Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novato: possível contaminação ?

SrMatiaz

Hifa
Cadastrado
18/04/2020
12
5
24
Eae pessoal, tudo certo ?
recentemente fiz alguns bolos com arroz integral + vermiculita

o micélio cresceu bem, mando quando fiz o aniversário ele criou uma espécie de espuma encima

também está com um cheiro meio forte e com pontos azulados

seria uma contaminação? Se sim, ela passa para os demais bolos ?

Acabei de achar um post sobre cobweb, tenho certeza que é isso, isso pode contaminar os demais bolos, ele ainda irá gerar cogumelos ?
 

Anexos

  • image.jpg
    image.jpg
    2.1 MB · Visualizações: 60
Opa, não tenho a prática de cultivo, também sou iniciante e começarei o meu logo em breve pois já estou com quase todos os materiais prontos, vem diário por aí hahaha

Quanto ao seu cultivo, pelo que eu já pude absorver do fórum, eu diria que sim realmente está contaminado, e a melhor opção é você descartar para não acabar contaminando os outros(se é que já não contaminou), outra opção é descartar a parte visivelmente infectada e tentar o cultivo outdoor com o miscelio restante.
 
Upvote 0
Fora as fotos do glossário, primeiro cobweb branca que vejo por aqui...

Artigo do Glossário sobre o cobweb: Cobweb

Pulveriza água oxigenada 10 volumes sobre a contaminação. Dizem ser tiro e queda, mas eu mesmo nunca tive que lidar com essa contaminação.
 
Upvote 0
Back
Top