Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O céu mágico e seus ensinamentos.

OneLe

Hifa
Cadastrado
13/12/2020
9
8
23
Nunca tinha provado os cubensis antes, mas quando resolvi começar meu cultivo decidi que eu não tomaria "pra ver estrelinhas". Minha intenção sempre foi me autoconhecer, viajar pra dentro de mim, me encontrar lá e até mesmo algo mais espiritual. E sim, acho que consegui achar o que eu buscava.

Sábado (dia 23/01) acordei bem cedo, era 4:30 da manhã, tomei um banho e depois fui tentar meditar um pouco, pra limpar a mente. Às 5h peguei 4 cogumelos secos do meu primeiro cultivo, que deram pouco mais de 1g, e comi eles com iogurte. E, meu Deus, como foi difícil... Eu não faço ideia do porquê foi tão difícil ingerir eles, mas entre ânsias e quase vômitos, consegui coloca-los pra dentro.

Logo depois abri a janela do meu quarto e fiquei olhando pro céu enquanto esperava os efeitos, o sol já estava nascendo e o céu estava lindo. Vi que os efeitos demoravam muito pra chegar e decidi me deitar do lado da minha namorada, que ainda dormia, pra ouvir alguns cantos nativos enquanto tentava meditar novamente, não consegui.

Depois de tanto tentar meditar e não conseguir, decidi ouvir algumas músicas aleatórias no youtube. Ouvi todo tipo de gênero musical tentando sentir algum feito físico da psilocibina que insistiam em demorar a chegar (já haviam se passado 40min). Até que a reprodução automática caiu na musica "Somos Um" do Rei Leão, não existia música melhor pra se ouvir naquele momento. TUDO FAZIA SENTIDO! Toda a letra da música fazia sentido pra mim.

"...Numa só direção
Temos um só coração
Não temos mais medo algum
Você vai conseguir
A coragem pra seguir
Então vai descobrir
Somos um!"


Esse trecho foi o que me fez abrir os olhos pro óbvio, nós somos um! Somos uma unidade. Tudo que tem vida e que faz parte dessa natureza fazem parte de um todo! (vcs devem saber do que eu tô falando :sorrisão:) isso me fez pensar que os criadores da música e do desenho já sabiam disso e que sempre tentaram passar essa mensagem através de suas animações. Enfim...

Ouvi mais algumas músicas do desenho e outra que fez BASTANTE sentido foi "O Ciclo Sem Fim". Enquanto eu ouvia a música comecei a sentir meu corpo muuuuito relaxado. Tinha a impressão de que não conseguiria ficar de pé se levantasse, então fui tirar a prova kkk. Realmente quase não parava em pé de tão relaxado que me corpo estava, nunca me senti daquele jeito, sentia o ar circula nos meus pulmões de uma forma muito incrível... Pela primeira vez na vida eu estava me sentindo vivo de verdade.

Já eram 6h, sentia que os efeitos aumentavam gradualmente, resolvi voltar par minha janela e admirar o céu. Foi a melhor decisão que tomei naquele dia.
No momento em que abri a cortina e olhei pro céu, senti a luz do sol no meu rosto entrando em cada poro da minha pele e iluminado meu corpo de dentro pra fora. Sentir aquilo foi mágico, e mais mágico ainda foi olhar o céu. Aquele nascer do sol deixava o céu da manhã com um tom rosado entre as nuvens que pareciam algodão doce. Não faço ideia de quanto tempo eu fiquei ali olhando o céu e conversando mentalmente com ele. Ele me dizia que aquilo (a beleza dele) não era nem 1% do que é o universo, mas me senti muito privilegiado por estar contemplando pelo menos um pedacinho do infinito. Simplesmente perdi a noção do tempo enquanto o admirava.

Recebi muitos insigths enquanto fiquei naquela janela. Em um momento vi um casal de pássaros voando e fui os acompanhando com os olhos. E no meio daquela imensidão do céu eles iam pra um lado e pro outro, pra cima e pra baixo. Em um momento foram pra baixo e sobrevoaram chão da rua passando por sacos de lixo entulhados no meio fio da calçada. Meus olhos pararam nesse lixo e ali entendi o pedido de socorro da natureza, parecia uma cena de filme. Meus olhos pararam naquele entulho e percebi que o céu ficou nublado e que ele me parecia muito triste e, por um momento, fiquei triste junto com ele. Em outro momento eu percebi que as nuvens nunca paravam, estavam sempre sendo sopradas pelo vento e entendi que o céu sempre está em mudança, nunca é o mesmo. Mas mesmo sempre em constate mudança nunca deixa de ser lindo! Em outro momento eu vi uma velhinha andando com uma cadela poodle, e veio outro pensamento bem forte: "CARAMBA! Olha só pra isso. Como que o ser humano conseguiu compactar um animal tão fabuloso (o lobo) nisso? (os cães de hoje) somente pra preencher a solidão de alguns e pra trabalhar pra outros??"

Teve uma parte bem engraçada kkk. Olhei pra rua e vi 4 homens com mochilas nas costas, eles iam conversando no caminho pro trabalho mas eu não conseguia entender nem uma palavra do que diziam, soava como uma língua árabe. Nesse momento eu relacionei o "árabe" com terrorismo e pensei que eram terroristas que levavam bombas nas mochilas kkk (muito sem sentido). Mas falei pra mim mesmo que era besteira e não deveria relacionar a língua e cultura de um povo a algo tão terrível, logo o pensamento foi embora.

Em outro instante vi mais pessoas indo pro trabalho, mas com os rostos vidrados nas telas de seus celulares. Isso impedia eles de olharem pro céu e contemplar aquela grandeza toda que estava diante dos meus olhos, aquilo me dava vontade de mandar eles olharem pro céu e que só assim estariam livres. Com isso, também entendi que enquanto estivermos vivos aqui nesse planeta, estaremos presos numa "matrix" criada pela civilização (Nascer, estudar, trabalhar e morrer) e que somente quando morremos e "alcançarmos os céus" é que estaríamos livres de verdade.

Depois de muito tempo olhando o céu e recebendo ensinamentos valiosos eu senti que era hora de ir pra dentro de mim, mas aquela vista tava linda demais pra ser deixada pra trás. Lembro que eu conversava mentalmente com o céu. Eu pedia permissão pra olhar ele só mais um pouco, mas ele me dizia que era a hora de olhar pra dentro de mim mesmo. Logo depois disso fui pra cozinha beber água, mas a água era muito artificial, não sentia que bebia água de verdade e me veio uma vontade enorme de beber água natural direto de uma cachoeira. Eu tinha muuuuuita necessidade de estar conectado com a natureza nesse momento.
Sentei na cadeira da mesa, e PUF! minha mente explodiu: "MEU DEUS, É MUITA INFORMAÇÃO! O CEREBRO HUMANO NÃO É CAPAZ DE TER TUDO ISSO! Precisamos expandir, quando nos livrarmos dessa casca que é nosso corpo físico, aí sim poderemos receber toda informação do universo."
Um sentimento de lucidez me invadiu. Eu estava MUITO lúcido naquele momento, finalmente tudo fazia sentido.

Nesse momento ouvi um miado, era um gato no telhado da vizinha, dava pra ver ele na janelinha que dá visão pra um telhado que tenho ao lado da minha casa. Comecei a encarar ele e por um instante eu senti que estava no mesmo nível de energia que ele, até agora não consigo explicar isso de uma forma clara em palavras mas era como se eu entendesse que a energia da alma daquele gato estava no mesmo "grau de vibração" que a minha kkk, não sei explicar. E pode parecer loucura mas tive a impressão que ele também percebeu isso quando veio andando lentamente na minha direção enquanto miava. Foi lindo!

Mais uma vez aquela "voz do céu" na minha cabeça me chamava pra dentro, decidi ir. deitei na cama, fechei os olhos e só esperei. As visões de fractais, cogumelos crescendo e de coisas que pareciam pernas de aranhas começaram a aparecer na minha visão. O detalhe é que tenho (ou tinha kk) uma aracnofobia muito forte, aquilo que pareciam pernas de aranhas me assustava mas ao mesmo tempo eu não tinha medo. Logo depois fui dá uma última olhada na janela e, por coincidência, tinha uma aranhazinha na parede. Fiquei ali encarando ela e decidi toca-la kkk, Simplesmente eu não tinha mais medo, não me dava mais aquela agonia terrível (quem tem a fobia sabe do que tô falando) e por incrível que pareça, agora eu consigo ver vídeos de aranhas enormes sem sentir absolutamente NADA KKKKK. Ainda tô surpreso com isso, mas muuuito grato!

Voltei pra cama e fechei os olhos novamente, algo me incomodava, era minha respiração. Eu sentia que respirava errado, nesse exato momento de olhos fechados, vi uma criaturinha que até hoje não sei quem ou o que foi e nem sei como descrever com exatidão, mas era algo com uma voz masculina, não era homem nem mulher e tinha uma roupa da cor dourada (a mesma cor dos chapéus dos cubensis) ele tinha um tamborzinho e segurava meu braço dizendo que ia me ensinar a respirar com as batidas do tambor: "Vem cá, senta aqui que vou te ensinar. Respira inflando a barriga e não o pulmão." E realmente minha respiração melhorou bastante, foi muito bom!

Fui abrindo os olhos bem devagar e vi alguns objetos do meu quarto crescendo e expandindo. Novamente minha mente explodiu, lembrei de uma conversa sobre expansão do universo que tive com um amigo mas nunca tinha entendido, mas naquele momento tudo fez sentido, tudo! Eu entendi que pra evoluirmos precisamos de expansão. Mas como assim? Bom, o ser humano é egoísta, sempre quer juntar e acumular bens e coisas que serão inúteis ao final da vida e é por isso que o que a grande esmagadora maioria das pessoas não evoluem. Não evoluem como pessoas, como maridos e esposas, filhos e filhas, mães e pais. Estão preocupados com coisas superficiais e não observam os detalhes da vida. Precisamos "imitar o universo" e expandir junto com ele, precisamos desapegar de superficialidades. Ele sempre está em expansão, enquanto nós fazemos justamente o contrário. Um bom exemplo é a construção de uma casa (todos os materiais vêm da natureza) nós juntamos os materiais pra construir, mas se a casa não tiver uma manutenção adequada, ela vai acabar rachando e se deteriorando até tudo desabar. Isso seria os mateiras da natureza indo ao seu estado natural novamente e expandindo! Não sei se deu pra entender, mas pra mim isso ficou muito claro.

A essa altura os efeitos já estavam fracos, quase passando por completo. Fui pra sala e meu amigo ouvia uma música na TV que me trouxe o mesmo sentimento de mais cedo enquanto eu ouvia "Somos Um". Aquele sentimento de que o artista já tinha passado pelo o que eu passei e por isso ele sabia "de toda verdade" e tentava externalizar isso na sua letra. Vou deixar aqui uns trechos da música:

"Pássaros passaram só para cantar
Soprando pra bem longe todo mal e desamor
E peço ao Universo em forma de prece
Lágrimas de sangue
Nós não merece
Somos um só, não interessa
A peça, sete cabeças
Dislexia avançada
Desmitizando a gerência
A crença move montanhas
Conectando a natura..."

"...Apenas o presente existe
Desescravize sua mente
Imunize-se, retifique-se
Respire, diz que sim, acredite"

E é isso gente, fechei minha primeira viagem às 10h, com essa letra incrível. Eu tinha finalmente desescravizado minha mente (tanto escravizada pela igreja).
Sou muito grato por essa experiência!

Na próxima vez pretendo consagrar 3g dos cubensis num parque natural aqui de Recife.
Mal posso esperar por esse momento, irei relatar aqui.



JÁ OLHARAM O CÉU HOJE? APENAS O PRESENTE EXISTE, APROVEITA!!
 
Nossa, experiência majestosa e muito bem relatada amigo, me identifiquei demais com muitos dos seus insights.

Desenvolvi essa admiração pelo céu quando comecei a abrir minha percepção ainda com a cannabis há alguns anos e desde então mesmo sóbrio posso ficar horas olhando pro céu só maravilhado com a beleza dos seus tons, sentindo o vento e admirando a dança dos pássaros, tentando entender as estrelas.. Com uma viagem de nível mais elevado a beleza do céu e a perfeição da natureza perduram por meses após a experiência. E pior, a maior parte das pessoas, a maior parte do tempo ficam com a cara enfiada nos celulares e sem nenhuma noção da maravilha que é a nossa existência, de agora estar aqui desfrutando desse planeta lindo, invés disso passam a vida inteira com um véu sobre os olhos marchando pra lugar nenhum porque alguém disse que é assim. Acho que todos deveriam ter essa consciência, aliás, LIBERTAR a consciência.

Parabéns irmão, obrigado pelo relato. Bem vindo. 😁
 
Back
Top