Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM O FANTASTICO COGUVERSO

Guaritz99

Esporo
Cadastrado
15/01/2023
3
2
22
Bem, eu não sei exatamente por onde começar, mas no ultimo bimestre do ano passado, comecei a ter mais noção sobre saúde mental, e apesar de ja ter a noção da importância de cuidar disso, eu nunca tinha me sentido afetado por esses problemas, até que eventualmente eu percebo que tenho me tornado uma pessoa que pensa até mais do que devia. No começo, eu achei que isso fosse algo bom, até porque eu tinha me tornado uma pessoa que pensava antes de agir, falar, e por assim foi indo, mas foi só questão de tempo do benefico transformar minha vida em um INFERNO! Eu simplesmente comcei a pensar muito antes ao ponto disso me incomodar, de eu pensar, pensar e não conseguir fazer nada, trouxe um desconforto. Entre isso e outros sintomas, acabei compartilhando com amigos, e eles me contaram que isso são sintomas de ansiedade, e depois de descobrir que tenho suspeitas ter ansiedade em um nivel preocupante(digo isso porque não fui diagnosticado por um profissional) mas só de ter a noção desse possivel problema, vozes de incerteza começaram a rodear minha mente e eu não tive muitos tempos de paz depois disso. É como se tivesse um @rr0mbadinh0 jogando inseguranças em tudo que eu faço. Tá, mas o que isso tem a ver com o cogu? Vocês irão descobrir agora!

Eu, minha ex namorada(que era atual naquele dia) e outros amigos estavamos marcando de fazer essa trip de cogu na virada de 2022 para 2023. Era a primeira vez de todo mundo, apenas um de nossos amigos tinha dito uma trip com lsd, mas foi no ano anterior no qual ele nem lembrava tanto.
Enfim, deu mais ou menos 23:50, peguei 2gr de cubensis albino que tinha comprado e meti pra dentro, de começo senti um enjoo muito grande, tinha até começado a me arrepender de ter tomado kaksaksak ai logo depois veio um formigamento na minha barriga, e a maneira que eu achei para aliviar o formigamento foi me relaxar totalmente na cadeira, ao ponto de ficar deitadão mesmo, e ai foi que deve ter batido, eu me recordo de ter me acostumado com o formigamento que ele passou a ser uma sensação gostosinha. Se passaram uns 5 ou 10min e um carro estaciona rapidamente em frente ao portão da casa dele, e ele entre em choque total e fala "É a minha vó", eu lembro que a entonação da voz que ele fez e o fato dele achar que era vó dele no carro viraram o motivo para melhor crise de risos que eu tinha dito, eu ri como nunca tinha rido a muito tempo, ao ponto de ficar parecendo um tomate KKKKKK lembrar daquela sensação me tras umas risadinhas até hoje. Cês lembram do formigamento que deu? Então, logo depois de eu terme levantado após o inicio da trip, eu meio que sentia um formigamento por todo meu corpo, e esse formigamento meio que me deixou inquieto, entrei em um estado de total ecstasy onde eu não conseguia me permanecer parado de forma alguma, e ao mesmo tempo que meu equilibrio parecia totalmente comprometido, ele estava super aguçado, eu sentia que tinha virado a porra do homem aranha sob efeito de bala. Meus amigos relataram(Detalhe: Meus outros amigos e minha ex acabaram nem tomando, e o meu amigo que tomou comigo misturou com bananada e o efeito não bateu, então eu fui o unico que peguei a trip no dia) que eu ficava brincando balançando a cadeira a pontos em que não parecia que ela se equilibrava mas milagrosamente sim, e eu particularmente não sou uma pessoa muito atletica no momento, estive praticando um pouco de calistenia, mas não era como se eu tivesse ganhando grandiosas habilidades com o equilibrio, isso pra mim foi uma parada bem louca, porque eu realmente não acreditava que era capaz disso.

Só que tudo ficou mais louco quando eu olhei no espelho, e foi ai que o bichou pegou, primeiramente quando me olhei no espelho, parecia que meu rosto estava em alta definição, tipo um ultra hdr, a imgem abaixo exemplifica melhor.

1673832550310.png

Só que logo depois eu percebi que parecia uma aparencia mais velha, como se eu tivesse envelhecendo meu rosto, mas ele não perdesse a essencia de que estava atualmente, a mesma coisas só que com marcas de velhice. Só que ai depois disso, eu acho que foi quando chegou no apice de tudo, que foi quando eu pensava e pensava e pensava sem parar, mas não era algo parecido com o que a ansiedade proporcionava, eram pensamentos que, apesar de não lembrar o quem eram, eu os conseguia compreender e analisar perfeitamente, diferentes dos que eu sentia em meu estado sobrio, onde duvidas apenas surgiam e eu me desesperava por não saber lidar com elas. Tudo isso misturado com uma sensação de realização gigantesca, tudo que eu fazia era prazeroso, era gostoso. A inquietude voltou, porém bem mais forte ao ponto de eu não conseguir parar de pular, subia as escadas, descia, tudo isso rindo, e os pensamentos rodeando a minha volta, lembro de até questionar a propria realidade que estava inserida, eu sentia que estava passando entre dimensões enquanto viajava nesses meus pensamentos, ao ponto de me sentir dentro de um seriado ou filme, eu sentia que aquilo que eu estava vivendo era de alguma forma transmitido, mas não dei tanta bola.

Bom, depois que esse pico de ecstasy abaixou um pouco eu comecei a sentir uma paz interior como nunca tinha sentido antes, eu simplesmente chorava de emoção, pode ser que na hora eu não tenha entendido, mas hoje, tanto refletindo sob o que eu li hoje no no forum antes desse relato, quanto lembrando da situação como um todo naquele dia, eu chorei porque pela primeira vez em MUITO, mas muito tempo, eu sentia que tinha um caminho para mim, algo muito forte dizia para mim que eu podia caminhar pelos trilhos da vidas sem medo de fracassar. Apesar de eu ter tido lá em cima de só ter percebido estes sintomas de ansiedade eventualmente, eles sempre estiveram comigo, talvez por eu não ter o conhecimento adequado, eu nunca teria ligado muito para alguns sinais, mas depois de alguns trumas desencadeados na vida adulta, eles passaram a ser mais frequentes e bem mais fortes. Os cogumelos me trouxeram uma paz na qual eu nem consigo descrever, eu sinceramente sentia que podia fazer tudo que quiser, que tinha totalmente controle sob minha vida e o que fazer, eu sentia que as coisas iam dá certo nesse ano. Chorei porque pela primeira vez na vida eu não tinha duvidas, nem incertezas, ou inseguranças, eu estava seguro de que minha vida estava totalmente controlada naquele momento, e isso foi bastante significativo para mim, por graças a essa trip eu vejo que os cogumelos podem me trazer a paz que tanto procuro. Tenho problemas comigo mesmo em que é até dificil se resolver com tratamente tradicional de terapia, eu não consigo entender muito bem o que eu sinto, e como me sinto em relação ao meu emocional, tudo em relação a isso para mim é confuso, sempre que me deparava com dificuldades, eu as reprimia, justamente por não ter emocional para lidar e como uma criança que se esconde debaixo da coberta para fugir do medo, eu não me permiti crescer com o ele, e acabei me tornando refém dele. Eu sinto que possuo varios eu's dentro de mim, o eu da primeira trip, era um cara leve, simpatico, comunicativo e FELIZ, eu até hoje não consigo esquecer o quão bom estava sendo enquanto aquele meu "eu" estava sob o controle do meu corpo,e eu quero explorar mais esse novo universo que eu descobri que existe dentro de mim, quero enfrentar de cara até o meu "eu" mais obscuro, pois eu sei que com ele vou conseguir resolver todas essas questões que assombram minha vida. Os cogumelos me levaram a uma caminho que eu sinceramente nem sabia que existia, o ano novo de 2023 para mim sem sombras de duvidas foi renovador.




Aqui eu só vou deixar mais detalhes da trip que não precisam ser aprofundados, porém são interessantes para quem quiser ler ;D


- Eu comecei a ver minha ex namorada(atual naquele dia) como uma pessoa diferente das que estavam ali com a gente, ela, mas APENAS ELA, estava em alta definição, e quando me aproximava bastante dela, era como se uma eu estivesse observando uma algo muito grande de cima e em alta definição, como se ela fosse uma especie deusa ou sla kkkkk
- Lembro de ter uma Rotweiller, muito mansinha, e enquanto eu estava sob efeito ela meio que ficava latindo para mim, mas não como se fosse um latido de nervoso, mas como se ela me entendesse ou soubesse o que estava acontecendo comigo, lembro também de passar a mão pelo pelo dela e simplesmente tive a sensação de entrar em todo aquele pelo de cor preta, parecia que eu estava numa floresta totalmente negra em uma ambiente muito claro
- Comecei a questionar minha propria sanidade. Do tipo, que porra é essa que eu to vendo? Me perguntava em voz alta se estava louco. Parecia que a drip nunca ia passar, por um momento me desesperei, só que logo depois eu esqueci e só aproveitei a brisa

Obrigado a quem leu até aqui, espero poder compartilhar minhas outra trips e atualiza-los sob minha jornada de autoconhecimento, descobrir esse forum foi muito bom! Boa noite!
 
Ótimo relato, segue teu caminho de descobertas, e escute o que os cogumelos tem a dizer.
Os cogumelos tem significados diferentes e jornadas diferentes para cada pessoa.
Alguns alcançam a "cura" com uma única experiência e alguns tem uma longa jornada.

Sobre o pós, o que costuma ser agradável é se embrenhar em atividades mais longas e complexas, que te exijam concentração, o que pode ser evitado é exposição à atividades de "tiro curto" e recompensa extantânea, como redes sociais e afins, cito isso, principalmente por você ter comentado a respeito de um quadro de ansiedade.
 
Obrigado, amigo. Com certeza irei absorver tudo em seu devido momento! E agradeço o conselho em relação as atividades pós trip, eu lembro me sentir bem produtivo, e por eu ter problemas com procrastinação, creio que ajudará bastante também
 
lembro de até questionar a propria realidade que estava inserida, eu sentia que estava passando entre dimensões enquanto viajava nesses meus pensamentos, ao ponto de me sentir dentro de um seriado ou filme, eu sentia que aquilo que eu estava vivendo era de alguma forma transmitido, mas não dei tanta bola
De fato, estamos numa espécie de filme ou teatro interativo. A sensação que vc teve não é a toa. Confiem mais no que vcs sentem e desconfiem do que a mente conceitua. Ela se equivoca bastante. Enquanto os sentimentos apenas te fazem sentir, sem conceituar.


de alguma forma transmitido
sim, mas não transmitido em tecnologia, porém tudo está sendo acessado instantaneamente por Consciências "superiores", que são nós mesmos por trás dos personagens e cenários.
 
Back
Top