Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Michael Pollan - How to Change Your Mind

macacolouko

Hifa
Cadastrado
19/06/2018
25
12
41
O Pollan, que é o cara que escreveu o Dilema do Onivoro e varios outros livros de grande sucesso tem escrito um livro que se chama
"How to change your mind" sobre enteogenos.

Na Piauí desse mes tem um artigo relatando a experiencia dele com cogumelo magico.
 
Você tem algum PDF do livro?

Essa seção é para isso, idem para o artigo da revista que tem uma seçào própria.
 
Encontrei uma copia em epub no libgen, mas o site não deixa eu carregar ele com essa extensão.
 
Põe o link pro site que você baixou aqui, então.
 
Baixei e vou ler. Posto minhas impressões aqui assim que terminar.
 
Só pra re-afirmar que não esqueci. Estou atualmente lendo e tem sido bem interessante. Pretendo fazer uma review quando terminar.
 
Finalizei a leitura na última semana.

Eu gostei bastante da primeira parte ao qual ele fala um pouco sobre a história dos psicodélicos. Não somente as famosas descobertas e invenções, mas o processo de popularização (materiais em jornais, figuras importantes que ajudaram na difusão, histórias de bastidores e etc).

Quando ele fala da jornada pessoal, eu já perdi um pouco fôlego. Já vi relatos mais interessantes aqui no Teo. Mas ainda sim, a leitura é legal.

Depois quando entra na neurociencia da coisa eu também senti a limitação do autor em compreender o processo neuquimico e etc. Ele foi extremamente prolixo em algumas partes. Pra mim quem fala difícil é quem não saca nada. Quem é foda fala fácil pras massas entenderem. De fato o autor é jornalista sem formação acadêmica em ciência e essa superficialidade fica fraca pra quem tem algum treinamento científico.

Minha conclusão é que é um livro interessante. Eu não fiquei satisfeito, senti muitas lacunas na narrativa da história dos psicodélicos. Como era de se esperar, ela é muito focada nos EUA, embora tenha pequenas partes falando sobre eventos importantes na Europa.

Gostei de ter lido. Recomendo, apesar das lacunas. Aguardo a leitura dos colegas pra trocarmos ideias. :D
 
Back
Top