Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Microdosagem com trufas!

Falstaff

Hifa
Cadastrado
01/10/2016
41
11
43
Galera, atendendo a sugestões de @PsychoEvie e outros (@ExPoro ?), parti para a microdosagem, mas com trufas. Comprei uma variedade forte, Dragon Dynamite, numa loja da Europa. Uma das vantagens desse strain é não ter gosto ruim (embora, como todas, provoque um pouco de enjoo). Então dá para simplesmente comer uma pequena quantidade, sem necessidade de preparos.

O protocolo do James Famigan, que é o "papa" mundial em pesquisa de alucinógenos para depressão, sugere 1-2g de trufas a cada 3 dias (ou 0,2 a 0,4 de cogumelos). Esses dias eu estava em um estado de humor "mais ou menos" porque a minha última trip, há 10 dias, tinha sido leve, e tido apenas um moderado efeito antidepressivo (em comparação com a primeira trip, claro. Em termos absolutos, me deu uma melhora drástica em relação aos dias anteriores).

Hoje, no 1o dia da experiência, a trufa funcionou de forma fantástica. Como estou sem balança de precisão, medi 1g no olhômetro. Me senti muito mais disposto depois. E olha que aconteceram coisas estressantes, com as quais geralmente não lido bem, mas segurei bem a onda.

Ainda pretendo ter trips fortes no futuro, para o aspecto "transcedental". Mas pode ser mais conveniente microdosar a maior parte do tempo.

Vou usar esse tópico como um diário, se for do interesse geral.
 

:D

Eu apenas acho que uma experiência psicodélica completa de cogumelos seja mais eficaz que microdosagem, mas eu mesmo estou tomando microdoses há quase um mês. :)

Só aconselho não ficar um período longo demais em microdosagens, e quando estiver produzindo seus cogumelos voltar a viajar. :coffee:

Acompanhando seu diário. :)
 
Ok, vamos à segunda dose.

Foi ontem, 8 de abril, 3 dias após a primeira. Desta vez tomei de manhã, antes de trabalhar. A impressão que é que a microdosagem está apenas "segurando as pontas" de uma depressão mais forte. Eu continuo não muito empolgado e engajado com as coisas ao meu redor, talvez até um pouco apático, mas não estou apavorado e arredio, nem super-sensível, como há duas semanas. É raro eu estar em um estado "intermediário" assim, de depressão de baixa intensidade. Normalmente estou me sentindo bem (uns 3 meses por ano) ou estou fortemente deprimido (uns 9 meses por ano).

Uma comprovação científica do que estou falando é que registrei 19/60 na escala CES-D (acima de 16 é depressão). Nunca estive nessa faixa. Costumo estar ou acima de 40 ou abaixo de 6.

A título de informação a mais, a microdosagem em trufas, assim com as viagens de cogumelos, tem efeitos positivos para a vida sexual.

Por hoje e ontem, avalio a microdosagem até agora como um alívio de sintomas.
 
Tomei hoje, dia 10, antes de trabalhar novamente (não sei porque disse acima que havia tomado dia 8 - leia-se dia 7/4 a anterior).

Desta vez, ingeri um pouco mais - não sei dizer o quanto, está sendo tudo no olhômetro. O efeito antidepressivo foi total, passei o dia sem sintoma nenhum, mais interessado nas coisas ao meu redor e ao mesmo tempo na parte espiritual.

Chega a ser uma sensação estranha, estar tão... normal!
 
Venho acompanhando sua jornada na surdina.. Só lendo seus tópicos.. :whistle:

O efeito antidepressivo foi total...
estar tão... normal!

Mas não pude deixar esse passar batido: fico extremamente feliz de te ver sentindo melhor. :eba::eba::eba::eba:

Que sua vida seja cheia de luz e obstáculos vencidos.

Fica firme!
:love:
 
Não escrevi nada a respeito da 4a dose, no dia 13? Bom, aquela não mudou muita coisa.

Agora, a 5a dose, hoje, foi mais interessante, porque aumentei a dosagem. 2g em vez de 1,5g, talvez... a balança de precisão não chegou ainda.

Foi muito melhor com essa dosagem maior. Senti criatividade aumentada e maior interesse na vida. Lembra bastante aquelas semanas que passei depois da forte trip em dezembro. Acho que tomar um pouco mais vai dar uma melhora sensível na qualidade de vida.

Minha dúvida é passar a tomar a cada 2 dias em vez de 3, o que minha cara-metade chegou a sugerir. É possível que crie tolerância e acabe fazendo menos efeito em vez de mais. Mas minha maior preocupação é que não tenho um suprimeno enorme em casa, nem um fornecimento totalmente garantido, de forma que é mais sensato "racionar" tomando a cada 3 dias. Acho que na próxima vez vou tentar tomar uma dose um pouquinho maior, mas mantendo a periodicidade.
 
Estou seguindo religiosamente o protocolo de microdoses de trufas a cada 3 dias. Novas doses dias 19 e 22, sexta e sétima. Ao contrário do que eu disse que ia fazer, não aumentei a dose. A única mudança foi tomar de noite em vez de de manhã, tentando fazer com que eu esteja sob efeito durante o sono mas isso não aconteceu. Talvez o fato de eu tomar benzos antes de dormir inviabilize esse procedimento, por cortar o efeito.

A microdose faz efeito, segura o pior da depressão, mas não chega a dar aquela mudança enorme de cabeça que a trip forte me deu em dezembro. É um alívio maior do que o de qualquer medicamento, contudo.

Como as minhas notícias têm sido "mais do mesmo", vou continuar a relatar com regularidade apenas até a décima dose, que na pesquisa do James Fadiman é considerada um ciclo. Tirem as conclusões que quiserem.

A minha conclusão, até agora é: não obtenho tanto benefício antidepressivo quanto eu esperava, mas é imensa a diferença entre tomar e não tomar, de forma que continuarei a tratar minha depressão com essas doses de psilocibina, por enquanto. O fim do diário não significa o fim do uso! Se algo diferente acontecer, aviso.

Se eu tiver oportunidade de ter uma trip, vou cessar o uso de microdoses por uma semana antes, para evitar tolerância e tentar ter o benefício máximo.

Com esse relato pessoal, mais a multiplicidade de estudos científicos que já discutimos, recomendo fortemente que vocês recomendem psilocibina numa modalidade ou outra a quem estiver sofrendo agudamente ou cronicamente de depressão. Mostrem-lhe os resultados.
 
Última edição:
A única mudança foi tomar de noite em vez de de manhã, tentando fazer com que eu esteja sob efeito durante o sono mas isso não aconteceu.

Só faço a ressalva de que normalmente a microdose de psilocibina tira o sono por algumas horas. Então se você sentir dificuldade de dormir algumas horas após tomar, pode ser por isso. :bigode:

A microdose faz efeito, segura o pior da depressão, mas não chega a dar aquela mudança enorme de cabeça que a trip forte me deu em dezembro. É um alívio maior do que o de qualquer medicamento, contudo.

As suas duas afirmações são exatamente a forma como penso. Bom saber que você também chegou a esta conclusão.

Como as minhas notícias têm sido "mais do mesmo", vou continuar a relatar com regularidade apenas até a décima dose, que na pesquisa do James Fadiman é considerada um ciclo.

"Mais do mesmo" é bom, porque é informação de todo jeito, e você tem sido excelente nestes relatos, além de estarmos te acompanhando desde o começo. Se permite dar uma sugestão, você pode postar, a partir do segundo ciclo, após terminar o ciclo, resumindo-o, mesmo que não tenha ocorrido nada de especial.

Se eu tiver oportunidade de ter uma trip, vou cessar o uso de microdoses por uma semana antes, para evitar tolerância e tentar ter o benefício máximo.

Não precisa interromper. Microdoses não geram tolerância para doses perceptuais. Assim como doses perceptuais não geram tolerância para microdoses. Elas funcionam de formas diferentes no cérebro, apesar de ser a mesma substância, devido à dosagem e também à frequência. :coffee:

A minha conclusão, até agora é: não obtenho tanto benefício antidepressivo quanto eu esperava, mas é imensa a diferença entre tomar e não tomar, de forma que continuarei a tratar minha depressão com essas doses de psilocibina, por enquanto. O fim do diário não significa o fim do uso! Se algo diferente acontecer, aviso.

Legal e legal. :)
 
Chegaram uns cubensis e interrompi a microdose para fazer uma trip de verdade em 30/4. Foi mais poderosa que a segunda, e só um pouco menos que a primeira.

Interessante que foi preciso jogar a dosagem lá para cima. 6,5g para dar mais ou menos o mesmo efeito que os 4g que tomei em dezembro. Posso descartar a questão da microdose ter criado tolerância, pois tinha interrompido fazia 1 semana (além disso há as considerações do @ExPoro acima). Ou o cogumelo era um pouco mais fraco ou então umas gotas de rivotril que eu tinha tomado na noite anterior contrabalançaram o efeito (os benzos costumam ficar no meu organismo 20 ou 24 horas). No preparo, não fiz nada diferente - cortar o cogu em pedaços pequenos e deixar em baixa fervura por 12 min - a mesma receita "vencedora" da 1a viagem.

O resultado é um verdadeiro exorcismo da depressão, quase tão forte quanto o primeiro. Muito além do "mais ou menos" obtido pela microdosagem.

Não tenho mais razão para microdosar agora que me mandaram uma quantidade inacreditável de cogus. Mesmo que sejam fracos e exijam 6g para cada trip, e mesmo que eu tome 1 vez por mês para me manter, podem durar quase um ano. Meu dilema agora é preservar essa montanha de coisa boa, e conto com a ajuda e dicas. Mas isso é um assunto um pouco diferente, que merece abrir outro tópico.
 
Última edição:
Oiiii estou começando com psicodélicos, aliás ainda nao começei, porque eu comprei 15g da trufa mexicana, para fazer microdosagem, num site da Holanda e agora que chegou vi que sao frescas embora esteja a vacuo, sinceramente to meio perdida, nao sei o que fazer, se abro o pacote o site disse que dura apenas 2 dias e para a microdosagem eu levaria muito mais tempo. Nao sei se pode secar, e se seria o ideal...agora to eu aqui olhando o pacotinho e nao sei o que fazer....amigo vc tem uma ideia já que parece ter bem mais experiencia.
 
se abro o pacote o site disse que dura apenas 2 dias e para a microdosagem eu levaria muito mais tempo. Nao sei se pode secar, e se seria o ideal...agora to eu aqui olhando o pacotinho e nao sei o que fazer.


O Falstaff não acessa desde maior de 2017.

Quanto às trufas podem sim ser secas. E se conservam um bom tempo.

Se nã o tiver sílica compre um daquels antimofo sem cheiro no supermercado. Mas o ideal é sílica gel.
 
Back
Top