Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo aqui

Dâmocles

Esporo
Cadastrado
15/06/2022
32
3
Oi, acho que meu nome real não seria de grande importância hehe.

Já li alguns tópicos a muito tempo atrás e desisti de ter a primeira experiência por "cagaço", porém faz alguns dias que a curiosidade voltou e decidi criar uma conta para tentar entender melhor sobre a caça e o cultivo e, talvez, começar o "caminho mágico" cozinhando arroz e torcendo para que algo cresça nele XD.
 
Seja bem vindo irmão!

Eu sabia que Sword of Damocles era o título do primeiro jogo de VR da história, mas ainda não tinha pesquisado quem foi o tal do Dâmocles.
História legal a dele, foi uma boa escolha de nome kkk

E sobre a sua mensagem, a facilidade do cultivo é tanta que faz não valer a pena correr os riscos da coleta na natureza.
Espero que encontre o conhecimento que procura!
 
Seja bem vindo irmão!

Eu sabia que Sword of Damocles era o título do primeiro jogo de VR da história, mas ainda não tinha pesquisado quem foi o tal do Dâmocles.
História legal a dele, foi uma boa escolha de nome kkk

E sobre a sua mensagem, a facilidade do cultivo é tanta que faz não valer a pena correr os riscos da coleta na natureza.
Espero que encontre o conhecimento que procura!
Essa do jogo não sabia hahahaha Fico feliz em saber que gostou no nome ^^

Creio que o cultivo seria um pouco dificultoso para mim no momento, provavelmente vou encontrar muitas dificuldades já que moro com uma pessoa bastante fechada para esse tipo de coisa e aqui é bem quente, vou ter que investir em certos equipamentos para ter uma chance maior de sucesso hahahaha

Espero que encontre o conhecimento que procura!
Também espero hahahaha Essa experiencia pode ser a chave que preciso...
 
Realmente cultivar contra a vontade de alguém que ocupa o mesmo espaço é muito difícil.

Mas quanto aos equipamentos, se for só pra você não esquenta com isso no início não.
Dá pra inocular 2 bolinhos PFTek e deixar frutificando dentro de um saco de cultivo, discreto em algum cantinho da casa.
Não é o meio mais produtivo, mas supre bem a demanda individual com custo mínimo.
 
Dá pra inocular 2 bolinhos PFTek e deixar frutificando dentro de um saco de cultivo, discreto em algum cantinho da casa.
Pensei justamente nisso(talvez 4 para me possibilitar uma "margem de erro" maior) hehe

Não pretendo produzir muito logo de primeira porque tenho quase certeza de que vou tomar uma surra com doses baixas hahahaha
 
Pensei justamente nisso(talvez 4 para me possibilitar uma "margem de erro" maior) hehe

Não pretendo produzir muito logo de primeira porque tenho quase certeza de que vou tomar uma surra com doses baixas hahahaha
Conferi minhas planilhas aqui pra te dar uma estimativa de produtividade e ajudar a calcular essa margem

Se você for de PFTek, que é o recomendado pra iniciar, cada 100ml de substrato se converte pra mim em 20g de cogumelo fresco.
Varia de acordo com a strain e com as condições viu?
Mas isso significa que pra cada cultivo, por exemplo num copo americano, vai render uns 35g~40g (3~4g seco)
Considerando que dá pra botar 2 num saco de cultivo, ao fim da colheita você vai ter aí uns 2~3 meses de cogumelo considerando trips de ~2g.

Espero que esses números façam sentido pra você, se não agora num futuro próximo kkkk
 
Oi, @Dâmocles, essa do arroz aí foi boa hem kkk sobre estar com pessoas fechadas, existem formas de cultivo bem discretas, como a invitro, ou casings nonseu armário. Ou os sacos que o @MarceloHirosse disse em um armário, etc.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do guia para o iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Oi, @Dâmocles, essa do arroz aí foi boa hem kkk sobre estar com pessoas fechadas, existem formas de cultivo bem discretas, como a invitro, ou casings nonseu armário. Ou os sacos que o @MarceloHirosse disse em um armário, etc.

Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do guia para o iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
Obrigado, vou dar uma olhada ^^
 
Back
Top