Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nó hifal? Oq é isso?

CoguSapo

Esporo
Cadastrado
09/05/2020
5
2
23
Eae rapaziada, meu bolo ta a 8 dias no terrário e até agora nada de pins. Única coisa que apareceu foram varias bolinhas... alguém sabe oq é?
 

Anexos

  • A55744AF-9D0E-4068-B58E-E88350A9C072.jpeg
    A55744AF-9D0E-4068-B58E-E88350A9C072.jpeg
    1,001 KB · Visualizações: 49
Tudo bem irmão? ^^

Olha, pelo o que já andei lendo no fórum, poderiam ser duas coisas: má circulação de ar e/ou excesso de umidade.
Eu chutaria mais um excesso de umidade pois não consegui observar um certo aveludamento do micélio que é característico do acúmulo de CO2. Acha que poderia ser isso?
De qualquer forma dar umas 3 ou 4 abanadas dentro do terrário diariamente ajudaria a dissipar tala umidade e ainda ajudaria na troca gasosa ^^
Mas espera a opinião da galera mais experiente primeiro pois ainda sou um iniciante também hehe

Boas safras o/ 🍃 🍄
 
Upvote 0

Se acalme logo o seu próprio cultivo vai te responder

Então pode rolar isso de em 8 dias não aparecer nada normalmente? Achei que se tratava de um desenvolvimento anormalmente lento x.x
 
Upvote 0
Então pode rolar isso de em 8 dias não aparecer nada normalmente? Achei que se tratava de um desenvolvimento anormalmente lento x.x
Pode ser muitas coisas pois não tem informação nenhuma sobre o cultivo... sabe lá pelo que esses bolos passam/passaram. Sao muitas variáveis 8 dias tá tranquilo ao meu ver...
 
Upvote 0
Back
Top