Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican - PF TEK - casing

Diário de cultivo completo.
Eaí amigos, to postando esse diário para deixar registrado aqui o meu 2º cultivo de cubensis.
O QUE FOI UTILIZADO:
-Seringa multi esporos
-Receita padrão dos bolos pf (2;1;1)
PREPARAÇÃO DA SERINGA: 02/05
SAM_2523.JPGSAM_2522.JPGSAM_2517.JPG
INOCULAÇÃO: 03/05

Ficou incubando cerca de um mês até a colonização 100%. (não tenho a data certa)

MONTEI O CASING num pote de sorvete. A camada casing foi feita com pó de fibra de côco e vermiculita (50-50). Fiz a pasteurização no microoondas. Adicionei uma colher de pó de casca de ovo para corrigir o ph.

Ficou incubando por uns 3 ou 4 dias. Ficou assim:
SAM_2761.JPGSAM_2760.JPG


Daí foi para o terrário para frutificar.
Flush em 17/06
SAM_2782.JPGSAM_2783.JPGSAM_2784.JPGSAM_2785.JPGSAM_2786.JPGSAM_2789.JPG
Acho que essa colheita parcial deu umas 40g
Após a colheita parcial sobrou esses:
SAM_2790.JPG
Na colheita final deu mais umas 60g. Então acho q a produção foi boa pro 1º flush. :D

*Alguns ET's nasceram no casing tbm:
SAM_2806.JPGSAM_2803.JPGSAM_2802.JPGSAM_2799.JPG
Essas bolinhas aí estavam meio grudadas no solo do casing... Alguém sabe o que é?


2º FLUSH EM 26/06:
SAM_2809.JPGSAM_2810.JPGSAM_2812.JPGSAM_2811.JPG

Notem que o solo do casing está meio acinzentado num canto do casing... Estou de olho! Se alguém puder dar uma mão com isso daí eu agradeço!
SAM_2813.JPGSAM_2814.JPG

É isso aí pessoal, depois vou postando quando houverem outros flushs.

Peço para moderação mudar para completo. Esqueci de fazer isso quando criei. Valeuu
 
Beleza, amigo, boa produção! Os mexican costumam produzir alguns exemplares malucados, como siameses com chapéus colados, etc. SUCESSO AÍ!
 
Coisa linda em Jack, Parabens! mano só me mata uma curiosidade, que sabor é esse sorvete ai que tem o pote verde ? :D
 
auhauuahauahauah Cara n lembro o sabor, achei ele guardado no armário. talvez seja maracuja... ba tentei lembrar mas n rolou mesmo... malz uasheuash cubensisdedread
Valeuu

M3g4d3th, po gostei muito da strain! Tem uma produção boa, a trip foi ótima, n tem do que reclamar hehehe ahhh, só tem um detalhe: aquela coisa meio cinzenta que apareceu no meu 1º casing está aparecendo de novo neste novo casing... passou por isso tbm?
 
Parabéns mano, boa produção!

auhauuahauahauah Cara n lembro o sabor, achei ele guardado no armário. talvez seja maracuja... ba tentei lembrar mas n rolou mesmo... malz uasheuash

Acho que você não sacou a piada... hehehehe :LOL:
 
Que beleza de flush, Jack!! Só de olhar essas fotos já viajei...
 
Back
Top