Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Musgo verde se formando perto da base do bolo

Hugorc10

Hifa
Cadastrado
24/01/2019
30
13
29
Um musgo verde começou a se formar perto da base de um dos bolos após o segundo flush. O que seria isso? Não me parece ser o Duende Verde.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2019-02-25 at 11.24.04.jpeg
    WhatsApp Image 2019-02-25 at 11.24.04.jpeg
    125 KB · Visualizações: 39
  • WhatsApp Image 2019-02-25 at 11.23.38.jpeg
    WhatsApp Image 2019-02-25 at 11.23.38.jpeg
    126 KB · Visualizações: 39
Um musgo verde começou a se formar perto da base de um dos bolos após o segundo flush. O que seria isso? Não me parece ser o Duende Verde.

Duende verde ou não, é um fungo competidor esporulando seu ambiente todo.

Como só vi esse bolo agora não sei dizer se é Trich ou não... Porque o duende verde tem um micélio branco e depois esporulando fica verde.

Mas esse aspecto de ter várias bolinhas me lembrou o penicillium.
Penicillium.jpg
 
Upvote 0
Está parecendo Trichoderma mesmo.

Penicillium seria um fungo competidor (num bolo / pedaço não colonizado), enquanto Trichoderma é parasita de outros fungos.

Além disso... Isso debaixo dos bolos é terra?! Ou alguma coisa com esterco? (e porque você está usando isso?)
 
Upvote 0
Está parecendo Trichoderma mesmo.

Penicillium seria um fungo competidor (num bolo / pedaço não colonizado), enquanto Trichoderma é parasita de outros fungos.

Além disso... Isso debaixo dos bolos é terra?! Ou alguma coisa com esterco? (e porque você está usando isso?)
É fibra de coco. Meu pai inventou de colocar fibra de coco na bandeja achando que ia ajudar na frutificação, mas vi que é errado fazer isso.
 
Última edição:
Upvote 0
Back
Top