Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Micélio "machucado" e secura

BDTH

Esporo
Cadastrado
10/06/2020
3
2
35
Saudações, amigos, este bolo começou a pinar na parte de baixo, resolvi inverter para que os pins não ficassem amassados em baixo, depois de pegar o bolo e inverte-lo percebi que ele ficou azulado nos locais em que foi tocado(conforme previsto).

Porém senti que o azulado foi se espalhando para outras áreas, os pins estão crescendo porém não apareceram novos pins.

Quando toquei o bolo tive a sensação que estava muito seco, dai reidratei a argila expandida e deixei mais água no terrário, e passei borrifar água nas paredes sempre que ventilado.

Deixei uma garrafa de água congelada dentro do terrário (temperatura média do ambiente está em 28ºC) deixei a dentro do terrário por volta de 22ºC , porém senti que isso baixou a umidade geral( não sei se foi impressão) meu higrômetro é digital e não muito confiável.

1- Devo fazer um Dunk/Roll para reidrata-lo?
2 -Esse machucado prejudica muito a pinagem?

Alguma sugestão ou dica de mudança? estou com medo de perder o cultivo todo ( o primeiro bolo contaminou)
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.50 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.50 (1).jpeg
    64.4 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.51 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.51 (1).jpeg
    61 KB · Visualizações: 21
  • WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.51.jpeg
    WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.51.jpeg
    47.2 KB · Visualizações: 22
  • WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.50.jpeg
    WhatsApp Image 2020-10-02 at 13.45.50.jpeg
    77.5 KB · Visualizações: 21
Deve fazer dunk/roll após a colheita desses que estão se desenvolvendo após o desenvolvimento, esses machucados a curto prazo prejudica o que estava se desenvolvendo no local, exemplo: tinha um pequeno pin ou nó hifal e você apertou/segurou provavelmente irá abortar/não desenvolver, a longo prazo (futuro flush) o esforço de recuperação tende a gerar pins.
 
Upvote 0
Deixei uma garrafa de água congelada dentro do terrário (temperatura média do ambiente está em 28ºC) deixei a dentro do terrário por volta de 22ºC , porém senti que isso baixou a umidade geral( não sei se foi impressão) meu higrômetro é digital e não muito confiável.

A garráfa de água congelada pode ter baixado a umidade geral sim, a diferença de temperatura na superficie da garrafa com a do ar em seu redor causa condensação na mesma, sendo assim retirando umidade do ar no processo
 
Upvote 0
Back
Top