Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O COGUMELO FALA - Dr. TERENCE MCKENNA, Ph.D.

Semilanceata

Primórdia
Membro Ativo
11/10/2015
74
29
39
Achei esse texto bem legal!! Resolvi compartilha- lo com os amigos amantes dos chapeludos.
O COGUMELO FALA - Dr. TERENCE MCKENNA, Ph.D.

"Eu sou antigo, mais antigo do que sua espécie imagina, o que por si é 50 vezes mais antigo que sua história.
Embora eu esteja na Terra por eras, sou das estrelas. Meu lar não é um único planeta,
pois muitos mundos espalhados pelo disco luminoso da galáxia tem condições que permitem
meus esporos uma oportunidade para a vida. O cogumelo que você vê é a parte do meu corpo
fruto de orgasmos e banho de sol. Meu verdadeiro corpo é uma delicada rede de fibras
que cresce através do solo. Estas redes podem cobrir acres de terra e podem ter muitas mais
conexões que o cérebro humano. Minha rede micelial é praticamente imortal, apenas o rápido
envenenamento de um planeta ou a explosão de sua estrela mãe podem me exterminar.
Embora impossível de explicar em razão de certos falsos conceitos em seu modelo de realidade,
toda minha rede micelial na galáxia está em comunicação hiper-luminosa através do espaço e tempo.
Meu corpo micelial é tão frágil quanto a teia de uma aranha, mas sua hiper-mente e memória coletiva é um vasto
arquivo histórico da carreira de inteligências evoluídas em muitos mundos
de nosso espiralado enxame de estrelas.
Espaço, veja, é um vasto oceano para as resistentes formas de vida que possuem a habilidade de se
reproduzir a partir de esporos, pois esporos são cobertos com a mais resistente
substância orgânica conhecida.
Através de éons de tempo e espaço, movimento muitas formas de vida sustentadoras de esporos
em animação suspensa por milhões de anos, até que o contato é feito com um ambiente apropriado.
Poucas espécies tem tal inclinação, apenas eu e meus recentemente evoluídos parentes alcançaram
o modo de hyper-comunicação e capacidade de memória
que nos torna membros preeminentes na comunidade de inteligência galática.
Como o modo de hiper-comunicação funciona é um segredo que não será facilmente entregue ao homem.
Mas os meios devem ser óbvios: é a ocorrência de psilocibina e psilocina nas
trilhas biosintéticas de meu corpo vivo, que abre a mim e meus simbiotes as telas de visão a muitos mundos.
Você como um indivíduo e o homem como espécie estão à beira da formação de uma
relação simbiótica com meu material genético, que eventualmente levará a humanidade e a Terra
ao centro galático das elevadas civilizações.

Uma vez que não é fácil para você reconhecer outras variedades de inteligência ao seu redor,
suas mais avançadas teorias políticas e sociais avançaram somente até a noção de coletivismo.
Mas além da coesão dos membros de uma espécie dentro de um único organismo social
residem mais ricas e muito mais barrocas possibilidades evolucionárias. Simbiose é uma delas.
Simbiose é a relação de mútua dependência e benefícios positivos para ambas as espécies envolvidas.
Relações simbióticas entre eu mesmo e formas civilizadas de animais superiores se estabeleceu
muitas vezes e em muitos lugares por todas as longas eras de meu desenvolvimento.
Estas relações tem sido mutuamente úteis. Dentro da minha memória está o conhecimento
de naves hiper-luminosas e de como construí-las.
Eu negociarei este conhecimento como uma cortesia a novos mundos ao redor de estrelas ultimamente
esquecidas e mais próximas do centro galático.
Para assegurar minha existência eterna através do extenso rio do
tempo cósmico, eu de novo e de novo ofereço esse acordo à seres superiores, e desta forma
tenho espalhado através da galáxia por tantas eras.
Uma rede de micélio não tem órgãos para mover o mundo, nem mãos; mas animais superiores
com habilidades manipulativas podem se tornar parceiros do conhecimento estelar dentro de mim
e se eles agirem de boa fé, retornarão ambos eles mesmos e seus humildes cogumelos professores
aos milhões de mundos dos quais todos os cidadãos de nosso enxame estelar são herdeiros.

THE MUSHROOM SPEAKS - Dr. TERENCE MCKENNA, Ph.D.

"I am old, older than thought in your species, which is itself fifty times older than your history. Though I have been on earth for ages I am from the stars. My home is no one planet, for many worlds scattered through the shining disc of the galaxy have conditions which allow my spores an opportunity for life. The mushroom which you see is the part of my body given to sex thrills and sun bathing, my true body is a fine network of fibers growing through the soil. These networks may cover acres and may have far more connections that the number in a human brain. My mycelial network is nearly immortal, only the sudden toxification of a planet or the explosion of its parent star can wipe me out. By means impossible to explain because of certain misconceptions in your model of reality all my mycelial networks in the galaxy are in hyperlight communication across space and time. The mycelial body is as fragile as a spider's web but the collective hypermind and memory is a vast historical archive of the career of evolving intelligence on many worlds in our spiral star swarm. Space, you see, is a vast ocean to those hardy life forms that have the ability to reproduce from spores, for spores are covered with the hardest organic substance known. Across the aeons of time and space drift many spore-forming life-forms in suspended animation for millions of years until contact is made with a suitable environment. Few such species are minded, only myself and my recently evolved near relatives have achieved the hyper-communication mode and memory capacity that makes us leading members in the community of galactic intelligence. How the hypercommunication mode operates is a secret which will not be lightly given to man. But the means should be obvious: it is the occurrence of psilocybin and psilocin in the biosynthetic pathways of my living body that opens for me and my symbiots the vision screens to many worlds.

Since it is not easy for you to recognize other varieties of intelligence around you, your most advanced theories of politics and society have advanced only as far as the notion of collectivism. But beyond the cohesion of the members of a species into a single social organism there lie richer and even more baroque evolutionary possibilities. Symbiosis is one of these. Symbiosis is a relation of mutual dependence and positive benefits for both of the species involved. Symbiotic relationships between myself and civilized forms of higher animals have been established many times and in many places throughout the long ages of my development. These relationships have been mutually useful; within my memory is the knowledge of hyperlight drive ships and how to build them. I will trade this knowledge for a free ticket to new worlds around suns younger and more stable than your own. To secure an eternal existence down the long river of cosmic time I again and again offer this agreement to higher beings and thereby have spread throughout the galaxy over the long millennia. A mycelial network has no organs to move the world, no hands; but higher animals with manipulative abilities can become partners with the star knowledge within me and if they act in good faith, return both themselves and their humble mushroom teacher to the million worlds all citizens of our starswarm are heir to."

"I am old, older than thought in your species, which is itself fifty times older than your history. Though I have been on earth for ages I am from the stars. My home is no one planet, for many worlds scattered through the shining disc of the galaxy have conditions which allow my spores an opportunity for life. The mushroom which you see is the part of my body given to sex thrills and sun bathing, my true body is a fine network of fibers growing through the soil. These networks may cover acres and may have far more connections that the number in a human brain. My mycelial network is nearly immortal, only the sudden toxification of a planet or the explosion of its parent star can wipe me out. By means impossible to explain because of certain misconceptions in your model of reality all my mycelial networks in the galaxy are in hyperlight communication across space and time. The mycelial body is as fragile as a spider's web but the collective hypermind and memory is a vast historical archive of the career of evolving intelligence on many worlds in our spiral star swarm. Space, you see, is a vast ocean to those hardy life forms that have the ability to reproduce from spores, for spores are covered with the hardest organic substance known. Across the aeons of time and space drift many spore-forming life-forms in suspended animation for millions of years until contact is made with a suitable environment. Few such species are minded, only myself and my recently evolved near relatives have achieved the hyper-communication mode and memory capacity that makes us leading members in the community of galactic intelligence. How the hypercommunication mode operates is a secret which will not be lightly given to man. But the means should be obvious: it is the occurrence of psilocybin and psilocin in the biosynthetic pathways of my living body that opens for me and my symbiots the vision screens to many worlds. You as an individual and man as a species are on the brink of the formation of a symbiotic relationship with my genetic material that will eventually carry humanity and earth into the galactic mainstream of the higher civilizations.
Since it is not easy for you to recognize other varieties of intelligence around you, your most advanced theories of politics and society have advanced only as far as the notion of collectivism. But beyond the cohesion of the members of a species into a single social organism there lie richer and even more baroque evolutionary possibilities. Symbiosis is one of these. Symbiosis is a relation of mutual dependence and positive benefits for both of the species involved. Symbiotic relationships between myself and civilized forms of higher animals have been established many times and in many places throughout the long ages of my development. These relationships have been mutually useful; within my memory is the knowledge of hyperlight drive ships and how to build them. I will trade this knowledge for a free ticket to new worlds around suns younger and more stable than your own. To secure an eternal existence down the long river of cosmic time I again and again offer this agreement to higher beings and thereby have spread throughout the galaxy over the long millennia. A mycelial network has no organs to move the world, no hands; but higher animals with manipulative abilities can become partners with the star knowledge within me and if they act in good faith, return both themselves and their humble mushroom teacher to the million worlds all citizens of our starswarm are heir to."
 
Quando o cientista da Nova Era escreve isso é uma coisa; quando um mortal escreve, é outra.

Me lembra da razão que o Delegado explica a Bezerra porque Leonardo pode dar 20 enquanto o pobre vai pra cadeia por dar 2 :lol:.

Bem, no mais...

Caramba! Esse texto faz um sentido enorme pra mim. Mas, o fato de fazer sentido não quer dizer que seja verdade. Mas de alguma forma eu sinto que seja verdade em algum nível, por conta de leis "físicas" ainda desconhecidas.

Mó viagem. Não me faz repensar nada sobre Deus nem o Universo, tampouco afeta a minha ética. Mas, mó viagem e uma possibilidade, enquanto não se provar o contrário.
 
O texto é bonito... Mas mera viagem do Terence (e do nosso amigo plagiador @ExPoro ).

Parece a teoria que já ouvi que Terra foi formada em outro local da galaxia e assim depois foi levada até sua posição no sistema solar. Porem se a Terra estivesse sido formada em outro local, ela possivelmente não teria a mesma composição. Depois ela foi posicionada justamente no local certo tambem, na região de planetas rochosos do sistema solar. Se ela tivesse sido posicionada entre Jupiter e Saturno (planetas gasosos) ai sim poderiamos dizer que algo estava errado por exemplo.

O mesmo ocorre nesse caso... Se cogumelos tivessem sido formados em outro local, não teria nenhuma conexão evolutiva ao nosso planeta, coisa que não ocorre.

Mas o que leva uma pessoa achar que a Terra veio de outro local do cosmos ou que cogumelos tambem?
No primeiro caso, ouvi isso de um criacionista que tentou explicar porque na biblia diz que Deus criou a Terra e as Plantas (que dependem da luz) e só depois criou a luz.

Isso nos diz que para apoiar idéias fantasiosas (que nesse caso é que fungos são seres mágicos) acabamos criando mais histórias fantasiosas. O que a ciencia diz é que quando estamos na frente de 2 hipóteses, a mais simples será sempre a mais provável (conhecido como Navalha de Occam).

Até que se prove o contrario, cogumelos surgiram de processos evolutivos bem aqui no nosso planeta. E nunca imaginei que um dia teria que parar pra explicar isso.

Quando você está estudando um assunto, ou considerando alguma filosofia, pergunte a si mesmo, somente. Quais são os fatos? E qual é a verdade que os fatos revelam? Nunca se deixe divergir pelo que você gostaria de acreditar ou pelo que você acha que traria benefícios às crenças sociais se fosse acreditado. Olhe apenas e somente para quais são os fatos. - Bertrand Russell
 
Mas o que leva uma pessoa achar que a Terra veio de outro local do cosmos ou que cogumelos tambem?


É para chutar? Delusão.

Quando as pessoas mergulham para dentro de si mesmas e encontram facetas estranhas e fascinantes com as quais não conseguem lidar ou explicar, as personificam em aliens, deuses e demônios. Conforme o cardápio da época histórica e as preferências pessoais.
 
É para chutar? Delusão.

Quando as pessoas mergulham para dentro de si mesmas e encontram facetas estranhas e fascinantes com as quais não conseguem lidar ou explicar, as personificam em aliens, deuses e demônios. Conforme o cardápio da época histórica e as preferências pessoais.

Te daria reputação pelo novo conceito e pela explicação de punho digitação própria, mas ainda não dá. Então, por hora... :)

Nunca tinha ouvido falar mesmo :coffee:.
 
cogumelos surgiram de processos evolutivos bem aqui no nosso planeta
A difícil questão é saber quando, são estimativas que se tem do surgimento dos fungos na escala evolutiva. Quais os fósseis mais antigos de fungos, são de micélio, de esporos? Sabe-se muito pouco sobre evolução dos fungos e sobre a origem da vida, ainda. Nesse caso sobre o texto prefiro ficar com aquela frase: "A ausencia de evidencia não é evidencia de ausencia"
 
Back
Top