Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mini adega

Funciona, mas é um aparelho bem caro para esse fim.
 
Alguém já tentou saber se daria para fazer um terrário usando uma adega refrigerada?
Vc é um et que come cogumelos, deveria saber disso 🤔😩👽

Sacas, mas dá sim cara, e num precisa da refrigeração tbm não, pega um plastico preto, e joga por cima de onde os cogus vão ficar, mas sem que o mesmo toquem eles, agora vc põe eles em contato com o sol, depois da incubação vc abre o plastico, e cria outra estrutura para barrar o calor como isopor por exemplo. E cria tbm as separações, para se por acaso contaminar não sair contaminando td.

Se for fora de casa é bom que vc faça em um cômodo a parte, e que coloque filtros "não sobre os cogumelos, e nem sobre td o cômodo" apenas nas frestas. Dê um espaço tbm acima do chão para que o CO2 nele fique contigo e se dissipe pelas frestas baixas.

Dependendo de como é o local em questão vc vai ter que improvisar para que o sol entre em contato com o plastico preto, ponha tbm um sensor termohigrômetro no lugar, por fim reserve um espaço para vc colocar alguns pedaços de tijolos quebrados e com água pela metade dos mesmos. É importante deixar o local limpo, e sobre os pedaços de tijolos tbm limpá-los antes.
 
Última edição:
Alguém já tentou saber se daria para fazer um terrário usando uma adega refrigerada?
Uso uma mas tenho bastande dificuldade para estabilizar a temperatura e umidade. de fabrica a minha fica no máximo a 18°c, ja tentei desligar os coolers(são dois externos e um interno) mas acabei colocando mais um dentro pra melhorar a troca de ar, que por si só aquece ela a uns 24°c junto com uma lampada de freio de carro, para quando estiver mais frio. Se estiver pensando em comprar acho q investir em algumas caixas organizadoras pode ser mais satisfatório.
 
Back
Top