Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdoses realmente funcionam ?

Socrates010

Hifa
Cadastrado
02/01/2021
28
5
27
Boa comunidade!
Espero que todos estejam bem.

Venho tentar esclarecer ou ao menos tomar um rumo quanto ao consumo dos Cubensis por microdosagem.
Sei que aqui no Fórum contém alguns registros relacionados à microdosagem, no qual eu poderia estudar um pouco mais, mas ando sem muito tempo para tal.

Alguém sabe de pesquisas ou estudos recentes quanto à microdosagem de cogumelos?
Há benefícios neste método?
Se alguém já utilizou deste método, me relate as percepções?

Ficarei agradecido caso haja respostas.
 
Se tem estudos mais atualizados sobre a microdosagem não sei... para mim foram bem perceptíveis os efeitos em doses bem baixas. Inferior ao recomendado por muitos guias de microdosagem, está na moda e realmente nao vejo como padronizar dosagens para qualquer pessoa.
Para mim comia nem 0.1g (100mg de cogumelo) e já me sentia "diferente"
Para mim funcionou. Depende o que você está esperando da microdosagem para dizer se vai funcionar...
 
Eu acho que é um nome ruim.
Na teoria, deveria ser uma dose que fosse imperceptível. Mas os eu sinto os efeitos com as doses mínimas recomendadas.
Talvez com um uso prolongado a resistência faça os efeitos diminuírem ao ponto de não serem notados. Não usei dessa forma por tempo suficiente pra avaliar.

Alguém sabe de pesquisas ou estudos recentes quanto à microdosagem de cogumelos?
Nunca vi estudo sobre micro doses. Os da Johns Hopkins são com doses altas.

Há benefícios neste método?
Pra mim teve. Os mesmos efeitos pós alta dose, só que com intensidade menor.

Se alguém já utilizou deste método, me relate as percepções?
Não tem viagem.
Diminuiu muito a ansiedade, igualzinho nos dias depois de uma trip grande. Aumentou um pouco a introspecção, visão e paladar. Dormi muito melhor também, talvez por diminuir a ansiedade.
 
Depende o que você está esperando da microdosagem para dizer se vai funcionar...
Procuro auxiliar no tratamento de depressão/ansiedade de uma pessoa.
Creio que o fator crucial para bons resultados deva ser um preparamento psicológico que aumente a expectativa da pessoa quanto ao uso.
Não sabemos se a microdosagem funciona como um placebo, me parece que sim.
Mas eu diria um efeito placebo potencializado pela própria substância.
É só uma suposição da minha parte já que não tenho experiência direta com esse modo de uso.
 
Talvez com um uso prolongado a resistência faça os efeitos diminuírem ao ponto de não serem notados. Não usei dessa forma por tempo suficiente pra avaliar.
Li em algum lugar na internet que o uso prolongado de microdoses poderia trazer riscos cardíacos. Talvez não seja muito recomendado.
Trago o link aqui caso o encontre.
 
Procuro auxiliar no tratamento de depressão/ansiedade de uma pessoa.
Creio que o fator crucial para bons resultados deva ser um preparamento psicológico que aumente a expectativa da pessoa quanto ao uso.
Não sabemos se a microdosagem funciona como um placebo, me parece que sim.
Mas eu diria um efeito placebo potencializado pela própria substância.
É só uma suposição da minha parte já que não tenho experiência direta com esse modo de uso.

Eu acho que não é placebo, pelo simples fato de o que chamam de micro dose não ser uma dose imperceptível.
Se fosse em doses realmente pequenas... ok.
 
Não sabemos se a microdosagem funciona como um placebo, me parece que sim.
Pela minha experiência, definitivamente posso te dizer que não é placebo.
Entretanto, a diferença é bem sutil, acho que varia muito de um organismo pra outro. E como o amigo acima falou, depende muito do que você procura, qual seu objetivo com as microdoses.
Estou tomando microdoses de 200mg há pouco mais de um mês e estou gostando bastante, eu sinto que há algo diferente, mas não sei te explicar exatamente o que é. Me sinto mais disposta, focada e feliz, dou risada com mais facilidade.
Pesquise a séria "Fantastic Funghi" da Netflix, muito interessante e fala sobre as microdoses.
Quanto aos efeitos, você só vai saber testando mesmo. :sorriso:
 
Back
Top