Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novata

Priscilamattana

Esporo
Cadastrado
03/08/2021
5
2
34
Olá gente, sou do sul e sou nova nessa área. Tenho tdah e tomo antidepressivos a anos, e recentemente aconteceram alguns fatores na minha vida pessoal que me fizeram querer me conectar mais com a espiritualidade, querendo um norte, então surgiu a questão das microdoses. Nunca consagrei a ayuasca, nem os cogumelos, mas resolvi começar com as cápsulas de cogumelos. Minha questão é, tomo bupropiona e ritalina, e gostaria de saber se alguém já fez uso desses medicamentos com as microdoses de cogumelos e qual o efeito.
Agradeço a ajuda desde já. :sorriso:
 
A princípio bupropiona e ritalina não estão entre os psicofármacos mais preocupantes para possíveis interações com cogumelos. Entretanto é sempre bom tomar cuidado extra nesses casos.

Se quiser mais informações veja Antidepressivos e cogumelos
 
A princípio bupropiona e ritalina não estão entre os psicofármacos mais preocupantes para possíveis interações com cogumelos. Entretanto é sempre bom tomar cuidado extra nesses casos.

Se quiser mais informações veja Antidepressivos e cogumelos
Obrigada 🙏🏻 Estava preocupada em ter que parar os medicamentos para iniciar o uso, principalmente a bupo, a ritalina não tem necessidade de tomar diariamente e o efeito é de poucas horas, então não me preocupo com ela, era mais com a bupo. Mais uma vez, obrigada 🙏🏻🙏🏻
 
Infelizmente não existe resposta a sua pergunta.O ensinamento sobre cogumelos está praticamente perdido, tribos que possuem o conhecimento não passam pra pessoas como nos...pessoas que escrevem livros e divagam sobre o tema não entendem nada....o cogu em si é o professor, comece com doses leves e respeite seus limites, ayahuasca não sei não me faz efeito nenhum. O mais importante é: porque quer cogumelos? se não sabe não consuma, se sabe, vai fundo e com calma, a evolução não dá saltos, vai devagar e sempre....boa sorte.
 
tribos que possuem o conhecimento não passam pra pessoas como nos

Eles tem urbanofobia (preconceito contra quem é de fora da floresta)... kkk

(Hoje eu tô serelepe)
 
sua pergunta.O ensinamento sobre cogumelos está praticamente perdido, tribos que possuem o conhecimento não passam pra pessoas como nos...pessoas que escrevem livros e divagam sobre o tema não entendem nada....o cogu em si é o professor, comece com doses leves e respeite seus limites, ayahuasca não sei não me faz efeito nenhum. O mais importante é: porque quer cogumelos? se não sabe não consuma, se sabe, vai fundo e com calma, a evolução não dá salt
opa existe sim.
Moça fale com seu psiquiatra/ neurologista. ta colocando a sua saude mental na mao de doidos da internet que comem cogumelos que saem da bosta de vaca?
seu psiquiatra TEM a resposta e é a UNICA PESSOA que pode tirar suas duvidas.
 
Olá gente, sou do sul e sou nova nessa área. Tenho tdah e tomo antidepressivos a anos, e recentemente aconteceram alguns fatores na minha vida pessoal que me fizeram querer me conectar mais com a espiritualidade, querendo um norte, então surgiu a questão das microdoses. Nunca consagrei a ayuasca, nem os cogumelos, mas resolvi começar com as cápsulas de cogumelos. Minha questão é, tomo bupropiona e ritalina, e gostaria de saber se alguém já fez uso desses medicamentos com as microdoses de cogumelos e qual o efeito.
Agradeço a ajuda desde já. :sorriso:
Em relação à Auahuasca, me consagrei somente após discutir o tema com meu médico. Interrompemos o uso da medicação (inibidor de recaptação de seratonina) e fui à um lugar sério, com uma egrégora incrível! Hoje estou certo de que a Santa Medicina é o caminho e não faço mais uso de antidepressivos. De novo, o assunto foi bastante discutido com meu médico e somente após a interrupção do antidepressivo é que comunguei a Ayahuasca.
 
Back
Top