viajar [de avião mesmo]... o último chá pra poder tomar a última coça na cabeça.

Enfim meu objetivo era terminar o ano e poder viajar [de cogumelo] nas férias que é a última oportunidade que vou ter antes de viajar. Eu tô sozinho em casa, tava sozinho e tudo. Aí peguei os chás que eu usei, que eu separei em 3... em 3... em 3 "negoços" e coloquei... E quando eu fui ver no copo, Jesus!, dava quase meio litro aquelas garrafinhas e meu estômago revirava de olhar assim. E eu coloco o quê [quando faço chás normalmente]?, uma xicarazinha! Eu sempre faço chás concentrados, porque aquilo me dá uma agonia... Eu vendo meio litro daquilo pra eu tomar, eu "p*** q**!.." enfim... Coloquei pra deixar mais concentrando, pra ferver, e fui deixando passar o tempo, ia tomar meio-dia que tornava mais fácil a entender a passagem do tempo eventualmente.

Fui preparar a lista do Pink Floyd:

Meddle
The Dark Side Of The Moon
Wish You Were Here
Animals
The Wall


E, desesperado, nossa eu tomei o negócio. Eu achei que eu fosse... aquele negócio preto, cara, quando eu peguei meio litro de um negócio escuro e transformei numa xícara de um negócio preto eu achei que aquilo ia ter um gosto, né, negócio [só de cogumelo] fresco. Ai eu acho que eu botei metade de um frasquinho de mel, cara! Na hora que eu tomei, não queria sentir o gosto né que eu já tava todo f****, eu falei "caraca eu vou viajar três horas de cogumelo, errr, sofrendo peia" sei lá como eles chamam, "sofrendo peia", kkk, por causa do meu estômago, mas f***-**. Vou fazer, ué, fiz m****, vou sofrer, aí fui... enfim...

Cara, eu botei tanto mel no negócio que na hora que eu tomei parecia que eu tava lambendo a bunda da abelha, ué, mas, olha... tinha tanto mel, tanto mel que passou do doce e ficou amargo quase, com força... kkk é, que doidera, né? Devida alguma outra coisa misturada com mel que já tava, que aí já tava dando pra realçar o sabor, sei lá... Enfim...

Segui em frente, ahn, e tomei kk.

Fui pra minha próxima experiência...

Olha, pra resumir, eu chorei muito nessa experiência da tarde. Eu perdoei meu padastro por... que me criou e que é uma pessoa que acabou a gente se afastando: minha mãe se separou dele depois de 25 anos. Ele me criou e eu chorei e eu queria ter falado com ele - eu quero né, fiquei com vontade, com muita vontade de encontrar ele, só abraçar, não incentivar [voltar a ter contato com a minha mãe] nem nada, dele seguir com a vida dele mas sim só a certeza que ele sabe que eu agradeço muito a ele por tudo de bom que ele fez por mim. E eu choro, eu to chorando agora quando eu tô falando isso. E a questão exatamente que eu chorei no começo [da trip] também porque, enfim... esse foi o aspecto mais importante...

E foi muito místico porque eu tenho entendido muito a questão de que o Diabo na verdade não é oposto a... Porque não tem como se opor a Deus, né? Bem, se, assim, existe Deus, aí no máximo Deus fez o bem e o mal, numa linguagem simplista, kkk, no máximo, né? É... Deus fez... Então, tipo assim, a maior coisa que ele [o Diabo] fez foi se opor a Ele, né, nesse princípio , enfim, considerado isso abstratamente você acredite, a pessoa acredite nisso ou não, né, mas enfim o Diabo ele é um anjo mesmo bom que ama e que o ser Humano só... er... nossa, eu fui realmente longe nessa, kkk...

Eu vi toda a história do ladrão de Jesus Cristo... Sabe, teve o ladrão que pediu perdão e aí eu fui pro ladrão que não pediu, eu sei que isso já foi superado por ele enfim há muito tempo nas reencarnação mas... me conectei a isso, me conectei à questão do bem e do mal que é o ser Humano vindo dessa energia que evolui com o passar dos bilhões de anos e digo até Big Bangs, se a teoria do Big Bang for verdade seriam então vários Big Bangs até virar um ser Humano, ele precisa... ele nasce, ele olha a luz e quando vê a sombra ele reconhece que a luz faz falta, kkk. E na verdade a dualidade é etapa atual do aprendizado da Humanidade.

Então, aí... o homem...

A divisão entre o bem e o mal realmente não existe assim [da forma como é normalmente entendida]... Como é que eu vou dizer? Existe [o] bem e o mal, claro, existe. Você vai, o quê?, picotar uma criança do nada na frente dos pais? P***! E, sei lá, ainda vai... P***, tu é ruim pra c******, né, cara?, a não ser que você faça isso num contexto ritualístico bizarro. Pra mim bizarro porque sou ocidental, curto Pink Floyd kkk, enfim... Fora isso, cara, é [um exemplo de se fazer um] mal [a alguém], né?

Então existe um mal, p****, na prática, né?

É a questão que Sócrates falava lá [atrás] e até hoje ninguém resolveu. Porque de Sócrates nego só pegou o seguinte: "olha que maneiro: conceito". [Mas] ele falou assim: "o que que é o amor?, o bem?, o que que é a paz?, o que que é não sei o quê?", ele inventou a ideia de conceito mas porque tava perguntando questões éticas!

Aí do conceito, realmente da ideia que ele criou de conceito, veio Platão, depois Aristóteles, veio o c***** a quatro , a História, veio a ciência. Mas o que ele propôs lá atrás ninguém resolveu ainda: a essência de você virar pra uma pessoa de qualquer credo, de qualquer lugar, de qualquer educação e você simplesmente falar pra ele o que que é bem viver, o que que não é, o que que é agir bem perante [outrem]. É ética, questão ética.

Enfim, então existe a p**** do mal e do bem nesse aspecto.

Mais interessante é o seguinte: que agir pelo bem é sempre melhor pro espírito e pra pessoa. Mas ele quer... [?] é... é sempre [?], é pro bem dele [?]. Aí o que que o Diabo faz: provoca o mal, só cria o mal; então a origem do mal na verdade é o amor, pra gerar o amor.

[Pigs (Three Different Ones) começa a tocar no fundo]

Por isso que "ah como é que surgiu o mal?". Não, não surgiu o mal: o primeiro movimento de maldade é o movimento de descoberta da vontade de ser alguém melhor no contexto evolutivo da Humanidade. O surgimento do mal, ah... o surgimento do mal vem do amor pra que o homem ande. É como um tapa num... imagina um daqueles brinquedos que ficam balançando sozinhos mas só que tá parado - você só precisa dar um tapinha na cabeça assim (pof!) pra ele balançar pra sempre. Esse tapinha é o homem vendo o mal pra ele dar início à próxima fase da evolução dele.

Então o Diabo o interessante dele é que ele tá se f******, kk, né? É aquele negócio: tá se f****** pra todo mundo falando que ele é ruim, né? Dentro dessa metáfora, gente! Dentro dessa metáfora. Dentro da minha corrente espírita não uso essa linguagem. Você tem várias questões do que que são os diabos, blá blá blá, mas a simbologia é mais ou menos essa. Como um simbolismo, mesmo que os espíritos lá que incorporem o Diabo, que comandem os Infernos na Terra, eles também seguem esse padrão, eles tão ali só da mesma forma seguindo... er, vão... tão fazendo ali... tão... ai faz mal pra um monte de gente, graças a Deus um monte de gente perdoou, também, né? Que não vai ter que pagar mal de todo mundo não!, que as pessoas perdoam, né? Ahn, mas vai fazer, vai penar, mas vai progredir também como todo mundo.

Agora, então, nisso que ele [o ser Humano] faz o mal, quando ele vai pro bem é que ele sente então como é bom. Só que isso é questão de escolha. Tem espíritos com certeza que nunca tenham escolhido ou muito pouco o mal, ué! Que seja, mas... Não é mal mas enfim... dentro, então... [?]

Aí fui parar na Bíblia, eu fui avaliar a mitologia da Bíblia, e que eu nem sou apegado a isso, que eu sou kardecista-[umbandista-]cogumeleiro, eu sou. Mas, avaliando então porque enfim a Humanidade... não é um livro que está aí a toa há tantos milhares de anos mantido apesar de todas as controvérsias, enfim... Tudo tem sua razão, o Budismo também tá aí então eu fui avaliar esse simbolismo todo e realmente o Diabo é um anjo e ele não é decaído não. Ele precisa parecer decaído para que o ser Humano se sinta justificado, só isso. Mas dentro dessa simbologia ele só mais um anjo mesmo que ama todo mundo e que um dia vai todo mundo rir junto disso tudo - hahahaha ahhhh :LOL:.

Bom... No mais eu vou parar por aqui porque eu não vou ter paciência pra ouvir tanto tempo de gravação... deu quase 22 minutos aqui e foi legal porque eu queria na verdade fazer pela primeira vez alguma coisa, um relato que eu interagisse ainda sob a onda. Então ainda falta uma hora pra passar 6 horas dessa dose, da viagem [de um chá de cerca de 36 gramas frescas] que terminou agora... ah, que, p****... apanha, meu filho. É!.. A viagem foi tensa mas graças a Deus voltei são e salvo, como sempre kkk.

E... Ah... E é isso...

Agora eu só fiquei com uma dúvida na minha cabeça: qual é a música... a música que eu mais gosto no álbum Animals do Pink Floyd.

Falou galera... Feliz ano novo.
 
Última edição:
Então, mais de três semanas do relato acima, gostaria então de comentar duas coisas que foram ditas, agora algum tempo depois e com maior compreensão:

Os Cogumelos e o Poder do Perdão

Eu narrei acima sobre quando chorei e perdoei do fundo do coração meu padrasto. Ele foi um nordestino que se criou sozinho com muitas dificuldades em São Paulo desde os 12 anos, com uma criação mais escrota ainda antes disso. Nós sempre brigávamos, e a nossa última briga física foi há cerca de uma década atrás, e ficamos então por alguns anos com um relacionamento melhor, porque desabafamos algumas coisas. Mas o jeito dele não mudava em certo sentido, e depois de mais de 2 décadas, nem minha mãe mais aguentou e terminou com ele.

Isso me deu uma sensação não de vingança, mas de "teve o que mereceu". Claramente, havia uma mágoa dentro de mim pela forma como fui criado. E era algo que me incomodava. Sabe, minha mãe se separar não tinha a ver comigo, nem eu fiz nada, ela resolve a vida dela; mas daí a eu me sentir bem em vê-lo ficar sozinho na velhice? Sim, foi culpa dele o que houve, mas daí eu sentir como que vingado?..

Mas sabe, nesta trip, após chorar por sei lá, quase uma hora?, eu o perdoei muito profundamente. E notei o quão profundo foi quando, na viagem que fiz alguns dias depois, ao pensar sobre ele, pela primeira vez desde que se separou da minha mão não senti nada de ruim. Me senti limpo. Senti apenas o amor e a gratidão pelas coisas boas que ele fez por mim, porque sim, ele me criou e me passou também bons valores, não apenas seus erros. Eu sei hoje em dia que eu precisava de alguém que eu estivesse em conflito constante na minha infância, era parte do meu karma e da construção da minha personalidade nesta vida, e que se estivesse com meu pai ia dar na mesma - e ia mesmo que eu sempre discutia também com ele :roflmao:!

Puxa, nem consigo descrever a gratidão que eu tenho de ter sido lavado deste ressentimento, de só ter sobrado espaço pro perdão e pro amor. Em toda a minha vida, nunca me senti tão em paz em relação a ele. Espero que ele realmente retorne pra família dele, lá no Estado de SP, porque não importa quão forte seja alguém, sempre precisamos das pessoas que nos amam :love:.


O Diabo como Instrumento do Amor


Pois é. Ainda pretendo elaborar melhor, mas é isso aí em essência: ontologicamente não há bem nem mal, eticamente há.

Daí, faça o bem, porque ninguém além do Diabo (que seja lá se/o que/m for não é você ser encarnado) já faz o mal verdadeiramente em nome do bem. Já você não, você não, você não, você faz o mal porque você é mau mesmo, sua criaturinha dos infernos :devil:. Você que é um demônio encarnado; já o capeta, coitado, esse sim é um anjo :anjo:!

Difícil entender o_O?

:LOL:
 
Última edição:
Haha! Fiquei boiando demais na sua primeira explicação sobre o bem e o mal, mas entendi na segunda!

Achei muito interessante este lance de relatar elevado e transcrever e ajudar na compreensão.

Gostei muito do relato, me identifiquei em partes.
 
Última edição por um moderador:
Hey, ExPoro ^^, percebe que é umbandista, mas recorreu na biblia pra procurar sobre o Diabo...afinal a historia do Diabo, do inferno e dessas outras coisas estão na maior parte na bíblia...
vou te dar umas ideias de textos da bíblia para você pesquisar e tentar entender...não estou aqui para pregar alguma religião, só estou te dando as ferramentas para você tirar suas próprias conclusões:
  • No início, o Diabo era um anjo bom, mas “não permaneceu na verdade”. (João 8:44) Ele se tornou mentiroso e se rebelou contra Deus.
  • Outros anjos se juntaram a Satanás e também se rebelaram contra Deus. — Apocalipse 12:9.
  • O Diabo faz com que muitas pessoas acreditem que ele não existe. — 2 Coríntios 4:4.
  • O anjo que se tornou o Diabo escolheu se opor a Deus e induziu o primeiro casal humano a se juntar a ele. Desse modo, ele fez de si mesmo o Diabo, que significa “Caluniador”, e Satanás, que significa “Opositor”. — Leia Gênesis 3:1-5; Revelação (Apocalipse) 12:9.
  • Assim como todas as outras criaturas inteligentes de Deus, o anjo que se tornou o Diabo tinha a liberdade de escolher entre o certo e o errado, mas ele desenvolveu o desejo de ser adorado. Seu desejo de receber glória foi mais forte que seu desejo de agradar a Deus.— Leia Mateus 4:8, 9; Tiago 1:13, 14.
  • Por um tempo, Satanás, o Diabo, tinha livre acesso ao céu, podendo até mesmo comparecer diante de Deus com os anjos fiéis. (Jó 1:6) Mas a Bíblia predisse que haveria uma “guerra no céu” que resultaria em Satanás ser expulso de lá e “lançado à terra”. (Revelação [Apocalipse] 12:7-9, Missionários Capuchinhos) Tanto a cronologia bíblica como os acontecimentos mundiais confirmam que essa guerra já aconteceu. O Diabo agora está restrito à vizinhança da Terra.

    Isso quer dizer que o Diabo vive num lugar específico em nosso planeta? Por exemplo, a Bíblia diz que a antiga cidade de Pérgamo era ‘onde estava o trono de Satanás’ e ‘onde Satanás morava’. (Revelação 2:13) Na verdade, essas expressões talvez se referissem à concentração da adoração de Satanás nessa cidade. A Bíblia diz que o Diabo governa sobre “todos os reinos da terra”. (Lucas 4:5, 6) Ele não vive em nenhum lugar físico na Terra, mas está restrito à vizinhança dela.
Sobre o INFERNO
A resposta da Bíblia

Inferno (“Seol” e “Hades” nos idiomas originais da Bíblia) é simplesmente a sepultura, não um lugar de tormento ardente. Quem vai para o inferno? Tanto os bons como os maus. (Jó 14:13; Salmo 9:17) A Bíblia diz que essa sepultura comum da humanidade é o “lugar destinado a todos os viventes”. — Jó 30:23, Nova Versão Internacional.

Até mesmo Jesus foi para o inferno quando morreu. Mas ele “não foi abandonado no inferno”, porque Deus o ressuscitou. — Atos 2:31, 32,Pontifício Instituto Bíblico.

O inferno vai existir para sempre?
Todos os que vão para o inferno sairão de lá, pois Jesus os ressuscitará usando o poder concedido por Deus. (João 5:28, 29; Atos 24:15) Falando sobre essa futura ressurreição, a profecia emRevelação (Apocalipse) 20:13 diz: “A morte e o inferno deram os mortos que neles havia.” (Almeida, revista e corrigida) Quando os mortos forem ressuscitados, o inferno deixará de existir. E ninguém mais irá para lá porque “não haverá mais morte”. — Revelação 21:3, 4; 20:14.

No entanto, nem todos os que morrem vão para o inferno. A Bíblia mostra que algumas pessoas se tornam tão más que nem pensam em se arrepender do que fizeram. (Hebreus 10:26, 27) Quando morrem, pessoas assim não vão para o inferno, mas sim para a Geena, que simboliza a destruição eterna. (Mateus 5:29, 30) Por exemplo, Jesus indicou que alguns líderes religiosos hipócritas de seus dias iriam para a Geena. — Mateus 23:27-33.


  1. Os que estão no inferno não têm consciência de nada, por isso não sentem dor. “Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol.” — Eclesiastes 9:10.

  2. Pessoas boas vão para o inferno. Homens fiéis como Jacó e Jó sabiam que um dia iriam para lá. — Gênesis 37:35; Jó 14:13.

  3. A punição pelo pecado é a morte, e não o tormento num inferno de fogo. “Aquele que morreu foi absolvido do seu pecado.” — Romanos 6:7.

  4. O tormento eterno violaria a justiça de Deus. (Deuteronômio 32:4) Quando o primeiro homem, Adão, pecou, Deus disse a ele que sua punição seria simplesmente deixar de existir: “Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Deus estaria mentindo se na verdade fosse mandar Adão para um inferno de fogo.

  5. Criar um lugar de tormento eterno jamais passou pela mente de Deus. A ideia de punir as pessoas num inferno de fogo é contrária ao ensinamento bíblico de que “Deus é amor”. — 1 João 4:8; Jeremias 7:31.

Pesquisa:
jw.org


Abraços ;)
 
Então, @Abstrato, tô demorando pra elaborar uma resposta à altura da sua contribuição pra explicar um pouco de como me posiciono exatamente sobre o tinhoso :devil:, em quais âmbitos o considero uma entidade mental, e em quais âmbitos o considero uma entidade espiritual - a qual, dentro da minha religião, "botei" pra reencarnar (O Jato da Verdade). Então deixa assim... :p

Edit: no caso deste relato é a visão como entidade símbolo do estágio dual da Humanidade atual.

Mas me diga, já que parece ser um psiconauta envolto com o evangelho, você já tentou trilhas sonoras cristãs e/ou gospeis nas suas viagens? Se sim, pode falar disso? Tenho tido ótimas experiências religiosas com músicas católicas e evangélicas na segunda metade da trip.
 
Última edição:
Boa tarde EXPoro,

Gostaria de pedir licença para expor a minha opinião sobre o assunto,

Já tive alguns insight sobre o assunto, principalmente em relação a onipresença e onipotência do criador, se nenhuma folha cai sem a ciência do criador, a teoria de que Deus não esta de acordo com a existência de lúcifer seria uma forma de negar a onipotência de Deus, eu acredito em um equilíbrio do positivo e do negativo e que lucífer e jesus trabalham em prol do equilíbrio, só existe alegria se o sofrimento existir.

Eu acredito que Deus não é bom nem mau, ele é a perfeição e a perfeição transcende a dualidade de bem e mau, portanto lúcifer é parte do plano de equilíbrio de deus.

Um abraço e Obrigado!
 
Última edição por um moderador:
Irmaaaaaao kkk tem um livro aqui em casa pesquisa sobre ele "The Lucifer Principle" o autor é Howard Bloom se n me engano, o livro tenta dar uma abordagem menos mística do que a gente chama de "mal", que eh o que se manifesta através da violencia, guerra e destruicao. Ao invés de aceitar a invencao de nomes e arquétipos fantasiosos que a mente infantil do homem antigo criou para as energias que regem esse reino material. Ele acusa que o que chamamos de mal é um sistema natural, biológico e com fatores biosociais, de feedback da evolução da vida inteligente do/no universo mesmo, nas mais diferentes escalas e esferas(o yin yan rodando ascendentemente representando a aspiral evolutiva da vida). Outra na minha segunda experiencia com a ayahuasca, eu me dizia algumas vezes de forma triste (porque é meio inacreditável a falta de conciencia da massa e a quantidade de anos que essa auto enganacao resiste, a incapacidade de ver um palmo a frente) que logo todo mundo ia entender a obviedade de que Satanás é só um conto lúdico sobre a inveja(que é o que no mais cru dos pontos de vista? é a insatisfacao com o seu papel no universo, que de acordo cm algumas escrituras sagradas antigas é algo que é definido pelo karma, a verdade é que inveja é algo pra uma mente bem pobre mesmo e em abstinencia de conciencia uma mente digna de perder o paraiso pq a edificacao dele comeca por si mesmo) e de que, levando ao pé da letra o conto bíblico (fingir que acreditamos no sentido literal), tudo seria o corpo de "Deus", Satanás como criacao de Deus nunca deixou de fazer parte de Deus intimamente, de ser uma de suas varias faces, assim como toda a criacao também. E é interessante brincar com a associacao desse principio de lucifer a teoria do macaco chapado também porque casa legal, imaginar que a violencia da propria natureza desse sistema evolutivo brutal da vida inteligente na matéria, cheio de violencia, pode ter encontrado paz quando um bípede primitivo ingeriu psilocina e pensou fora da caixa a primeira vez (até pq de acordo cm Mckenna os nossos amiguinhos mágicos seriam seres extraterrestres dotados de muito conhecimento que adquiriram essa forma algum dia e vieram pra esse planeta, pelo visto pra ensinar muita coisa a uma especie especifica). Só temos a agradecer, nao? Paz e luz e que continuemos longe de falsas hipocrisias, rumo a um amanha melhor pros nossos filhos. Ah lembrei também da observacao de um amigo pós trip cm cubensis, sobre a energia que faz o papel do que é "ruim" do que é "escroto" ter que ser tratada com devido respeito, pq esse papel ninguém quer fazer, ninguém aprova, ninguém fala bem mas ele precisa existir, como se na danca cósmica da dualidade os dois extremos soubessem que eles nao existem mas chega aqui no samsara tem que rodar pra vários mundinhos dentro de cada cabecinha, ai pra um pequeno fraktal limitado do universo infinito fica dificil nao gerar uma perspectiva dualista, é sobre vencer a aversao pelo mal e a paixao pelo bem, provavelmente isso seja o verdadeiro amor, a quebra da dualidade a ausencia da percepcao pessoal do ego o ponto de equilibrio a estrela de Davi o Selo de Salomao
 
Última edição:
Então, @Abstrato, tô demorando pra elaborar uma resposta à altura da sua contribuição pra explicar um pouco de como me posiciono exatamente sobre o tinhoso :devil:, em quais âmbitos o considero uma entidade mental, e em quais âmbitos o considero uma entidade espiritual - a qual, dentro da minha religião, "botei" pra reencarnar (O Jato da Verdade). Então deixa assim... :p

Edit: no caso deste relato é a visão como entidade símbolo do estágio dual da Humanidade atual.

Mas me diga, já que parece ser um psiconauta envolto com o evangelho, você já tentou trilhas sonoras cristãs e/ou gospeis nas suas viagens? Se sim, pode falar disso? Tenho tido ótimas experiências religiosas com músicas católicas e evangélicas na segunda metade da trip.

Apenas tive uma trip, a anterior ao meu casamento, no dia não me concentrei exatamente em Deus, apesar de uma hora, ter sentindo sua presença pelas coisas belas que via, no dia da trip, me concentrei no fato de estar próximo a me unir com alguém, que será parte de mim(...) então decide escutar musicas que me lembravam ela.

Em relação as musicas evangélicas e gospeis, creio que nem todas retratam as mensagens da Bíblia, mas gosto pessoalmente das musicas dessa mesma organização na qual coloquei como fonte de pesquisa.

pessoalmente gosto dessa musica que fala sobre uma esperença que a Biblia diz em (Isaias 35:5,6; Salmo 72:16; Isaias 11:4-9).

https://tv.jw.org/#pt/video/VODMusicVideos/pub-jwbon_201603_1_VIDEO

Mas na minha próxima trip, seguirei sua proposta de escutar musicas que falam sobre Deus!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top