Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio parou de crescer

GMO

Hifa
Cadastrado
06/01/2016
3
17
Boa noite!
Bom, primeiramente esse fórum e incrível ☻! Depois de ler um pouco decidi partir para a prática.
Esse é o meu primeiro cultivo, utilizei Psilocybe cubensis Puerto Rico. Fiz três bolos com vermiculita e arroz integral. Em um bolo, o micélio chegou a aparecer porém parou o crescimento. No outro, o crescimento está um pouco lento em comparação com o terceiro bolo, que está com um bom crescimento. Li que pode ser algo na troca gasosa, mas furei o papel alumínio de acordo com o tempo do manual (10 dias de incubação). Não sei se pode ser a temperatura, desde o dia da inoculação choveu dilúvios e também ficou quente igual o inferno, mas a temperatura creio eu que não passou de 29º no ambiente em que os bolos ficaram. Li que a frutificação do Puerto Rico é lenta, mas não sei se acontece o mesmo com a colonização do micélio.

Heellp!!!
20160217_222730.jpg 20160217_222800.jpg 20160217_222850.jpg
 
Última edição:
Colonização parar até hoje eu só vi por contaminação ou temperatura muito fora da faixa. Não é falta de troca gasosa se estiverem todos iguais ao copo 2 - tem ar ali mais do que suficiente, se é que algum é necessário.

Aliás nos meus copos eu deixo um quase nada de espaço, tampo os furos e o micélio cresce normal. O que pode acontecer, além de mudanças no ambiente, são contaminações e mudanças também no substrato, por conta dessa preocupação com troca gasosa... Furos maiores são portões para contaminação e também para perda de umidade do substrato.

Mantenha os copos na temperatura normal de incubação e aguarde, é a única coisa a fazer.
 
Upvote 0
Boa tarde!
No caso o copo 1 não cresceu quase nada. O do 2 e 3 estão com crescimentos diferentes.
Vou contínuar observando
Thank's
 
Upvote 0
Back
Top