Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdoses de cogumelos + microdoses de ayuasca

olá, sim, eu uso. geralmente, em dias alternados. (raramente no msm dia, mas às vezes, acontece.)
Tenho certa cautela, pois sinto que a elevação da concentração de serotonina ocasionada pelos seus análogos (dmt e psilocibina), em mim, causam intensas dores de cabeça pela manhã. No entanto, isso é, em parte, compensado pelos vívidos sonhos lúcidos que tenho.

(edição para acrescentar)
fiz o desmame total de medicamentos antidepressivos/ansiolítico antes de iniciar a interação cogus/ayahuasca.
caso vc tome medicamentos antidepressivos, não aconselho o uso conjunto das microdoses juntas.

li em sua outra postagem que vc usa bupropiona e ritalina. como já disseram lá naquela postagem, esses medicamentos têm interação mais leve com os cogus... Eu, particularmente, não gosto de usar a ritalina junto da microdose de cogus, pois sinto que há redução dos benefícios da microdosagem.

Por último, as microdoses de cogus foram muito importantes para o processo de desmame do antidepressivo (desvenlafaxina) que tomava. Certamente, por serem mecanismos de ação parecidos com a seratonina, me deixaram mais equilibrado durante o período em que fui reduzindo a medicação.
 
Última edição:
Bem, aproveitando a tolerância do fórum apenas com Ayahuasca fora o cogumelo... como é microdosagem de Ayahuasca?
inicialmente, eu comprava o floral de ayahuasca que a dose era de 15 gotas (cada feitor tem sua fórmula).
Agora, faço uso de um preparado de jurema com arruda da síria (análogo ao Ayahuasca conhecido como Anahuasca). Tomo no máximo 25 gotas, sendo, geralmente, 10 gotas pela manhã e 15 à noite.
 
Última edição:
Particularmente acho esse floral de ayahuasca uma das maiores enganações da atualidade.

Considerando que uma microdose padrão consiste em média de 5 a 10% de uma dose "padrão" (o que em si já é algo muito subjetivo e depende de testes).

Quando falamos de cogumelos secos, a microdose usual gira em torno de 100 a 200mg. Já na ayahuasca, onde a dose padrão é entre 30 e 50ml (da ayahuasca concentrada, não da mais diluída), então, 15 gotas desse "floral" equivale a 0,75ml, ou seja, 1,5 a 2,5% da dose padrão, nesse volume é simplesmente nada...principalmente se for a mais diluída que é a mais comum.

Ainda, ayahuasca não é derivada de nenhuma flor para poder levar esse nome, e se se tiver outros ingredientes, já não poderia ser chamado de ayahuasca.

Além disso, o processo de fabricação (não regulamentado) e a tal "fórmula" de cada feitor são características um tanto obscuras. Na verdade mesmo, você simplesmente não sabe o que está ingerindo. Fora que as cápsulas comercializadas contendo cogumelos, podem ser feitas com "retalhos" da produção e abortos. Não duvido nada que pode ter até um pouco de vermiculita.

Penso que não se pode acreditar em tudo que se vê nas redes sociais e sair ingerindo e receitando substâncias sem critérios. Riscos existem e devem ser avaliados.
 
preparado de jurema com arruda da síria
É, qualquer coisa que seja DMT + iMAO absorvido por meio oral é mesma coisa que Ayahuasca em termos de ter efeitos de DMT sensíveis. Igual tomar cogumelo cubs ou pans. Pode até mudar alguma coisa, mas importa o princípio ativo mesmo.

Edit: mas apenas a fórmula do Ayahuasca oficial que possui proteção legal em conta da liberdade religiosa pela regulamentação da ANVISA.
 
Particularmente acho esse floral de ayahuasca uma das maiores enganações da atualidade.

Considerando que uma microdose padrão consiste em média de 5 a 10% de uma dose "padrão" (o que em si já é algo muito subjetivo e depende de testes).

Quando falamos de cogumelos secos, a microdose usual gira em torno de 100 a 200mg. Já na ayahuasca, onde a dose padrão é entre 30 e 50ml (da ayahuasca concentrada, não da mais diluída), então, 15 gotas desse "floral" equivale a 0,75ml, ou seja, 1,5 a 2,5% da dose padrão, nesse volume é simplesmente nada...principalmente se for a mais diluída que é a mais comum.

Ainda, ayahuasca não é derivada de nenhuma flor para poder levar esse nome, e se se tiver outros ingredientes, já não poderia ser chamado de ayahuasca.

Além disso, o processo de fabricação (não regulamentado) e a tal "fórmula" de cada feitor são características um tanto obscuras. Na verdade mesmo, você simplesmente não sabe o que está ingerindo. Fora que as cápsulas comercializadas contendo cogumelos, podem ser feitas com "retalhos" da produção e abortos. Não duvido nada que pode ter até um pouco de vermiculita.

Penso que não se pode acreditar em tudo que se vê nas redes sociais e sair ingerindo e receitando substâncias sem critérios. Riscos existem e devem ser avaliados.
concordo contigo em quase tudo.

Tem muito "floral" mal feito, eu mesmo já adquiri e descartei. Por isso passei a produzir por conta própria o análogo conhecido como anahuasca e, sim, 50ml são uma trip forte.

Com relação ao que você disse sobre o percentual da dose normal para a microdose, eu entendo que o dmt e a psilocibina são substâncias distintas; portanto, um percentual menor para microdosar o dmt pode ter efeito, enquanto para os cogus não.
Busco ter os sonhos lúcidos e quando uso o floral de anahuasca antes de dormir, sonho a noite inteira - o que pra mim é o suficiente para verificar a eficácia da microdose de dmt.

Nas minhas mensagens, compartilho minha experiência pessoal à autora do post e ao colega que pergunta sobre a microdosagem; não efetuo nenhuma prescrição. Concordo que cada um deve avaliar os riscos como foi dito por você; por isso, acredito que informações e relatos são importantes para tornar mais seguras as nossas decisões.
 
Com relação ao que você disse sobre o percentual da dose normal para a microdose, eu entendo que o dmt e a psilocibina são substâncias distintas; portanto, um percentual menor para microdosar o dmt pode ter efeito, enquanto para os cogus não.
Talvez seja mais difícil de medir em razão do estado físico, pois o líquido ainda tem a variável da concentração, além das demais.
Realmente para mim isso não está claro.

Nas minhas mensagens, compartilho minha experiência pessoal à autora do post e ao colega que pergunta sobre a microdosagem; não efetuo nenhuma prescrição.

Não me entenda mal, não tive a intenção de te acusar ou te apontar como estar prescrevendo algo.
As experiências e relatos pessoais são sim muito informativos. Além disso, você tem toda a liberdade de se expressar da forma que achar melhor e expor suas ideias.

Mas também vejo a necessidade de apresentar um contraponto ao "mundo perfeito" e promessas relacionadas às substâncias que vejo sendo exploradas comercialmente nas redes, muitas vezes atraindo desavisados ou desesperados que podem acabar prejudicados. (nada pessoal)
 
olá, sim, eu uso. geralmente, em dias alternados. (raramente no msm dia, mas às vezes, acontece.)
Tenho certa cautela, pois sinto que a elevação da concentração de serotonina ocasionada pelos seus análogos (dmt e psilocibina), em mim, causam intensas dores de cabeça pela manhã. No entanto, isso é, em parte, compensado pelos vívidos sonhos lúcidos que tenho.

(edição para acrescentar)
fiz o desmame total de medicamentos antidepressivos/ansiolítico antes de iniciar a interação cogus/ayahuasca.
caso vc tome medicamentos antidepressivos, não aconselho o uso conjunto das microdoses juntas.

li em sua outra postagem que vc usa bupropiona e ritalina. como já disseram lá naquela postagem, esses medicamentos têm interação mais leve com os cogus... Eu, particularmente, não gosto de usar a ritalina junto da microdose de cogus, pois sinto que há redução dos benefícios da microdosagem.

Por último, as microdoses de cogus foram muito importantes para o processo de desmame do antidepressivo (desvenlafaxina) que tomava. Certamente, por serem mecanismos de ação parecidos com a seratonina, me deixaram mais equilibrado durante o período em que fui reduzindo a medicação.
Obrigada 🙏🏻
 
Sem discutir ayahuasca então, embora gostaria de saber porque dmt não me faz efeito algum, mas pra mim a dose de cogus bem leve é 3 gramas, li vários relatos de dose heróica de 5 gramas, pra mim é de leve a moderada, 10 gramas de pesa é uma dose boa pra mim que me faz ter algum chacoalhão para a realidade espiritual, menos que isso é só recreativo.....80 gramas de San Pedro seco foi recreativo...agora faz um ano que não tomo nada depois de misturar 10 gramas de pesa com jagube e maracujá que me fez reconhecer o divino....fora isso tô boiando completamente....a anos luto pra despertar e a cada tentativa só descubro o tamanho de minha imbecilidade.........enfim tô só enrolando e não acrescento nada a discussão .....só queria saber porque pra alguns é tão revelador e pra mim só revela minha insignificância,...embora já tive experiências de reconhecer o paraíso em mim mesmo....mas fica pra traz....não me acompanha na vida, depois disso tudo volta ao que era antes.....feio, mesquinho, cruel....
 
Back
Top