Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Mexican, O Do Micélio Doido!

Diário de cultivo completo.
Eu tive a graça de receber de um bom cogumeleiro daqui, ele sabe quem é, um belo carimbo de PC Mexican, e eu decidi cultivá-lo paralelamente aos GTs que venho cultivando já faz algum tempo.

Estou abrindo este novo diário, pois percebi desde o início que esta string é bem diferente dos GTs. Enquanto o micélio Gt é agregado, fortemente rizomórfico, de colonização rápida e profunda, os Mexican têm um micéio com desenvolvimento pontual, nem tão rizomórfico nem algodoado, mail lenta e talvez mais profunda colonização. Senão, vejamos a comparação:
1) Micélio de GT
2013-05-05 18.22.37.jpg
2) Micélio de Mexican, doidão!
2013-05-24 11.55.43.jpg2013-05-24 11.56.11.jpg2013-05-24 11.56.28.jpg2013-05-24 11.56.45.jpg2013-05-24 11.57.01.jpg

Sei que os esporos são de proveniência excelente. Eu agradeço pela oportunidade de cultivar esta preciosa Strain Mexican, O Do Micélio Doido. Vamos ver como a coisa progride. NAMASTE
 
Se prepara porque os mex sao especiais.
nem vou adiantar muito mas eles sao muito muito muito especiais mesmo.
 
Eu imagino, Mr. Lord Mortandello, seu país natal é pródigo na produção de enteógenos, tanto fungi como flora. Ainda há pouco, depois de higienizar o lab, coloquei dois brotinhos de um cactus divino, Lophophora Williamsii (Peyotl) pra enraizar numa estufinha feita de garrafa pet.

Agora elas estão bem confortáveis ao lado de outras 2 estufinhas com San Pedro, E. Pachanoi, e outras duas com Peruvian Torch, E. Peruvianus, uma variedade magnífica do divino San Pedro. Quando os brotinhos estiverem maiores e mais caracterizados vou postar fotos deles. Tenho quase certeza que estes cactus sagrados vão ficar como parte da minha herança mágica aos filhos, netos, bisnetos e quem mais se dedicar ao cultivo com dedicação.

Caro Mortandello, adianta alguma coisa aí, mano, eu quero saber suas considerações sobre esta string, suas experiências de cultivo dela, comparação com outras, efeitos, dosagem, etc. Muito me honra a sua presença no diário, certeza que daqui sai coisa boa!

NAMASTE

P.S.: ah, antes que eu me esqueça, esse seu avatar é bem mais digerível que aquele horrendos que vc estava colocando. Mais agradável de se ver. Tá valendo.
 
Última edição:
Atualizando:

Como era minha intenção, concluí a pintura e assepsia do lab, preparei e esterilizei o solo de casing e preparei duas bacias, cada uma com dois copos de 380ml de Mexican. Primeiro coloquei um selo inferior de vermiculita, quebrei os bolos sobre a verm., espalhei mais ou menos por igual e coloquei o solo de casing por cima. Então coloquei cada uma das bacias em um dos terrários, juntamente com os GTs que estão a caminho do 2o flush. Abaixo está uma foto das bacias devidamente acomodadas:

Veremos no que vai dar, tem tudo pra dar certo! Irei atualizando o cultivo.
2013-06-01 18.16.26.jpg
 
Oi Jacktequila, eles foram inoculados em 15-05. Eu também quero muito vê-los frutificar, e no momento também estou secando cogus, só que GTs. O aquecedor fornece a temperatura ideal e tira a umidade do ar, mas da parte externa da sala, não do interior dos terrários, cuja umidificação e aeração está sendo feita pela bomba de aquário. Creio que em breve teremos boas novas. Tenha uma boa semana!
 
Perdeu não, mano, pelo que vi eles estão apenas um pouco úmidos ainda, mas logo eles vão estar cracking way. SUCESSO!
 
Eu acho mto guerreiro quem consegue manter a umidade alta no Terrário de caixa plastica cara. usei 3 de tamanho diferentes,colocando até 2 compressores de ar dentro, coloquei argila expandida tirei argila enxi de agua, coloquei pouca agua, e a umidade nunca passou dos 86% :(
 
Eu acho mto guerreiro quem consegue manter a umidade alta no Terrário de caixa plastica cara. usei 3 de tamanho diferentes,colocando até 2 compressores de ar dentro, coloquei argila expandida tirei argila enxi de agua, coloquei pouca agua, e a umidade nunca passou dos 86% :(


Uso uma caixa de 90L com duas filas de furos bem próximos uns aos outros, resumindo: furo pra tudo quanto é lado.
Aqui apenas um espelho d'água já joga a umidade para 90%+.
 
Mano, realmente não sei como medir o índice de aeração do terrário. Eu garanto a umidade e aeração com a própria bomba de aquário, com 2 tubos dentro do terrário, sendo um com terminação de pedra porosa dentro d'água, e outro sem pedra porosa fora d'água, mandando sempre ar no terrário. É isso.
 
Que eu saiba, é bom usar a pedra porosa mesmo com a mangueira fora d'água, pois ela serve como um filtro que tem a função de diminuir os riscos de contaminação. Também é sugerido colocar a mangueira de baixo d'água pois assim, quando estiver borbulhando, o ar que passa leva junto com ele a água, aumentando a umidade. Creio que duas bombinhas seja desnecessário, mas depende do tamanho do terrário, aqui são 65L e só tenho uma bomba de ar que nem é muito boa.
 
Que eu saiba, é bom usar a pedra porosa mesmo com a mangueira fora d'água, pois ela serve como um filtro que tem a função de diminuir os riscos de contaminação. Também é sugerido colocar a mangueira de baixo d'água pois assim, quando estiver borbulhando, o ar que passa leva junto com ele a água, aumentando a umidade.

Isso é verdade mesmo, a minah fica apenas com a pedra, sem agua... mas quando acabo colocando perto do gelo ela fica molhada, ai com o tempo eu vi uma meleca marrom grudada na pedra porosa... fui olhar no compressor de ar, a entrada dele tem tipo um algodão e estava todo marrom... ai vi a importancia, o compressor deve mandar muita poeira pra dentro, ainda mais se o lugar que eles estiver for empoeirado. o meu no caso fica do lado da janela entao deve mandar tudo pra dentro.
 
Estou dizendo que o micélio desse Mexican é doido... rsrsrs... Atualizando (fotos de hoje):

Micélio doido aflorando no casing, junto com os bulks de GT começando o segundo flush
2013-06-06 07.41.36.jpg

Micélio doido aflorando no segundo casing, junto com casings de GT indo para o segundo flush
2013-06-06 07.43.30.jpg
 
Legal Asht parabens mano, vai explodir pra todo lado ai, bulks é oq n falta em.. O que você esta usando de substrato pro bulk, mano ashtar ?
 
Back
Top