Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Meu primeiro cultivo de P.Cubensis

Diário de cultivo completo.
Raças
Psilocybe Cubensis
Inoculação
24/06/2021
Inoculação via
G2G
Assepsia (Inoculação)
Ambiente estéril
Aniversário
19/07/2021
Terrário
Caixa térmica de Isopor e Outdoor
Técnicas
PFTek e G2G
Substratos
Vermicutita
Pó de Côco
Humus de Minhoca
Terra Vegetal
Milho Pipoca
Bom, há cerca de 1 mês eu consegui um spawn de p. Cubensis, nunca tinha cultivado apenas consumido uma única vez.
Minha saga começou dia 24-06-2021 quando preparei o substrato e montei 4 casings com uma parte do spawn que eu tinha...

Entretanto, após 14 dias percebi que 2 deles estavam bem esverdeados pela metade...
Então separei a parte ruim e coloquei na terra num canto estratégico do meu jardim onde o solo é mais úmido e não toma sol diretamente...e eu praticamente achei que não iria dar nada...Hoje pra minha surpresa percebi que 2 carinhas estão crescendo....Só não sei ainda se estão normais, pois estão muito pequenos ainda...tenho mantido o solo úmido pois coloquei vermiculita no solo pra reter a umidade....

Os demais estão indo devagar, pois devido ao frio estão com desenvolvimento bastante atrasados.

Atualização atrasada:
Após a colonização do casing que fiz por último, fiz um dunk e coldshock de 24horas antes de aniversariar no terrário.

Devido à falta de equipamentos pra manter a umidade do terrário, optei por fazer numa caixa de isopor com furos, a parte de cima vedei com Filme PVC, e os buracos nas laterais coloquei manta acrílica como filtro para evitar contaminantes, higienizei bem o interior da caixa e aniversariei o bolo...Após alguns dias, vi os primeiros pins, e mesmo com todos os cuidados, notei uma mancha verde escuro, quase azulada que se formou alguns dias depois de aniversariar o bolo....mas ela não se espalhou, e ficou restrita a uma pequena parte do bolo...Hoje já tenho alguns pins vindo...e espero que dê tudo certo, pois pretendo carimbar alguns para tentar fazer mais ciclos de cultivo.

Dia 15/08/2021 - Hoje após 12 horas sem luz, o rei do casing despontou ainda mais, abriu o píleo (chapéu) e eu percebi que ele rachou ao meio ao abrir...ele tá bem pesado deve estar pesando uns 120gramas....parece que é o único do casing que vai ficar tão grande e pesado...Ainda está no primeiro flush sei que tem mais pra vir, assim que esse ciclo terminar vou tentar remover a parte esverdeada com bastante cuidado pra não espalhar mais...

Dia 15/08/2021 - Após muito pesquisar, vi que algumas pessoas tentaram secar os cogus com sal grosso, eu lembrei que tinha um secador com a resistencia queimada, então improvisei um tunel de vento pra secar o cogu pelo menos o suficiente pra terminar de secar no sal grosso...Vamos ver se vai dar certo...
 

Anexos

  • cogu.jpeg
    cogu.jpeg
    238.1 KB · Visualizações: 281
  • cogu2.jpeg
    cogu2.jpeg
    236 KB · Visualizações: 25
  • COGU.jpeg
    COGU.jpeg
    252 KB · Visualizações: 16
  • COGU2.jpeg
    COGU2.jpeg
    66.2 KB · Visualizações: 15
  • cogu3.jpeg
    cogu3.jpeg
    84.8 KB · Visualizações: 18
  • COGU SECANDO.jpeg
    COGU SECANDO.jpeg
    120.1 KB · Visualizações: 20
Última edição:
São cubensis. Parabéns.

Agora aguardar a produção do que tá no terrário. :)
Esses outdoor, após alguns dias ficaram com aspecto muito estranho, o chapéu deles ficaram brancos e molengas, eu desidratei apenas o "caule" e consumi mas devido ao fato de serem apenas 2 não senti nenhum efeito, pela baixa quantidade de psilocibina ou quase nenhuma, pois eles azularam muito após a desidratação, então creio que perdeu-se toda no processo.
 
Esses outdoor, após alguns dias ficaram com aspecto muito estranho, o chapéu deles ficaram brancos e molengas, eu desidratei apenas o "caule" e consumi mas devido ao fato de serem apenas 2 não senti nenhum efeito, pela baixa quantidade de psilocibina ou quase nenhuma, pois eles azularam muito após a desidratação, então creio que perdeu-se toda no processo.

Hmmm, a oxidação azul que se vê é apenas da parte externa do cogumelo, ou no caso, da estipe.

Fato, os píleos as estipes são menos potentes por massa que os chapéus, mas existem dezenas de vetores motivos que podem ter influído pra não ter sentido nada, além de uma hipotética dose insuficiente.

Mas, alegre-se, seus fungos se uniram ao chão da Terra e se uniram na Grande Consciência Micelial com as informações que levaram de você. :)
 
Última edição:
Acredito que o @ExPoro quis se referir a estipe.

Pileo é o chapéu.
Não sei se são mais potentes ou não.

O azulamento não tem relação direta com a potência.
consumi cogumelos que não azularam nada, mesmo quando machucados, proporcionaram uma trip forte e eram apenas 2g.

Assim como já comi cogumelos extremamente azuis que também eram fortes, outras vezes fracos.

Já sequei com ventilador, túnel de vento, desidratadora em poucas horas e direto no cloreto por dias, aparentemente não alterou a potência em nenhuma das maneiras
Todos proporcionaram trips conforme a dosagem.

Assim como já consumi 50g frescos e foi uma trip fraca.
Acredito que seja muito mais genérica, do que fatores externos.

Apenas Duas estipes dificilmente chegam a 1g, provavelmente a quantidade que não era suficiente. (A não ser que sejam cogumelos grandes).
 
Acredito que o @ExPoro quis se referir a estipe.

Pileo é o chapéu.
Não sei se são mais potentes ou não.

O azulamento não tem relação direta com a potência.
consumi cogumelos que não azularam nada, mesmo quando machucados, proporcionaram uma trip forte e eram apenas 2g.

Assim como já comi cogumelos extremamente azuis que também eram fortes, outras vezes fracos.

Já sequei com ventilador, túnel de vento, desidratadora em poucas horas e direto no cloreto por dias, aparentemente não alterou a potência em nenhuma das maneiras
Todos proporcionaram trips conforme a dosagem.

Assim como já consumi 50g frescos e foi uma trip fraca.
Acredito que seja muito mais genérica, do que fatores externos.

Apenas Duas estipes dificilmente chegam a 1g, provavelmente a quantidade que não era suficiente. (A não ser que sejam cogumelos grandes).
Como seria desidratar no cloreto??? Pois eu não tenho ventilador e nem desidratadora....Meu ventilador queimou....e tô mega sem grana pra comprar um no momento...tem alguma maneira de desidratar eles mais adequada de modo que não haja perda da psilocibina?
 
Como seria desidratar no cloreto??? Pois eu não tenho ventilador e nem desidratadora....Meu ventilador queimou....e tô mega sem grana pra comprar um no momento...tem alguma maneira de desidratar eles mais adequada de modo que não haja perda da psilocibina?
Caso seja a sílica laranja que é atóxico é só você colocar juntos com os cogus dentro de um pote hermético.
Caso seja a outra sílica você coloca em um pote hermético mas não pode estar em contato com os cogus.
 
Back
Top