Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Novas normas sobre mensagens e tópicos a respeito de kits de cultivo

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.
Pessoal,

O assunto "kit de cultivo" sempre foi motivo de polêmicas aqui no fórum.

A propaganda pura e simples dos fornecedores sempre foi proibida, visto que o fórum não deseja envolvimento com sites comerciais de esporos e de psicoativos.

Entretanto agora resolvemos impor normas mais rígidas e proibir tópicos e discussões a respeito desses kits, seja de que origem forem, aqui no Brasil, Portugal etc. Os tópicos abertos a partir de agora serão enviados à Lixeira, assim como as mensagens com dúvidas sobre kits.

Os kits podem ser uma maneira fácil e rápida para um iniciante produzir cogumelos, mas quem vende, ainda mais pelo preço que é cobrado, pode muito bem prestar assistência, ao invés de recomendar o fórum como SAC. Além disso certas práticas anti-éticas de pelo menos um desses sites, que é pedir carimbos nos bancos de esporos e depois revendê-los, foram mais um motivo para a equipe, em consenso, tomar essa medida.

Vamos valorizar no fórum o domínio da técnica completa de cultivo, dos esporos aos carimbos, no esquema faça você mesmo.

Peço que não postem mais diários de cultivos (que não são no fundo diário de cultivo, pois a pessoa apenas cuida do que já recebeu quase pronto) nem mensagens a respeito dos kits. Os tópicos já abertos não serão excluídos mas serão fechados se necessário.

Grato,


Atenção - adendo de 26/05/2011:

Normas estendidas para potes de micélio comprados.

O vendedor deve providenciar o suporte para o cultivo, ou o usuário deve ler a biblioteca e o fórum e aprender a fazer.


Adendo de 02/11/2014

Algumas pessoas alegam que receberam os kits de presente e/ou que não conheciam as as regras do fórum a respeito. Isso nada muda quanto à aplicação das normas acima.


Adendo de 30/08/2016

Talvez não tenha ficado claro, mas bolos comprados prontos, colonizados, também são considerados na mesma categoria de potes de micélio. E as normas de kits se aplicam do mesmo modo a esses bolos comprados prontos.



Nova coleção de perguntas para quem adquiriu kits de cultivo:
:teo_seta_direita: Perguntas frequentes - para kits de cultivo
 
Última edição:
Eu agora acho esse kits uma baita bobagem!

Com tudo pronto, o esforço do cultivo não existe... Não tem a mínima graça!

Se especializar nas suas próprias técnicas e compartilhá-las é o melhor caminho.
 
apoiado !!!

comecei do zero... estudei mt... meses... li diarios e relatos...

tenho um dia q queria mt fazer a minha estreia... ate lá dias contados e escassos, q eu ja conheço a bastante tempo...

sabendo disso, tivesse eu antes comprado um kit desse num teria problema algum...

mas preferi esperar 2 semanas por um carimbo... e tentar uma cultura "caseira e natural", me aproveitando do clima ambiente...

nada garante meu sucesso, mas me sinto mais tranquilo assim... a natureza e os mushs vão decidir meu destino...

nesses kits num tem magia nenhuma... graça alguma... zero paixão !!!

saudações
 
Tambem concordo
digam um basta aos kits
e nada q a dedicação não resolva.

Paz a todos.
 
concordo com a medida , e podia muito bem entrar em desespero depois disso , não q procurasse me beneficiar com nada disso , porém deixo aqui um depoimento acerca do banco de esporos de manaus : estou esperando esporos já há um mês e nada,mandei uma ajuda e selos de sobra para não haver dúvidas , resultado já nem espero mais pelo carimbo e venho estudando cada vez mais , pensava em comprar um kit só pelo carimbo , desisti não pelo preço , mais pela burocracia e corrupção desse sistema . Hoje sou um buscador de selvagens dos pastos meus cultivos são aventuras e histórias minhas , e o CM é o meu lugar de leitura , discussões e boas gargalhadas . E pena não saber nem por onde começar a cultivar strains exóticas , um abraço à todos .
 
Foi um desses kits que eu vi em um site que me levaram a me informar melhor sobre os cogumelos, eu estava pensando em comprar um, mas tinha que me informar um pouco antes, acabei encontrando a CM e vi os diarios de cultivo, logo o kit perdeu a graça e agora eu quero um cultivo meu. Ainda estou lendo bastante, já mandei a carta a profungos e comprei algumas coisas, assim que vier eu inicio.
 
fala rodriarte !!!

mandou por carta registrada amigo? seguiu sua carta pelo rastreamento ate ela chegar la?

a coisa de um mes eu tb pedi la e chegou... fiquei ate meio assim pq depois eu vi q strain q pedi num constava no site, mas mesmo assim chegou... num sei se fui sortudo, ou se trocaram o site depois q mandei... nem sei se ainda mexem no site... eu tb fiquei em duvida, mas no final deu certo...

pra te falar a verdade, tou esperando passar um mes pra pedir un PESA... q alem de nacional, pelo q vi é pura força rizomorfica...

saudações
 
A strain PESA é originária da Colômbia.
 
ihhhhhhhhhhhhhh a la !!!

mas ta bom...

eh td amazonia, haha

então vou pedir de brasil mesmo...

vlw ecuador

saudações
 
Olah que tall.......
De fato, cultivar desde o início na unha e osso é massa! Eu ja faço isso com a cannabis, é bacana a arte também...

Mas penso que talvez censurar esses usuários desinformados (assim como eu) que possam precisar de ajuda com esses Kits podres vendidos pela net poderiam ter um espaço mesmo aqui no CM.
Porque não?

Um fórum bem específico do tipo "Você tem um Kit? Aqui é seu lugar"
E lá colocar um aviso em letras garrafais sobre o quando este kit é odiado e se rolar tópico ou post inútil no lugar errado, é Ban na hora...

Abraço e obrigado pelo espaço.

PS: Ainda, orientar esses iniciantes sobre o que é cultivo de verdade e qual o propósito de todo o estudo em órbita. ;)
 
Gostaria de lembrar que, alguns anos atraz um colega antigo de cultivo teve a idéia de mandar casing pelo correio pro pessoal, se não me engano era bem barato e apenas cobrado o cust6o de envio e material gasto, na décima segunda ida ao correio, um rapaz chamou levou-o até uma sala e pediu explicações sobre oque era aquilo e lhe deu uma intimação para comparecer a delegacia, quando foi se eclarecer na mesa do delegado tinha uns 8 potes que ele tinha enviado, por sorte estava tudo contaminado por tricoderma, ele mencionou que era uma espécie comestivel e como não tinha possibilidades de ser feito uma analise foi dispensado, sei que da anciedade, quando estamos ainda estudando, mas nada melhor de que quando temos nossos próprios frutos:)
 
História altamente improvável.... :cuidado:

Mas não impossível... :whistle:
 
Já no meu caso eu me introduzi com um kit, e agora to começando com meu primeiro cultivo.
 
Só se forem os cultivadores de hoje.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top