Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira trip e ajuda com a segunda viagem

Duende_Praiano

Esporo
Cadastrado
11/01/2022
2
1
32
Boa noite a todos psiconautas. Me chamo Rafael e semana passada tive minha primeira experiência com cogumelos. Sou um cara robusto (115 kg) e comi uma dose de 3g de cubensis secos junto a amigos mais experientes (3g foi a minha, apenas). Foi uma experiência fantástica. A muito tempo não sentia uma sensação tão pura e uma conexão tão grande com o mundo, e por isso estou ansioso pra repetir. A única coisa "ruim" é que foi muito curta, só durou 4 horas. Também não cheguei a ver a aura em ninguém nem muitas alterações de cores, diferente dos meus amigos mais magros que consumiram a mesma dose. Chegou a quase acontecer uma bad trip pois recebi na hora a notícia que meu filho estava com febre e a mãe levando ele no hospital. Já comecei a pirar que ele ia morrer mas botei na cabeça que eu estava exagerando por conta do cogumelo e deveria me acalmar, aí ficou tudo bem.

Penso em comer daqui 1 mês novamente. Minhas dúvidas são:
Eu comi um cubensis que desconheço a strain, mas agora tenho a oportunidade de escolher entre Equador, Albino ou Camboja.

Faz real diferença ou isso só importa na hora do cultivo?

Vale a pena eu aumentar a dose também? Eu fiquei muito confiante com os 3 e acho que aguentaria mais, porém não sei se pode ser um passo maior que a perna.

Agradeço desde já pela ajuda e saudações!
 
Vale a pena eu aumentar a dose também? Eu fiquei muito confiante com os 3 e acho que aguentaria mais, porém não sei se pode ser um passo maior que a perna.
Oi!

Ontem tive minha segunda experiência e, cara, é relativo. Na primeira eu fui sem preparo, recreativo mesmo e comi 5g do seco. Me senti conectado e amei e fui amado, mas não tive distorções visuais nem nada, isso foi em 23/12. Ontem tomei 2g no suco de limão e, cara, veio forte. Não só a sensação de conexão, mas também a distorção visual, cores mais fortes, figuras e várias memórias desbloqueadas e reflexões sobre traumas,a forma como tenho vivido, as coisas pelas quais passei. Foi incrível e a dose foi bem menor, acho que se tivesse mantido as 5g teria sido mais difícil.

Aconselho você a tentar de novo com 3G, tomando com suco de limão (eu bati o chá nele) a viagem durou 3 horas, mas fiquei meio diferente por mais umas duas.

Abraços
 
O efeito dos cogumelos dura por aí mesmo, pico entre 2 e 4 horas. 6-8 horas no total até os efeitos baixarem.

Se você nunca tinha usado nada, repita a mesma dose. Uma trip nunca é igual à outra, assim como há uma pequena diferença entre um "lote" de cogumelos e outro. principalmente se não foi você mesmo quem cultivou. Strain faz mais diferença na hora do cultivo mesmo.

Há strains ditas "mais fortes" ou "mais isso" ou "mais aquilo" porém a diferença não é tão significativa, que está mais para ser subjetiva mesmo. Precisa de um psiconauta muito experiente para dizer até qual a substância que consumiu apenas pelos efeitos, quem dirá a strain do cogumelo que foi usada.

Os visuais dependem muito da pessoa, do momento... Eu mesmo não tenho visuais sempre, mas eles se tornaram mais frequentes depois de algumas vezes usando cogus. Com a experiência você aprende a "se deixar ir" e os visuais vem, e se não vierem também não importam - está tudo na sua cabeça, de olhos abertos ou não.

Preparação antes também ajuda, com coisas tipo jejum, técnica de fazer o chá etc.

E claro, cultivando os próprios você passa a conhecer o que produz e a confiar muito mais na dose.

Paz e luz.
 
O efeito dos cogumelos dura por aí mesmo, pico entre 2 e 4 horas. 6-8 horas no total até os efeitos baixarem.

Se você nunca tinha usado nada, repita a mesma dose. Uma trip nunca é igual à outra, assim como há uma pequena diferença entre um "lote" de cogumelos e outro. principalmente se não foi você mesmo quem cultivou. Strain faz mais diferença na hora do cultivo mesmo.

Há strains ditas "mais fortes" ou "mais isso" ou "mais aquilo" porém a diferença não é tão significativa, que está mais para ser subjetiva mesmo. Precisa de um psiconauta muito experiente para dizer até qual a substância que consumiu apenas pelos efeitos, quem dirá a strain do cogumelo que foi usada.

Os visuais dependem muito da pessoa, do momento... Eu mesmo não tenho visuais sempre, mas eles se tornaram mais frequentes depois de algumas vezes usando cogus. Com a experiência você aprende a "se deixar ir" e os visuais vem, e se não vierem também não importam - está tudo na sua cabeça, de olhos abertos ou não.

Preparação antes também ajuda, com coisas tipo jejum, técnica de fazer o chá etc.

E claro, cultivando os próprios você passa a conhecer o que produz e a confiar muito mais na dose.

Paz e luz.
Muito obrigado! Vou seguir os conselhos.

Quanto a preparação fizemos direitinho. Fiz quase 24h de jejum. E no caso comi o cogumelo puro mesmo, sem chá. Vou repetir a mesma dose, mas talvez faça o tal do lemon Tek.

Abraço!
 
A viagem é diferente pra todo mundo, não importa se é magro ou não. Tudo depende do seu organismo (se está ansioso, se se alimentou demais, se está desidratado, se está tomando remédios, etc) e do ambiente.
Agora que você experimentou, seria bom usar a mesma dosagem e ficar em um ambiente bem confortável.
 
Back
Top