Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aviso Mudança de domínio - Teonanacatl.org

Aviso da equipe TEO.
Pessoal,

Dentro de um projeto de evolução da identidade do fórum, o domínio será modificado, ainda nessa semana, de cogumelosmagicos para teonanacatl.

Em termos práticos nada mudará por enquanto, já que por um tempo o endereço antigo será automaticamente redirecionado para o teonanacatl.

Para mais informação sobre o nome:
Mudança de nome e logotipo do fórum
 
Última edição por um moderador:
O que é teonanacatl? :pare:

É supostamente como os cogumelos sagrados eram chamados pelos antigos no México, algo assim. Significaria "carne dos deuses". :bigode:
 
Interessante que esse projeto de evolução da identidade do fórum.

Sempre quis participar mais aqui, porque gosto de micologia, porém não o fazia por medo de mais cedo ou mais tarde, algum zé droguinha se matar usando psilócibes, e a mídia sensacionalista aparecer jogando merda pra tudo quanto é lado.
 
Se tudo der certo, hoje será um dia histórico para o CM/Teo, aguardem as novidades! :contente:
 
Sejam todos muito bem vindos ao Teonanacatl.org!

Até este momento a transferência de endereço foi indolor para a equipe. Porém, é possível que ocorram problemas com links quebrados e/ou outras anomalias, então gostaria de pedir a ajuda de todos para que contribuam reportando problemas no fórum. Seja através do botão "denunciar" que fica abaixo de cada post ou pelo Reclamações e Solicitações.

Por favor, não esqueçam também de atualizar os links do antigo CM em seus favoritos. Como já foi dito, o cogumelosmagicos.org continuará existindo por um longo período, mas por praticidade é melhor que atualizem para teonanacatl.org o quanto antes. ;)
 
Está muito bom! Parabéns pelo empenho e dedicação da equipe que mantém este fórum, este novo modelo é digno do que chamamos de evoluir e reinventar, sem alterar sua essência.

Gratidão por existir este fórum e ser membro, aprendi muito por aqui e quero aprender mais, e dentro de minha existência quero contribuir também.

Saudações a todos!
Abraços psicodélicos!
 
Uau, por um momento achei que tinha digitado o endereço errado! :D
(Coloquem alguma imagem/textura de fundo, tá muito branco! :unhas:)

Uma das coisas que mais gostei nesse novo layout é a discrição dele, sem imagens de cogumelos, inclusive até o nome do domínio quem não sabe o que é continua sem saber. Adequado pra se dar acessar um pouco até no trabalho. :espiao:
 
nome do domínio quem não sabe o que é continua sem saber
E tbm, duvido que alguém consiga decorar ou pronunciar esse nome de primeira olhada, realmente ajuda na discrição.
Só falta cria um domínio onion agora kkkk
 
Isso é até bom que mantem o forum mais discreto, porque o grupo Cogumelos Magicos no facebook... vou te falar em.. ta crescendo muito, tanta gente mal informada repassando informacoes erradas, e a molecada que conheceram os cogus mes passado querendo saber mais que todo mundo..
 
Parabens por o renacimento !

Se vcs precisarem de algo em espanhol (como Cosmik falou na discussão na mudança do domínio que poderiam surgir sub-fórum o sub-domínios em outros idiomas ) pode contar comigo.
 
Última edição por um moderador:
Gostei bastante do novo nome. Primeiramente achei que a mudança fosse puramente estética, mas também concordo com o motivo dado. Não posso atestar a eficiência que terá (provavelmente continuará no topo dos resultados do Google pra "cogumelos magicos" o que é bom e ruim), mas a idéia em si é boa. A comparação com o "shroomery" porem não se sustenta tanto, "shrooms" em ingles é utilizado como giria para cogumelos especificamente alucinogenos. "Shrooms" em si ja é uma diferenciaçao de "mushrooms". Mas acho que ficou mais semelhante ao "mycotopia", outra comunidade tambem grande.

Independente de qualquer mudança confio nessa comunidade e apoio qualquer decisão. Parabéns a administração pelo trabalho que muitas vezes passa despercebido. Nao tenho palavras pra agredecer este espaço proporcionado por vocês.
 
Parabéns a todos os envolvidos, trabalho de 1ª qualidade.
 
Olá pessoal quanto tempo! Voltei em tempo de mudanças !

QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO ! Que esse NOVO CULTIVO renda muitos flushes com frutos de qualidade e que desapareçam os DUENDES VERDES !

SEJA BEM VINDO TEONANACATL !
 
Tava aqui pensando... que curioso, o prefixo "Teo" vem do grego/latim e significa algo relacionado a Deus ou divindade. E temos o prefixo "Teo" em "Teonanacatl" numa palavra em Nahuatl, que é estabelecidamente traduzido com o mesmo significado, aparentemente, na tradução "carne dos deuses" ou ainda "cogumelos sagrados", que possui semântica parecida.

Dei uma olhada no google e achei essa pergunta em espanhol, sobre tal coincidência. Vejam que resposta interessante, compreensível via portunhol: :p :ler: :bigode:


Porque en nahuatl y en latin para designar a dios se usa la misma palabra, teo?

El teo en latín, es mas bien "Theos"...Pero primero: la palabra Dios, viene del latín Deus, que a su vez viene del griego 'Zeus' que en su mitología era el dios de dioses y la palabra Zeus se cambió a Deus y depués a Dios.....pero se dice que ésya ultima palabra no viene del latín Deus...sino que paso directamente del griedo al español...la explicación es que la palabra en español y griego tienen la misma derivacion, pero los griegos colonizaron las costas de España antes que los romanos implantaran el latin...al pasar del tiempo el griego seguió influenciando el español...la biblia que tiene mucha influencia en la palabra Dios, pero las primeras versiones no fueron escritas en latín , sino en griego (Los judios no utilizaban la palabra Dios...los viejos testamentos no llevan esa palabra).
En griego Dios no significa dios...sino 'De Zeus', el concepto dios se expresa por la palabra "Theos" que no esta relacionada con Zeus. En el nuevo testamento escrito en griego antiguo, esta la palabra "Theos" para describir a Dios...no pasa la palabra Dios.

Ya despeus de muchos años, cuando los misioneros europeos llegaron a América, particularmente a la Nueva España, se ssorprendieron que nos nahuas utilizaban la álabra "Teotl" e inmediatamente la asociaron con la idea de Dios. Pero en ninguna de las deidades de la mentalidad náhuatl se incluía como parte del nombre la palabra "Teotl"...Hoy en día se conoce por ejemplo en nombre del dios Tlazolteotl, como se le conocia al 'dios del amor'...en esa época no se conocia la energia, pero ahora si, enotnces Tlazolteotl no es el dios del amor, sino la 'energía del amor'...."Teotl" tomandolo como energía es muy distinto de la idea de Dios, asi que no tiene traducción valida, enotnces "Teotl" no significa Dios. El Teotl del náhuatl no corresponde con el Dios de occidente.
En cierto modo, existen dos cosmovisiones no emparentadas, un concepto que los sabios filólogos han tomado para traducir el Teotl como Dios y viceversa pero es en cierto modo forzado.

Espero haberme explicado (claro, con ayuda de las fuentes), pero si no fue así, consultalas directamente.


Fonte: porque en nahuatl y en latin para designar a dios se usa la misma palabra, teo?

Seriam então "carne das energias"? :D

É bobagem adentrar neste mérito, que "carne dos deuses" tá ótimo. :anjo:

Mas... Interessante, não? :coffee:
 
Back
Top