Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Meu primeiro cultivo - PFTEK - Psilocybe cubensis Australianos

Diário de cultivo problemático.
Boa noite, galera! Primeiramente parabéns aos amigos sempre tão dedicados em ajudar a gente.
Finalmente estou abrindo meu diário de cultivo para que os senhores e as senhoras possam me ajudar.

Estou usando a técnica de vermiculita com o arroz integral.
A data da inoculação é 29/05/2016 hoje faz 18 dias que está na incubadora. Como aqui tem feito muito frio eu coloquei os copos juntamente com 2 termostatos, um de 50w (comprado primeiro) e outro de 300w (percebi que o de 50w não estava resolvendo)

Bem, infelizmente eu acho que todos meus copos estão contaminados. Vou postar as fotos e espero as respostas de vocês. São 3 copos e fiz várias fotos:

Muito Obrigado.
 

Anexos

  • IMG_3013.JPG
    IMG_3013.JPG
    86.6 KB · Visualizações: 26
  • IMG_3014.JPG
    IMG_3014.JPG
    82.4 KB · Visualizações: 25
  • IMG_3015.JPG
    IMG_3015.JPG
    84.3 KB · Visualizações: 26
  • IMG_3016.JPG
    IMG_3016.JPG
    77.6 KB · Visualizações: 26
  • IMG_3017.JPG
    IMG_3017.JPG
    83.5 KB · Visualizações: 23
  • IMG_3018.JPG
    IMG_3018.JPG
    80.7 KB · Visualizações: 24
Me parece um micélio de outro fungo, e já dominou os substratos...

Infelizmente, vai ser necessário começar um novo cultivo, e não vai dar pra aproveitar esses bolos. :coffee:

Edit: link em que relatou o preparo do substrato e a inoculação.
 
Me parece um micélio de outro fungo, e já dominou os substratos...

Infelizmente, vai ser necessário começar um novo cultivo, e não vai dar pra aproveitar esses bolos. :coffee:

Edit: link em que relatou o preparo do substrato e a inoculação.
Infelizmente fiz como falou mesmo. Tinha muitas partes escuras, umas partes esverdeadas (sou daltônico, então não dá pra ter certeza). Joguei tudo fora.
Preciso desenvolver um método de inoculação melhor. Fiz no banheiro sem bancada, usando a pia. Apesar disso espirrei lysoform em tudo, nunca imaginei que todos os copos se contaminariam.
Assim que começar o cultivo novo eu posto.
 
Infelizmente fiz como falou mesmo. Tinha muitas partes escuras, umas partes esverdeadas (sou daltônico, então não dá pra ter certeza). Joguei tudo fora.
Preciso desenvolver um método de inoculação melhor. Fiz no banheiro sem bancada, usando a pia. Apesar disso espirrei lysoform em tudo, nunca imaginei que todos os copos se contaminariam.
Assim que começar o cultivo novo eu posto.

Sobre a tampa do forno do fogão ligado é uma boa opção se não possui uma bancada num ambiente fechado nem glovebox. :coffee:
 
Back
Top