Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Minha primeira experiência, me perdi várias vezes

Guimarães

Esporo
Cadastrado
28/05/2021
16
2
28
Boa tarde, pessoal! Como vocês estão? Espero que bem :)
Vou contar o relato da minha primeira experiência com o cubensis.

Recomendo que a leiam ouvindo a música Andrômeda - Aerosphere.
Essa música me acompanhou durante a viagem e associei ela a esse momento tão particular.

Preparação​


Quarta-feira chegaram os cogus que comprei e decidi ter minha primeira experiência.

Sai do serviço às 18 horas, preparei uma vitamina de banana com leite e tomei um copo de 300 ml.
Depois disso fui para o banho para relaxar um pouco meu corpo, coloquei roupas confortáveis e me deitei na cama.

Minha namorada preparou o ambiente, acendeu incensos, colocou uma playlist de meditação e eu comi 3g desidratados. Assim que terminei de comer, olhei para o relógio a fim de marcar o tempo: Eram 19:20. Deitei, coloquei os fones de ouvidos e fechei os olhos.

Mesmo tentando controlar meus sentimentos, estava bastante ansioso, o músculo do meu rosto estava travado em um sorriso.
Li muito aqui no fórum sobre os relatos, busquei artigos científicos feitos por brasileiros, e estava muito tranquilo em relação a tudo. Apesar de nunca ter tido experiências com alucinógenos, me mantive muito confiante... Eu pensava "se a viagem começar a ficar intensa, devo me entregar e deixar fluir".

Início​


Após 30 ou 40 minutos, comecei a perceber que o ventilador estava caminhando em movimentos circulares pelo teto. Achei muito divertido, comecei a rir. Não demorou muito, resolvi fechar os olhos e então me vi dentro de um túnel giratório preto, como se eu tivesse sendo sugado para dentro de um espiral no vácuo. Fiquei curtindo de olhos fechados por um tempo, e quando voltei a abrir os olhos o visual estava presente em tudo. As paredes criavam formas, a casa estava viva de alguma forma, senti energia emanando de dentro do quarto. Me senti pequeno, como se fosse uma criança sendo cuidada por aquela sensação.

A viagem foi se tornando mais intensa rapidamente, ouvia ruídos constantes por toda a casa, era um som que não consigo descrever exatamente, mas me remeteu a um tipo de bioeletricidade produzida por todos os microorganismos e seres que estavam dividindo aquele espaço comigo.

Um sentimento de "nada importa" se apoderou de mim, na minha cabeça aquela força sobrenatural queria me mostrar que todas as escolhas que eu poderia fazer naquele momento seriam totalmente fúteis. Comecei a me sentir envelhecido em cima da cama, como se estivesse me desintegrando, morrendo... E logo após vinha um calor agradável, aconchegante, eu ficava em posição fetal e me sentia uma criança. Isso virou um loop, se repetia cada vez mais intensamente... Sai daquele transe com a minha namorada me oferecendo água. Olhei para ela e disse que não queria, que nada importava, falei várias e várias vezes para ela "isso tudo é sobre a vida".

Estava percebendo aquele loop de morrer e nascer + o sentimento de ser cuidado por aquela força como um recado sobre o que é a vida de fato.

Após 1 hora e meia de viagem resolvemos sair um pouco de casa e caminhar para ver a lua. A partir daí eu comecei a ficar muito confuso e pedi para voltar pra casa.

Quando cheguei, me esqueci de que eu tinha tomado cogumelos, não sabia o que estava acontecendo, fiquei extremamente perdido na minha introspecção. Eu não lembrava quem eu era nem das pessoas, só conhecia os sentimentos naquele momento, e começou a ficar difícil de lidar com eles... Os tombos vinham em ondas, aquela força cuidadora me mostrava coisas que começavam a doer cada vez mais e quando eu estava começando a sentir um medo crescente, recuperava parte da lucidez por alguns segundos e tentava me agarrar ao controle da situação. No ápice da minha confusão, acreditei que eu poderia sair de controle, comecei a pensar que eu estava tendo uma bad e que eu era um completo irresponsável, que poderia estar dando muito trabalho para minha namorada... Fiquei com medo que ela não soubesse lidar comigo caso eu estivesse fora de controle e fiquei paranóico.
Quando essas ondas foram diminuindo de intensidade, fui tomado por um sentimento de vergonha e culpa. Dentro da minha mente eu comecei a pedir perdão para as pessoas que amo.
Por fim, deitei na cama e dormi.

Minhas impressões​


Sempre me senti uma pessoa desapegada e independente, mas depois dessa viagem eu entendi que tenho medo de ficar sozinho, e que a morte pode ser realmente assustadora.

É como se eu fosse apresentado para os medos que eu não imaginava ter dentro de mim.
Outra coisa que descobri é que não adianta você saber que está tudo bem, que a viagem vai passar e que é só se entregar… em determinado momento eu não sabia nem quem eu era, foi simplesmente impossível estar no controle da situação e nada disso importou.

Os momentos dolorosos foram difíceis de lidar, mas muito proveitosos. Sinto que querer ter minha primeira viagem psicodélica com 3g, no meio da rotina e sem muitos cuidados com set e setting foi um grande vacilo da minha parte… Fui completamente arrogante em pensar que seria fácil.

Bom, vou esperar passar algumas semanas e continuar refletindo sobre tudo. Pretendo ter outra experiência com 2g dessa vez, em um fim de semana e longe da cidade.

Obrigado a quem leu até aqui hahahahah
Um grande abraço!
 
Back
Top