Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

mudança de terrario!!

jumbiiq

Esporo
Cadastrado
10/12/2019
20
3
27
to no meu 3o cultivo e desde o começo uso essas mesmas garrafas pet, nesse esquema q vi aqui pelo forum. tem esse bolo q ja ta brabo crescendo e eu queria dar mais espaço. na falta de uma garrafona de gummy pra fazer o role Garrafa PET, elaborei esse esquema de cumbuca + pote de sorvete agora aqui na cozinha (inspirado por esse terrario ultra simples :D) eu pensei em colocar as pedrinhas no fundo com agua e agua oxig e botar o bolo acima, com a tampinha do pote separando; cobrir com o pote de sorvete que ainda falta tirar o rotulo limpar e fazer uns furos.
como faço a troca de ar? abro por um tempo? borrifo e me falem oq vcs acham pfvr!!! acho q vai dar bom, mas to cabreira ainda
20200716_173520.jpgcogu.jpeggambiarra.jpeg
 

Anexos

  • cogu.jpeg
    cogu.jpeg
    109.9 KB · Visualizações: 5
Boa noite irmã! Legal seu projeto. Seria legal vc tapar a parte inferior da garrafa, mais ou menos até a metade da altura, pra que os cogus cresçam mais para cima e não tanto para os lados. Fazer um roll também vai ajudar na frutificação.
como faço a troca de ar? abro por um tempo?
Acho que você pode fazer uns furos na parte superior da garrafa e preencher com lã acrílica. Vai ajudar na troca gasosa e proteger contra contaminantes e insetos. Abração.
 
Seria legal vc tapar a parte inferior da garrafa, mais ou menos até a metade da altura, pra que os cogus cresçam mais para cima e não tanto para os lados. Fazer um roll também vai ajudar na frutificação.

Acho que você pode fazer uns furos na parte superior da garrafa e preencher com lã acrílica. Vai ajudar na troca gasosa e proteger contra contaminantes e insetos. Abração.

vou fazer isso nos que nao frutificaram ainda; mas e o que ta mais desenvolvido? ce acha q eh besteira mudar de terrario?
 
Back
Top