Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mushroom Bag, Presta?

Vazio

Esporo
Cadastrado
05/11/2021
4
2
29
Salve pessoal!

Gostaria de saber a melhor forma de se utilizar a mushroom Bag. É tão simples quanto parece?

Inicialmente eu iria fazer um terrario com uma caixa transparente e tudo mais, só que vi a alternativa se se usar a bag... Por ser meu primeiro cultivo e a Bag ter um filtro para trocas gasosas com menor risco de contaminação, preferi usar ela no primeiro momento.

Já tenho a colônia pronta, para utilizar na Bag é preciso colocar algo como argila expandida com água no fundo da bag como é nos terrarios normais?

E outra pergunta, posso usar Brita expandida no lugar da argila? Aqui encontrei a brita expandida com mais facilidade e ainda não achei a argila...

Obrigado pela atenção de todos!
 
Up, estou com essa mesma duvida
O post é antigo e o colega @Vazio provavelmente já não está mais entre nós kkk

Mas respondendo a sua dúvida @AD47, o saco de cultivo funciona bem sim e geralmente é feito de material autoclavável, ou seja, suporta altas temperaturas e pode ser usada em todas as etapas (esterilização + inoculação; pasteurização; frutificação), destacando que eu disse "usado" e não "reutilizado".

Pra frutificação em si, que acredito ser a sua dúvida, idealmente usa-se perlita no fundo (depois de ter passado a noite de molho num balde com água + água sanitária). A argila expandida seria a alternativa de baixo custo, enquanto a brita expandida tá fora de cogitação por ser pouco porosa e não absorver a umidade de forma adequada.

Tendo feito isso é só colocar o case ou alguma proteção entre o bolo e o fundo, fechar a boca do saco com prendedores e seguir os mesmos cuidados que se teria com um terrário normal.
 
Última edição:
O post é antigo e o colega @Vazio provavelmente já não está mais entre nós kkk

Mas respondendo a sua dúvida @AD47, o saco de cultivo funciona bem sim e geralmente é feito de material autoclavável, ou seja, suporta altas temperaturas e pode ser usada em todas as etapas (esterilização + inoculação; pasteurização; frutificação), destacando que eu disse "usado" e não "reutilizado".

Pra frutificação em si, que acredito ser a sua dúvida, idealmente usa-se perlita no fundo (depois de ter passado a noite de molho num balde com água + água sanitária). A argila expandida seria a alternativa de baixo custo, enquanto a brita expandida tá fora de cogitação por ser pouco porosa e não absorver a umidade de forma adequada.

Tendo feito isso é só colocar o case ou alguma proteção entre o bolo e o fundo, fechar a boca do saco com prendedores e seguir os mesmos cuidados que se teria com um terrário normal.
Obrigado pela informação amigo 🙏🏽
 
Por que brita expandida seria uma opção pro OP? Parece que ela tem a função de absorver umidade. Não vi informações sobre redistribuir a umidade absorvida pro ar.
 
Amigo, acho muito interessante essas bags para cogus. Aonde consigo encontrar com um preço acessível ? Não sei para o caso do P.Cubensis, mas teria vontade de produzir uns juba de leão nessas bags, ficaria bem bacana.
 
Amigo, acho muito interessante essas bags para cogus. Aonde consigo encontrar com um preço acessível ? Não sei para o caso do P.Cubensis, mas teria vontade de produzir uns juba de leão nessas bags, ficaria bem bacana.
Aqui no Brasil são poucas as opções de tamanho, mas no Mercado Livre e no Shopee são bons lugares pra conseguir num preço ok.
O nome é "Saco autoclavável para cultivo de cogumelos".
Outra opção é importar do AliExpress, aí é Mushroom Grow Bag mesmo.
 
Back
Top