Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Mini Monotub A+ Albino 2º Cultivo

  • Criador do tópico Fungize
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Quantas gramas vocês acham que irá render de cogumelo fresco em 2 flushes?
Superestimando que tudo ocorra bem e que ele mantenha as condições favoráveis, aproximadamente algo maior que 200g frescas ( podendo variar de acordo com o ponto de colheita). Milho as vezes rende mais de 8 colheitas caso não contamine.
 
Última edição:
Ele pasteurizou ou esterelizou a folha de bananeira?
A colonização esta com boa aparência!!!
No mais é manter as condições de frutificação e aguardar.
 
Ele pasteurizou ou esterelizou a folha de bananeira?


Sim, ele expôs as folhas em condições de chuva e sol durante uns 3 meses e pasteurizou na panela de pressão por 1 hora pra garantir que sobrasse só as bactérias.
 
So acho que esse saquinho ai não vai caber o tamanho dos frutos.
Pois é, assim que surgir os pins ele vai trocar por um maior, ele colocou o saco pequeno porque isso deixa a umidade mais concentrada na superfíce do bulk e incentiva um surgimento mais nivelado de pins. Um saco maior teria uma porcentagem menor de umidade relativa e isso aumentaria o risco de nascer cogumelo só nas laterais.

Alguém sabe se teria algum problema ele deixar o bulk exposto a luz 18 horas por dia? Ele deixa o bulk num lugar onde não tem como ter um ciclo de 12 horas luz, 12 horas escuro.
 
Última edição por um moderador:
Alguém sabe se teria algum problema ele deixar o bulk exposto a luz 18 horas por dia? Ele deixa o bulk num lugar onde não tem como ter um ciclo de 12 horas luz, 12 horas escuro.

Ciclo de 18/6 de luz indireta não tem problema. O que pode causar problema é deixar 24 horas sob a luz, quebrando o ritmo cíclico dia/noite que os fungos (e humanos) precisam.
 
Um saco maior teria uma porcentagem menor de umidade relativa
Isso é muito relativo, também utilizo sacos (e bem grandes por sinal) com duas aberturas opostas cobertas por filtros de café. Antes de colocar o bulk borrifo água por todo o saco, após colocar-lo não borrifo mais, pois não é mais necessário (pelo menos nos meus experimentos). Na verdade meu problema as vezes é o excesso de umidade que logo vou ajustando. Nunca abro totalmente o saco, muito menos deixo escapar a umidade, faço da seguinte maneira:

Abro uma pequena brecha no saco para injetar ar abanando até o saco inflar, em seguida fecho imediatamente para que não escape ar e umidade.

O excesso de umidade faz com que o micélio forme um tapete algodoado na superfície, mas acredito que vá ocorrer tudo bem, porem esse saquinho pode esta limitando o ar pro micélio.
 
Última edição:
Back
Top