Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microondas estragado (qual substituto?)

PedroMelco

Hifa
Cadastrado
10/03/2019
35
13
Olá. Após falhar em meu primeiro cultivo, quero acertar a mão no segundo (guardei parte da seringa pra tentar de novo caso não tibesse sucesso).
Vou comprar uma panela de pressão, luvas, máscara, água mineral, enfim.

Mas meu microondas não funciona mais. Minha vermiculita foi comprada à granel e possivelmente é toda meio suja.

Apenas a esterilização dos bolos fechados na panela de pressão resolveria o problema ou teria de jogar a vermiculita no microondas mesmo? Se sim, existe alguma possibilidade de fazer na panela de pressão, todo solto mesmo?
Obrigado

--'edit--
Posso usar a mesma agulha da primeira vez ?(To querendo economizar)
Ela ficou toda preta, se eu flambar bem e deixá-la incandescente por mais tempo ela fica feito nova ne?
 
Olá. Após falhar em meu primeiro cultivo, quero acertar a mão no segundo (guardei parte da seringa pra tentar de novo caso não tibesse sucesso).
Vou comprar uma panela de pressão, luvas, máscara, água mineral, enfim.

Mas meu microondas não funciona mais. Minha vermiculita foi comprada à granel e possivelmente é toda meio suja.

Apenas a esterilização dos bolos fechados na panela de pressão resolveria o problema ou teria de jogar a vermiculita no microondas mesmo? Se sim, existe alguma possibilidade de fazer na panela de pressão, todo solto mesmo?
Obrigado

--'edit--
Posso usar a mesma agulha da primeira vez ?(To querendo economizar)
Ela ficou toda preta, se eu flambar bem e deixá-la incandescente por mais tempo ela fica feito nova ne?

Irmão, tudo que vai para dentro da panela de pressão saí estéril (dependendo do que o tempo que tem que ficar sob pressão é maior ou menor).

Micro-ondas é usado para esterilizar fibra de coco ou vermiculita quando vai se utilizar-las para fazer casing ou o roll depois do dunk.

E vai usar a mesma agulha para o que?
 
Cara. Viajei nessa da vermiculita. Eu acabei fervendo ela na panela com água por 1h. A merd agora é esperar esfriar e secar um pouco da água.
Sobre a agulha, é uma cultura líquida de Porto Rico (btw, conhece essa? É boa?). Eu inoculei metade dela só nos meus primeiros potes. Agora queria usar a mesma agulha pra incoular os novos potes
 
Cara. Viajei nessa da vermiculita. Eu acabei fervendo ela na panela com água por 1h. A merd agora é esperar esfriar e secar um pouco da água.
Sobre a agulha, é uma cultura líquida de Porto Rico (btw, conhece essa? É boa?). Eu inoculei metade dela só nos meus primeiros potes. Agora queria usar a mesma agulha pra incoular os novos potes


Entendi, acredito que se fazer a limpeza pode reutilizar sim.

Quanto a strain que você me pediu, nunca cheguei a cultivar essa strain mas na minha opinião se é psilocybe cubensis é boa.
 
Caralho, 40 minutos de panela de pressão no fogo baixo e meu arroz integral triturado cozinhou, wtf....
Os potinhos de polipropileno incharam bastante por conta disso. Algum problema de terem cozinhado?
 
Caralho, 40 minutos de panela de pressão no fogo baixo e meu arroz integral triturado cozinhou, wtf....
Os potinhos de polipropileno incharam bastante por conta disso. Algum problema de terem cozinhado?

Bom dia, por algum acaso colocastes os potes completamente selados dentro da panela de pressão?
 
Sim. Coloquei eles tampados com a própria tampa. Tirei pronto pra inolucar (antes esperei secar)

Colocar-los completamente selados para esterilizar é um erro recorrente aqui no fórum, acontece que se ficarem completamente selados a pressão interna dos copos fazem eles estufar ou pior abrir dentro da panela o que faz com que a quantidade de água do substrato fique errada.

O que que você esperou secar? Para inocular tem que esperar esfriar ou a temperatura irá destruir os esporos assim que você injetar eles para dentro do copo.
 
Colocar-los completamente selados para esterilizar é um erro recorrente aqui no fórum, acontece que se ficarem completamente selados a pressão interna dos copos fazem eles estufar ou pior abrir dentro da panela o que faz com que a quantidade de água do substrato fique errada.

O que que você esperou secar? Para inocular tem que esperar esfriar ou a temperatura irá destruir os esporos assim que você injetar eles para dentro do copo.
Sim. Esperei esfriar, escrevi errado no tópico anterior. Na real esperei esfriar 1 hora e ainda tava meio morno, pouca coisa quase imperceptível. Mas o fato de terem cozinhado condena o cultivo? Tbm acho que ficou com muita água. Desa vez tomei basssstante cuidado com a higien. de todo processo, mas considero que posso vir a falhar novamente.
 
Sim. Esperei esfriar, escrevi errado no tópico anterior. Na real esperei esfriar 1 hora e ainda tava meio morno, pouca coisa quase imperceptível. Mas o fato de terem cozinhado condena o cultivo? Tbm acho que ficou com muita água. Desa vez tomei basssstante cuidado com a higien. de todo processo, mas considero que posso vir a falhar novamente.

Ficou só 40 minutos esterilizando?

1 hora é muito pouco para esfriar... Geralmente se deixa de um dia pro outro.

Cozinhar o arroz não condena o cultivo mas é um belo indício de que algo deu errado e que vai condenar o cultivo no caso.
 
Ficou só 40 minutos esterilizando?

1 hora é muito pouco para esfriar... Geralmente se deixa de um dia pro outro.

Cozinhar o arroz não condena o cultivo mas é um belo indício de que algo deu errado e que vai condenar o cultivo no caso.

Pois é, sinto cheiro de que a coisa toda vai dar errado de novo. Eu atrasado pro trabalho, quis resolver tudo até o final com medo de contaminar os materiais se eu tivesse de esperar até à noite pra finalizar... Mas tudo bem, é aprendizado. Na próxima tentativa já não cometo os mesmos erros.

Falando em próxima, vc teria algum site bom pra indicar a compra de cultura líquida? Pode ser carimbo também, enfim. É que eu já vou mandar vir outra seringa já que há fortes indícios de que esse cultivo não vai vingar. E mesmo que venha a vingar, quero tentar outras strains. Te peço indicação pq o site onde eu comprei tardou vários, vários dias - 12 para ser exato - para postar o pedido após a confirmação de pagamento. Aí o transporte rolou durante o carnaval e enfim, demorou 25 dias desde a confirmação do pagamento até a chegada do produto.
 
Última edição por um moderador:
Pois é, sinto cheiro de que a coisa toda vai dar errado de novo. Mas tudo bem, é aprendizado. Na próxima tentativa já não cometo os mesmos erros.
Falando em próxima, vc teria algum site bom pra indicar a compra de cultura líquida? Pode ser carimbo também, enfim. É que eu já vou mandar vir outra seringa já que há fortes indícios de que esse cultivo não vai vingar. E mesmo que venha a vingar, quero tentar outras strains. Te peço indicação pq o site onde eu comprei tardou vários, vários dias - 12 para ser exato - para postar o pedido após a confirmação de pagamento. Aí o transporte rolou durante o carnaval e enfim, demorou 25 dias desde a confirmação do pagamento até a chegada do produto.

Não sei se chegastes a ler as regras do fórum, não discutimos sobre vendedores...

E eu também não saberia te dizer pois eu não compro mais faz anos.
 
Não sei se chegastes a ler as regras do fórum, não discutimos sobre vendedores...

E eu também não saberia te dizer pois eu não compro mais faz anos.

Ah sim, claro. Tudo bem. Vou vasculhar nalgum lugar diferente. Me interessa muito essa autossuficiência. Tenho pretensão de poder armazenar diferentes strains e tal.

Obrigado pela ajuda!!! Se não der certo dessa vez, na minha próxima vou lançar um diário bem organizado lá na seção.
 
Última edição por um moderador:
Eu não costumo esperar de um dia pro outro, simplesmente espero a panela perder a pressão, uso potes de pp5 da wsplasticos (você encontra facilmente no mercado livre) antes de colocar na panela de pressão faça a quantidade de furos desejadas, no meu caso 2, nenhum dos 8 potes que esterilizei hoje se rompeu, acredito que porque devido ao furos tampados com micropore ouve uma troca de pressão e toda a panela conseguiu ficar homogênea, a diferença de pressão pode deformar os potes.
 
Eu não costumo esperar de um dia pro outro, simplesmente espero a panela perder a pressão, uso potes de pp5 da wsplasticos (você encontra facilmente no mercado livre) antes de colocar na panela de pressão faça a quantidade de furos desejadas, no meu caso 2, nenhum dos 8 potes que esterilizei hoje se rompeu, acredito que porque devido ao furos tampados com micropore ouve uma troca de pressão e toda a panela conseguiu ficar homogênea, a diferença de pressão pode deformar os potes.
Pois é. Não havia furado antes e ficaram bem deformados e o arroz bem cozido. Mas abri recentemente e a coisa parece estar indo muito bem. Hoje faz 8 dias. Na sexta eu tiro umas fotos e posto aqui pra me ajudarem a verificar se há algo de errado. Mas estou confiante, dessa vez nao tem cheiro algum (exceto de produto de limpeza na caixa de isopor que eu limpei obsessivamente com álcool 70 e aquele anti bactericida que o pessoal indica).
 
Back
Top