Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micelio ainda não apareceu no copo

Hugorc10

Hifa
Cadastrado
24/01/2019
30
13
29
Olá cultivadores,

Inoculei os copos dia 18/07 e ainda não deu resposta do micélio começar a crescer ali. A temperatura aqui na cidade está entre 18º e 24º. Comprei um termostato mas ainda não chegou. É normal o micélio não aparecer em 6 dais? Será a temperatura? Ou a mistura do substrato? Acho que coloquei mais água que o ideal na mistura do substrato.
 
No meu último cultivo demorou de 14 a 20 dias para aparecer. Ainda está dentro do normal. 🧚‍♂️
 
Upvote 0
Olá cultivadores,

Inoculei os copos dia 18/07 e ainda não deu resposta do micélio começar a crescer ali. A temperatura aqui na cidade está entre 18º e 24º. Comprei um termostato mas ainda não chegou. É normal o micélio não aparecer em 6 dais? Será a temperatura? Ou a mistura do substrato? Acho que coloquei mais água que o ideal na mistura do substrato.
se tiver usado a seringa multiesporos, é normal a demora, mas em ate 11 dias apos a inoculaçao ja da pra ver alguns sinais
 
Upvote 0
Então sanei uma dúvida?! Inoculei Domingo (antes de ontem) usando um carimbo muito fraquinho que não sei dizer se quando raspei e bati a pazinha ma água os esporos realmente foram para água. Tem dois dias só kkk aí já é de.ais também, né? É que não sei mesmo se tinha esporos na água =\ receio de ter inoculado apenas água nos bolos rsrs vi aqui pelo forum alguns cultivos que em 5 dias o micelio começa a surgir. Parece que varia, então? Até 1 mês para começar está dentro do média? Fora depois colonizar tudo ...
 
Upvote 0
No meu caso apareceram só os contaminantes. Mas os outros copos estão sem nada. Saberiam dizer oq seria?
 

Anexos

  • IMG-20210103-WA0024.jpg
    IMG-20210103-WA0024.jpg
    89.8 KB · Visualizações: 7
  • IMG-20210103-WA0023.jpg
    IMG-20210103-WA0023.jpg
    100.6 KB · Visualizações: 7
  • IMG-20210103-WA0025.jpg
    IMG-20210103-WA0025.jpg
    85.8 KB · Visualizações: 7
Upvote 0
No meu caso apareceram só os contaminantes. Mas os outros copos estão sem nada. Saberiam dizer oq seria?
Olá! Sou iniciante. Por favor, alguém me corrija se necessário.

Os que ainda não apresentaram nem contaminação e nem o desejado micélio do cubensis, resta esperar. Não sei se vc é iniciante. Como sou, evitei iniciar cultivo com milho, porque parece que contamina muito fácil. Sem contar que o arroz integral é um ótimo nutriente para eles. Parece que é capaz de deixar os frutos mais potentes, comparando com os encontrados na bosta. Mas depende do que cada um quer. Espero ter ajudado de alguma forma! Mas também fico no aguardo de alguém com mais experiência.

Boa sorte!
 
Upvote 0
Olá! Sou iniciante. Por favor, alguém me corrija se necessário.

Os que ainda não apresentaram nem contaminação e nem o desejado micélio do cubensis, resta esperar. Não sei se vc é iniciante. Como sou, evitei iniciar cultivo com milho, porque parece que contamina muito fácil. Sem contar que o arroz integral é um ótimo nutriente para eles. Parece que é capaz de deixar os frutos mais potentes, comparando com os encontrados na bosta. Mas depende do que cada um quer. Espero ter ajudado de alguma forma! Mas também fico no aguardo de alguém com mais experiência.

Boa sorte!
Muito obrigado, Matus. Pois é. Esse é meu segundo cultivo. No caso fiz 10 copos com o arroz e 5 com milho pra testar. Não sabia dessa q ele seria mais suceptivel a contaminação. Mas de toda forma vou aguardar pra ver oq rola.
Esse fds vou olhar de novo e atualizo aq no post.
Tudo de bom. Muito obrigado
 
Upvote 0
Back
Top